Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Com uma única ação, médicos de Brasília estão ajudando pessoas que não podem pagar por um exame de oftalmologia e moradores em situação de rua. A campanha é uma idealização do Instituto Olhos e está sendo realizada pela Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Os médicos oferecem o serviço de graça em troca de agasalhos ou cobertores para aquecer o inverno dos sem-teto na capital federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa história. Narramos para você!

“Nosso intuito é evitar que pessoas carentes passem frio. Além de trazer mais calor para a vida destas pessoas, a campanha pode ajudar outras que precisam de tratamento oftalmológico e não têm condições de fazer exames de vista”, disse o oftalmologista Hilton Medeiros, idealizador da campanha ao SóNotíciaBoa.

O agasalho ou cobertor dá direito a dois exames: um para identificar se o paciente tem vício de refração e outro que verifica a pressão ocular. O médico explica o que é cada um deles: “O de vício de refração indica se o paciente precisa de óculos e outro se o paciente sofre de glaucoma, uma doença grave e que não apresenta sintomas, podendo causar cegueira. As pessoas que apresentarem disfunções serão orientadas a procurar um oftalmologista”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Posted by Clínica de Olhos Dr. João Eugenio on Saturday, July 22, 2017

Os interessados devem agendar o exame de vista pelo telefone (61) 3248-4030. A doação do agasalho ou cobertor deverá ser feita na clínica. A campanha começou no dia 20 de julho e se estende até o dia 20 de agosto.

A Clínica de Olhos Dr. João Eugênio fica no Setor de Habitações Individuais Sul QI 5, conj 9, casa 2, Lago Sul, Brasília/DF.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,370FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,441SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe vira alvo de piadas ao anunciar geladeira usada e recebe apoio de internautas

A venda da geladeira era para comprar o leite do filho. Família passa por dificuldades e as piadas magoaram demais a dona de casa.

Fomos até o Jequitinhonha ver o impacto que o sachê que transforma água suja em potável está fazendo nas famílias

É difícil acreditar que vivemos numa época em que a humanidade discute a colonização espacial e a internet de altíssima velocidade, mas ainda enfrenta...

Tá com fome? Imagine poder saborear um prato e com isso contribuir com a educação pública no país. Sim, é possível.

Iniciativas simples, mas que impactam um grande número de pessoas, tem sempre espaço aqui no RPA. Hoje, dia 11 de Abril, o Giraffas realiza o...

Apaixonado por caminhões, menino autista recebe convite para visitar fábrica e ganha festa de aniversário

A Iveco convidou o garoto Anderson para conhecer o parque industrial da empresa e celebrar seu aniversário de 12 anos com tudo o que ele mais gosta.

Mossoró recebe Operação Sorriso para novo mutirão de cirurgias gratuitas em pacientes com fissura labiopalatina

A Operação Sorriso (OS) retorna à Mossoró (RN) pela terceira vez para a realização de mais cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina a partir do...

Instagram

Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados 1