[VÍDEO] De forma humanizada, médicos do CE acolhem familiares de pacientes com Covid-19

Os médicos do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), localizado na cidade de Fortaleza (CE), decidiram acolher as famílias dos pacientes diagnosticados com Covid-19 de forma humanizada e cheia de empatia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, os boletins médicos dos internados são repassados pelos próprios profissionais – na maioria, pediatras -, que ligam para os familiares para dar informações e, dependendo do caso, recolher mensagens de otimismo para levar aos pacientes.

Apesar do carinho que andam recebendo depois de iniciarem este movimento lindo, os médicos do hospital também se emocionam a cada ligação, absorvendo todo o sentimento que a família compartilha.

médica com máscara sentada em mesa com telefone
Dra. Márcia Degobi atuando na comunicação. Foto: arquivo pessoal

Em conversa com a Dra. Márcia Degobi, médica pediatra do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, conseguimos entender um pouco do sentimento de ajudar e acolher essas famílias que, mais do que nunca, precisam de muito amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada ligação é muito importante e intensa. Ficamos felizes quando são ligações de melhora e sofremos quando precisamos dar notícias mais duras. Nós queremos mostrar que estamos com eles, que estamos sempre ao lado deles”, explica.

Ainda segundo a médica, quando as ligações se repetem, os familiares já os reconhecem pela própria voz. Além disso, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, o vínculo criado entre os familiares e os médicos se torna nítido.

“Nós sentimos muito o sofrimento deles. Agradecemos a Deus pela nossa vida e pela saúde da nossa família. Está todo mundo sobrecarregado, mas ainda tentamos criar maneiras de diminuir esse sofrimento de alguma forma”, conta Dra. Márcia, superemocionada.

Histórias que comovem

Na última quarta-feira (7), como de rotina, os médicos estavam fazendo ligações para os familiares. De repente, algo inesperado aconteceu: quando a Dra. Márcia ligou para o marido de uma paciente, ele contou que ela estava fazendo aniversário naquele dia.

Imediatamente, a pediatra entrou em contato com uma enfermeira do hospital e perguntou se, como presente, seria possível fazer uma videochamada com a filha da paciente, que sentia muita saudade da mãe e estava apreensiva com a situação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E é claro que aconteceu! Internada com Covid-19, Maria da Conceição Lucena, 66 anos, foi surpreendida com um bolo, uma música cantarolada pela equipe de enfermagem e um presente que tocou seu coração: a tão esperada videochamada com a filha.

médicos ao redor paciente maca
Foto: arquivo pessoal

A técnica de enfermagem, Luciana Pereira, fez questão de levar o violão para tornar o parabéns ainda mais inesquecível. A emoção tomou conta de todo mundo.

No vídeo, é possível ver os profissionais ao redor da Dona Maria que, enquanto curtia sua linda surpresa, se comunicava com a filha e o marido. Confira!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

São gestos lindos como este que fazem a diferença nos dias de hoje. Obrigada, Dra. Márcia, enfermeira Luciana e todos os envolvidos! 💜


Quer ver o 2º episódio do ‘Razões na África’? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Não era meu o dinheiro”, diz jovem que pagou conta de luz encontrada com dinheiro

Pense na dor de cabeça que ia te dar se você perdesse o dinheiro do pagamento de alguma conta. Aconteceu isso com uma senhora...

Motoboy que trabalha com perna fraturada na PB comove internautas e ganha vaquinha

A história de um motoboy, flagrado trabalhando de muletas em João Pessoa (PB), comoveu internautas por todo o Brasil. Alex da Silva, 35 anos,...

Amazon cria abrigo de sem tetos dentro de sua nova sede

A Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce mundial, começará a construir esse ano, em Seattle, onde fica sua sede, um abrigo que ficará...

Luzes de celulares dão mais romantismo a casamento após queda de energia em Uberlândia (MG)

Imagine a situação: a noiva Anaisa Mendonça Bessa, 30 anos, organizou sua cerimônia de casamento com bastante antecedência... mas na noite da comemoração, a...

Senhora de 87 anos pinta casas no seu tempo livre para deixar o mundo mais belo

O talento artístico de Agnes Kasparkova, uma senhora tcheca de 87 anos, é, ao mesmo tempo, minimalista e exuberante. Ela mora em uma casa...

Instagram