Médicos doam cirurgia de hérnia de disco a jovem que pediu dinheiro emprestado

A família do jovem Jeferson Gohan Oliveira, de 18 anos, precisou pedir dinheiro emprestado para realizar uma cirurgia de hérnia de disco. O rapaz tem hérnia hiatal deslizante, que lhe causa dores fortíssimas nas costas e azia. Sensibilizados por sua condição, os médicos da Clínica Hamburguesa de Anestesiologia, instituição privada de saúde, em Novo Hamburgo (RS), doaram a cirurgia e não cobrarão pelo tratamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim, os familiares do jovem precisarão arcar apenas com os custos de internação.
Jeferson foi submetido ao procedimento cirúrgico na noite de terça-feira passada (10). Seus pais contam que seguem em busca dos recursos. “Como o Jeferson estava com muitas dores no final de semana, decidimos que não podíamos mais esperar e pedimos emprestado o dinheiro que faltava para a cirurgia. Como temos que devolver para a pessoa que nos emprestou, seguimos com a vaquinha online e outras ações”, ressalta a mãe do jovem, a dona de casa Salete Luiza de Oliveira, 49.
Médicos não cobrarão pela cirurgia
Os custos de internação giram em torno de R$ 7 mil.
Leia Mais
Para arcar com a despesa, a família promoverá no dia 5 de outubro um meio-frango beneficente, ao valor de R$ 15 o cartão, no intuito de arrecadar o valor. “Temos um mês para devolver esse dinheiro para a pessoa que nos emprestou”, conta Salete.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Mãe cuida sozinha de quadrigêmeos com deficiência e passa por dificuldades
- Médico que cantou para 8 mil bebês após o parto recebe homenagem
Na semana passada, sensibilizado pela situação de Jeferson e as fortes dores que sentia, o médico cirurgião João Couto, especialista em aparelho digestivo, ao lado do cirurgião Luiz Carlos Nunes e a Clínica Hamburguesa de Anestesiologia, doaram a cirurgia, mas ainda falta o valor para custeio das despesas de internação. “A gente não quis esperar mais, pois o meu filho está sofrendo muito”, desabafa a mãe.
Como ajudar
Para adquirir um cartão para o meio-frango beneficente, basta entrar em contato pelos seguintes números: (51) 9 8926-2583, 9 9704-3152 ou 9 9264-6906.
Interessados em contribuir com a vaquinha podem acessar o link clicar aqui; ou fazer contato pelo telefone (51) 9 9645-3960.
Valores também podem ser depositados diretamente na conta da família, através dos dados abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Jornal NH/Fotos: Reprodução / JNH
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.