Médicos revivem bebê nascido durante bombardeio na Síria

O número de mortes na guerra civil na Síria chegou a 470 mil, segundo o jornal britânico “The Guardian” e o bombardeio não cessa.

Já o de feridos chega a 1,9 milhão de pessoas. Os números poderiam ser ainda maiores se não fosse o trabalho salvador de médicos voluntários que atuam em Aleppo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombardeiro na síria

Um bebê nascido no ano passado poderia entrar para essas estatísticas perturbadoras, mas foi “ressuscitado” pelos médicos. A mãe do menino, identificado apenas como Mayissa, caminhava para o hospital, em trabalho de parto, quando foi atingida por um bombardeio.

O impacto da explosão quebrou seu braço direito, a perna esquerda e os estilhaços atingiram sua barriga, o que fez os médicos pensarem que a criança nasceria morta. Um vídeo filmado por Waad al-Kateab em julho mostra o momento angustiante dos médicos tirando o bebê sem vida do ventre de sua mãe.

bombardeio na Síria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não havia sinal de batimentos cardíacos, mas isso não foi suficiente para fazer os médicos desistirem de salvar o recém-nascido. Após injetar uma substância desconhecida no cordão umbilical, um dos médicos pendura o bebê de cabeça para baixo e massageia assiduamente suas costas.

De repente, o bebê começa a chorar. “Mais poderoso por um momento que o grito diário de morte de Aleppo”, disse o narrador do vídeo, o jornalista Matt Frei. “Depois de 20 minutos de ressuscitação, temos a recuperação”, comemorou o médico.

O vídeo faz parte de uma série do telejornal britânico Channel 4 News que documenta os bombardeios em Aleppo. Assista:

Com informações do New York Post / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menininha de 6 anos canta músicas de Alceu Valença em bloquinho do artista e encanta a todos

Dizem por aí que folião já nasce pronto para a festa. Nesta quinta-feira, 28, um vídeo da pequena Stella Valentina agitou as redes sociais....

10 ideias criativas de camisetas para usar em dupla

Como eu não pensei nisso antes?!

Família surpreende mãe com câncer em seu aniversário e mostra como sorrir é um ótimo remédio

Em outubro de 2012 Amy foi diagnosticada com câncer de ovário em estágio 3 e mesmo com tratamentos e um pouco de tranquilidade o câncer...

Touradas não são mais patrimônio cultural imaterial da França

As touradas, prática muito comum na França, Portugal e Espanha, não serão mais consideradas como patrimônio imaterial francês, o que abre brechas para a sua...

Estados Unidos doam 3 milhões de vacinas de dose única contra a Covid-19 ao Brasil

O governo dos EUA anunciou nesta quinta-feira (24) que irá enviar 3 milhões de doses da vacina da Jannsen contra a Covid-19 diretamente ao...

Instagram