Médicos fazem vaquinha e arrecadam R$ 3,2 mil para manter aluguel de dona de lanchonete no CE

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO



Um grupo de médicos residentes do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza (CE), arrecadou R$ 3,2 mil para pagar o aluguel de uma comerciante que enfrenta dificuldades financeiras devido à pandemia do Covid-19.

Maria Helena da Costa, 48 anos, foi surpreendida pela doação e se disse ‘aliviada’. Com as baixas vendas de sua lanchonete, ela não teria condições de manter o estabelecimento aberto por mais um mês.

O ponto fica perto do hospital, onde ela vende lanches, bolos e café há 14 anos. “A gente tá vendendo em delivery, mas não está sendo como antes. Eu recebia os médicos na lanchonete, mas não ‘tá’ podendo mais. Não estava podendo pagar o aluguel e estava sem mercadoria, sem capital de giro pra poder comprar”, conta.

Médicos arrecadam doações para manter aluguel dona lanchonete
Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Com o dinheiro doado, Maria Helena comprou os ingredientes necessários para preparar os produtos e poderá pagar o aluguel do espaço onde mantém a lanchonete. “Chorei demais, fiquei grata. Deu mais ânimo pra continuar trabalhando. Agora eu não saio mais daqui”, comemora.

A comerciante e os médicos do HGWA construíram uma relação de amizade ao longo dos anos. De 2006 pra cá, ela já foi homenageada por estudantes de Medicina pelo menos quatro vezes, durante cerimônias de formatura. “Eles são como filhos pra mim. Já fui pra casamento deles, formatura, eles já foram na minha casa pegar café. Eu amo esse hospital”, revela.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Iniciativa partiu de um médico residente

Quem idealizou a doação foi o médico Renan Diniz, 32 anos, residente em clínica médica no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. Durante uma conversa com Maria Helena, ela confidenciou que estava com muitas dificuldades para se sustentar em meio à quarentena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sensibilizado, decidiu ajudar. “A dona Helena tem uma relação muito próxima com a gente, como se fosse uma segunda mãe. Ela não é de reclamar nem ficar pedindo. É uma pessoa muito otimista e alegre”, conta. Valores de 20 e 40 reais foram sugeridos e as doações pipocaram rapidamente.

“Colocaram no grupo de ex-residentes de clínicas e em um dia conseguimos arrecadar 3.200 reais. Foi muito bom, pois eu acho que o aluguel lá é uns 800 reais, se não me engano. Vai dar pra ela ficar pelo menos até uns dois meses”, explica o médico. “A gente deu um papelzinho com uma mensagem de agradecimento e o envelope (com dinheiro)”, descreve o ato da entrega.

Fonte: Diário do Nordeste

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,025,389FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,831SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Em vídeo fofo, filho com paralisia cerebral conta para pai que está apaixonado. Veja!

Ai, socorrooo! O Biel tá apaixonado, esse sorriso não engana ninguém! 😍 Biel tem paralisia cerebral e ama um triatlo! Ele e o pai, o...

Instagram