Razões para Acreditar

Médicos do mundo todo colam fotos sorrindo em seus crachás para animar pacientes

Profissionais de saúde do mundo todo estão colando fotos deles sorrindo em seus crachás para animar pacientes com Covid-19.

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. Há fotos de médicos e enfermeiros no Brasil, Irlanda, Argentina e Rússia.

“Um sorriso tranquilizador faz uma grande diferença para um paciente assustado. Hoje fiz um ‘distintivo’ laminado gigante para o meu EPI, para que meus pacientes possam ver um sorriso tranquilizador e reconfortante”, disse o médico norte-americano Robertino Rodiguez.

“Um sorriso ajuda bastante a confortar um paciente assustado – trazendo algum brilho nesses tempos sombrios”, complementou.

A atitude desses profissionais motiva pacientes com coronavírus a lutarem ainda mais por sua recuperação. Confira algumas fotos abaixo:

#1 Brasil

#2 Irlanda

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

#3 Rússia

#4 Argentina

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Confira o post na íntegra:

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram @captain_wolf82