Médicos revivem bebê nascido durante bombardeio na Síria

O número de mortes na guerra civil na Síria chegou a 470 mil, segundo o jornal britânico “The Guardian” e o bombardeio não cessa.

Já o de feridos chega a 1,9 milhão de pessoas. Os números poderiam ser ainda maiores se não fosse o trabalho salvador de médicos voluntários que atuam em Aleppo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bombardeiro na síria

Um bebê nascido no ano passado poderia entrar para essas estatísticas perturbadoras, mas foi “ressuscitado” pelos médicos. A mãe do menino, identificado apenas como Mayissa, caminhava para o hospital, em trabalho de parto, quando foi atingida por um bombardeio.

O impacto da explosão quebrou seu braço direito, a perna esquerda e os estilhaços atingiram sua barriga, o que fez os médicos pensarem que a criança nasceria morta. Um vídeo filmado por Waad al-Kateab em julho mostra o momento angustiante dos médicos tirando o bebê sem vida do ventre de sua mãe.

bombardeio na Síria

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não havia sinal de batimentos cardíacos, mas isso não foi suficiente para fazer os médicos desistirem de salvar o recém-nascido. Após injetar uma substância desconhecida no cordão umbilical, um dos médicos pendura o bebê de cabeça para baixo e massageia assiduamente suas costas.

De repente, o bebê começa a chorar. “Mais poderoso por um momento que o grito diário de morte de Aleppo”, disse o narrador do vídeo, o jornalista Matt Frei. “Depois de 20 minutos de ressuscitação, temos a recuperação”, comemorou o médico.

O vídeo faz parte de uma série do telejornal britânico Channel 4 News que documenta os bombardeios em Aleppo. Assista:

Com informações do New York Post / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dono deita no lago com seu cão doente, para que ele consiga dormir com menos dor

Este é o Shep, de 19 anos, carregado nos braços pelo seu pai no início desta semana, no Lago Superior. O Shep adormece todas...

Cientistas mineiros descobrem molécula que pode combater todas as formas de câncer

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro, encontrou um tipo de molécula que pode combater o câncer e...

Vencedor de luta se comove com a história do adversário e doa o prêmio [VÍDEO]

O lutador Filipe Esteves conquistou neste sábado (17) o cinturão do Brazil MMA, em Salvador (BA), ao vencer Rildeci Escorpião no segundo round. Esta foi...

Pesquisadores mexicanos criam telhado verde capaz de resfriar ambientes em até 15 °C

Nos últimos anos, os chamados telhados verdes (ou telhados ecológicos) se tornaram cada vez mais populares em casas que desejam aproveitar melhor a luz...

Após funcionário sofrer racismo, hamburgueria fecha as portas para clientes intolerantes

Hamburgueria na cidade de Serra, no Espírito Santo, publica nota de repúdio à intolerância racial.

Instagram