Médico se veste como mendigo para cuidar da saúde de moradores de rua

2
20279

O doutor Jim Withers, fundador da “medicina de rua”, elevou o nível de benevolência humana e carinho com o próximo. Há vinte anos, esse médico cuida das vidas de quem mais precisa de ajuda: moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com sua filosofia, a melhor forma de tratar essas pessoas é no lugar onde elas vivem. Por isso, seu objetivo não é esperar em seu consultório por visitas e sim ir ao encontro de quem carece de ajuda pelas ruas de Pittsburgh. Para isso, ele enche uma mochila com remédios e mantimento, mas o tradicional jaleco branco dá lugar roupas surradas, tudo para ficar mais próximo dos moradores de rua, segue ao encontro desses seres humanos carentes todos os dias.

O Street Medicine Institute é uma organização sem fins lucrativos que coordena e avoluma as atividades como a do doutor Withers. Empresas do ramo farmacêutico patrocinam o instituto, melhorando as práticas médicas de rua.

Veja o vídeo do doutor abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

558166_10203074631411100_1129179923_n jim_withers Jim-Withers-street-doctor-550x309 Jim-Withers-street-doctor2-550x353 Jim-Withers-street-doctor3-550x367 Jim withers-with-man-on-sidewalk Withers

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito que pessoas boas são maioria no planeta. O que há é que são muito discretas…

Comments are closed.