Médicos disseram que este homem jamais voltaria a andar e hoje ele é personal trainer

Um dos aspectos mais mágicos da vida, é que ela é mesmo cheia de mistérios que estão muito além de nossa compreensão. Na Inglaterra, o jovem Zachary Jones, de 24 anos, contrariou todas as previsões médicas que diziam que ele nunca mais voltaria a andar. Hoje, ele não somente se locomove, como é personal trainer de uma academia na cidade de Gateshead.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jones foi diagnosticado com a doença de Perthes — condição que impede a vascularização sanguínea na articulação do fêmur e provoca a necrose do osso, quando tinha apenas 8 anos de idade. Neste período, ele passou meses longe da escola e obedecendo restritas ordens médicas, como andar de cadeira de rodas, não praticar esportes e não carregar peso em sua perna direita.

No entanto, mesmo com todas estas dificuldades, ele aprendeu sozinho a correr, ficar em pé e andar sozinho, sem depender de ninguém. Mas engana-se quem pensa que era apenas uma questão de dor física! Ele conta como foi receber este diagnóstico quando era ainda uma criança:

“Foi incrivelmente doloroso, excruciante na verdade. Não consigo explicar a dor. Os médicos me disseram que eu não conseguiria andar direito de novo sem sentir muitas dores, não conseguiria correr, praticar esportes ou andar de bicicleta. Foi de partir o coração. Era como se meu futuro tivesse sido tirado”.

diagnosticado sem andar instrutor fitness 2
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de dois anos, ele se deu conta de que não estava disposto a passar a vida em uma cadeira de rodas.

“Eu simplesmente sabia que tinha que fazer algo. Minha mãe me repreendeu por colocar pressão na minha perna, mas precisava tentar. Foi uma dor insuportável e eu caí, mas me levantava e tentava de novo e continuei perseverando até que finalmente estava de muletas em vez da cadeira de rodas”, explica.

diagnosticado sem andar instrutor fitness 3
Foto: Instagram

Depois de anos de resiliência e força de vontade, por volta dos 16 anos sua condição começou a melhorar consideravelmente e ele decidiu frequentar uma academia.

“Foi realmente um milagre. É como se ninguém pudesse me impedir. 100 por cento das pessoas nunca esperariam que isso fosse minha carreira. Por causa da minha deficiência, pensei que nunca conseguiria entrar na indústria do fitness porque estava com medo de ser ridicularizada por ser diferente”, relembra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

diagnosticado sem andar instrutor fitness 4
Foto: Instagram

Enquanto os médicos acreditavam que a única solução para seu caso seria uma cirurgia de artroplastia para substituir a articulação por implantes metálicos ou sintéticos para evitar as dores, Jones mostra que milagres existem.

diagnosticado sem andar instrutor fitness 5
Foto: Instagram

Há cinco meses o instrutor optou por fazer uma cirurgia para remodelar o quadril e hoje ele compartilha seu estilo de vida através de sua conta no Instagram. “Eu realmente espero poder ajudar o maior número possível de pessoas que estão em uma situação semelhante, porque eu sei como é incrivelmente difícil viver com uma deficiência “oculta””, diz o influenciador de milagres!

diagnosticado sem andar instrutor fitness 6
Foto: Instagram

Fonte: BOL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papai Noel se emociona com pedido de pai que perdeu filho bebê: “O Natal pode ser difícil para algumas famílias”

O Papai Noel Caleb Ryan Sigmon, que trabalha em um shopping em Athens, Georgia (EUA), se emocionou com o pedido de um pai que...

Ônibus leva meditação itinerante para as ruas de Londres

Ficar zen numa cidade grande não é uma tarefa nada fácil. Trânsito, caos, poluição e outros tantos desafios urbanos tornam o estresse quase uma lei. Eis...

Site mapeia pequenos agricultores e os conecta a pessoas interessadas em comprar alimentos orgânicos

Conectar o consumidor de uma grande cidade que quer se alimentar de maneira sustentável ao agricultor urbano. Este é o objetivo do Projeto Batata...

Fantasiado de Homem-Aranha, rapaz conforta crianças em hospitais da Itália

Histórias de super-heróis estão por toda a parte: das revistinhas ao cinema. No entanto, poucas vezes paramos para pensar que, na verdade, eles estão...

Shopping abriga animais à noite para que não passem frio na rua

O inverno no hemisfério norte costuma deixar as temperaturas congelantes e representa um perigo real para as pessoas em situação de rua, mas também...

Instagram