Médicos canadenses estão ‘prescrevendo’ a seus pacientes mais “tempo na natureza”

Estamos cansados de saber sobre os muitos benefícios que nosso corpo e nossa mente recebem quando passamos um bom tempo de qualidade mergulhados na natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A comunidade científica reafirma com abundância de provas como os níveis de estresse, pânico, ansiedade e estado de tristeza são reduzidos após um simples passeio no rio, uma trilha ou um piquenique.

Bem, a novidade é que a comunidade médica não apenas tem incentivado, mas prescrevido com frequência que pacientes com a saúde mental debilitada passem mais horas em contato com o meio ambiente.

Médicos canadenses estão prescrevendo pacientes tempo na natureza

Um bom exemplo disso vem do Canadá, onde os conselhos médicos e de psicologia de 4 províncias – Colúmbia Britânica, Saskatchewan, Manitoba e Ontário) – estão orientando seus profissionais a prescrever “tempo na natureza” para seus pacientes, de modo a melhorar sua saúde geral através do “Programa Nacional de Prescrição da Natureza do País: “A Prescription for Nature” (PaRx).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A pesquisa médica agora mostra claramente os benefícios positivos para a saúde de se conectar com a natureza”, disse o ministro do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas Steven Guilbeault em um comunicado. “Esta empolgante colaboração com o PaRx é um avanço na forma como tratamos os desafios da saúde mental e física e não poderia vir em melhor hora, pois continuamos a lidar com os impactos da pandemia de Covid-19 em nossas vidas diárias”. Perfeito! ❤️

Por mais passeios na natureza

Jardinagem, caminhadas em um parque ou floresta local podem ser considerados terapia da natureza, no entanto, quanto mais biodiversidade, água e “vistas arrebatadoras do espaço verde”, melhor, explica a Dra. Melissa Lem, médica de Vancouver.

Precisamos reduzir as barreiras à natureza”, complementa.

Além de aliviar problemas de saúde mental, o tempo em meio à natureza também pode reduzir doenças crônicas, como pressão alta, diabetes e doenças pulmonares.

De acordo com Melissa, o programa PaRx estará disponível em todas as províncias e territórios do Canadá até o final do ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Optimistic Daily
Fotos: EB Adventure Photography

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para incentivar pessoas a tratar ansiedade, psicólogos contam o que fazem para relaxar

Uma das características da vida moderna é a rotina agitada, cheia de atividades e com muito trabalho a fazer. Mas o que parece uma...

Pai cria app para ajudar filho autista e outras pessoas com autismo a se comunicarem

O Wagner Yamuto, 43 anos, é CEO do Matraquinha, aplicativo de comunicação alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo. O projeto foi idealizado...

Animais abandonados são castrados, identificados e alimentados em Havana (Cuba)

Cerca de 30 milhões de animais, aproximadamente, vivem abandonados nas ruas do Brasil, sem qualquer tipo de amparo, segundo uma pesquisa recente. Deste total,...

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

Inconformados com a quantidade de lixo na praia, e a negligência da prefeitura, um grupo de jovens fez um mutirão de limpeza.

Mãe chora ao ouvir babá da filha cantando com voz de princesa da Disney [VIDEO]

"Esta é a nossa babá", diz a influenciadora digital Nicki Maher, de Massachusetts, nos EUA, para seus seguidores em um vídeo que viralizou nas...

Instagram

Médicos canadenses estão 'prescrevendo' a seus pacientes mais “tempo na natureza” 1