[VÍDEO] De forma humanizada, médicos do CE acolhem familiares de pacientes com Covid-19

Os médicos do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), localizado na cidade de Fortaleza (CE), decidiram acolher as famílias dos pacientes diagnosticados com Covid-19 de forma humanizada e cheia de empatia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, os boletins médicos dos internados são repassados pelos próprios profissionais – na maioria, pediatras -, que ligam para os familiares para dar informações e, dependendo do caso, recolher mensagens de otimismo para levar aos pacientes.

Apesar do carinho que andam recebendo depois de iniciarem este movimento lindo, os médicos do hospital também se emocionam a cada ligação, absorvendo todo o sentimento que a família compartilha.

médica com máscara sentada em mesa com telefone
Dra. Márcia Degobi atuando na comunicação. Foto: arquivo pessoal

Em conversa com a Dra. Márcia Degobi, médica pediatra do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, conseguimos entender um pouco do sentimento de ajudar e acolher essas famílias que, mais do que nunca, precisam de muito amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada ligação é muito importante e intensa. Ficamos felizes quando são ligações de melhora e sofremos quando precisamos dar notícias mais duras. Nós queremos mostrar que estamos com eles, que estamos sempre ao lado deles”, explica.

Ainda segundo a médica, quando as ligações se repetem, os familiares já os reconhecem pela própria voz. Além disso, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, o vínculo criado entre os familiares e os médicos se torna nítido.

“Nós sentimos muito o sofrimento deles. Agradecemos a Deus pela nossa vida e pela saúde da nossa família. Está todo mundo sobrecarregado, mas ainda tentamos criar maneiras de diminuir esse sofrimento de alguma forma”, conta Dra. Márcia, superemocionada.

Histórias que comovem

Na última quarta-feira (7), como de rotina, os médicos estavam fazendo ligações para os familiares. De repente, algo inesperado aconteceu: quando a Dra. Márcia ligou para o marido de uma paciente, ele contou que ela estava fazendo aniversário naquele dia.

Imediatamente, a pediatra entrou em contato com uma enfermeira do hospital e perguntou se, como presente, seria possível fazer uma videochamada com a filha da paciente, que sentia muita saudade da mãe e estava apreensiva com a situação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E é claro que aconteceu! Internada com Covid-19, Maria da Conceição Lucena, 66 anos, foi surpreendida com um bolo, uma música cantarolada pela equipe de enfermagem e um presente que tocou seu coração: a tão esperada videochamada com a filha.

médicos ao redor paciente maca
Foto: arquivo pessoal

A técnica de enfermagem, Luciana Pereira, fez questão de levar o violão para tornar o parabéns ainda mais inesquecível. A emoção tomou conta de todo mundo.

No vídeo, é possível ver os profissionais ao redor da Dona Maria que, enquanto curtia sua linda surpresa, se comunicava com a filha e o marido. Confira!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

São gestos lindos como este que fazem a diferença nos dias de hoje. Obrigada, Dra. Márcia, enfermeira Luciana e todos os envolvidos! 💜


Quer ver o 2º episódio do ‘Razões na África’? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe cria projeto para ajudar filho com síndrome rara e auxilia outras famílias com a mesma doença

André tem Distrofia Muscular de Duchene (DMD), uma síndrome rara que ainda não tem cura.

Grande vitória: Proibido casamento com meninas crianças no Zimbábue

O Tribunal Constitucional do Zimbábue proibiu o casamento infantil na quarta-feira depois de duas ex-noivas-crianças levarem ao governo um caso inovador para contestar a prática...

Conheça a história inspiradora dos fundadores do site Hypeness e Casal sem Vergonha

Conheça a história dos criadores do site Hypeness e Casal Sem Vergonha retratada pelo olhar observador do projeto continuecurioso. Num fim de semana de...

Cada página desse livro é um filtro de água que elimina 99,9% de bactérias mortais

3,4 milhões de pessoas morrem a cada ano devido a doenças relacionadas com a água, 99% das quais ocorrem em países em desenvolvimento. Para...

Com apoio no Brasil, nigerianas que vivem em condições insalubres na menstruação ganharão coletores menstruais

E batemos mais uma meta para um projeto maravilhoso gente! Contamos a história do projeto que distribui coletores menstruais para mulheres nigerianas e você acreditaram,...

Instagram