Médicos criam crachás de si mesmos sorrindo para confortar pacientes com Covid-19
Para uma pessoa infectada com o Covid-19, uma internação hospitalar pode ser especialmente assustadora: afinal, ela está em um ambiente desconhecido, lutando contra um vírus que até pouco tempo sequer era conhecido, sem amigos ou familiares para confortá-la.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante todo o período de tratamento, as únicas pessoas que ela vê são sua equipe médica, que estão vestidos com roupas de proteção da cabeça aos pés, quase sempre ocultado seus rostos.
Leia também: Startup lança campanha para ajudar pessoas que tiveram sua renda comprometida pelo Covid-19
Ciente desse ambiente pouco convidativo para os pacientes, o médico Robertino Rodriguez, decidiu fazer algo para mudar o clima do hospital onde trabalha, o Scripps Mercy, EUA.
Leia Mais
“Ontem me senti mal por meus pacientes em emergência quando entrava na sala com o rosto coberto de EPI (equipamento de proteção individual)”, escreveu ele no Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Um sorriso tranquilizador faz uma grande diferença para um paciente assustado. Hoje fiz um ‘distintivo’ laminado gigante para o meu EPI, para que meus pacientes possam ver um sorriso tranquilizador e reconfortante.”
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pouco depois, os colegas de profissão de Robertino também aderiram à iniciativa! 😍
“Uma coisa que os profissionais de saúde fazem para que nossos pacientes se sintam à vontade é tranquilizá-los com nossos sorrisos, mas agora que temos que usar máscaras, não podemos fazer isso”, disse o médico. Mas agora as coisas mudaram.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Um sorriso ajuda bastante a confortar um paciente assustado – trazendo algum brilho nesses tempos sombrios”, complementou.
“Por isso estamos fazendo isso”.
Ver essa foto no Instagram
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Já uma médica pediatra da ala de enfermaria de um hospital em São Paulo (SP) adaptou a ideia para as crianças, acrescentando uma imagem da princesa Ariel, de “A Pequena Sereia”, ao seu crachá.
Ver essa foto no Instagram
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Fonte: Huffpost/Fotos: Reprodução/Instagram @captain_wolf82
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.