Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Com uma única ação, médicos de Brasília estão ajudando pessoas que não podem pagar por um exame de oftalmologia e moradores em situação de rua. A campanha é uma idealização do Instituto Olhos e está sendo realizada pela Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Os médicos oferecem o serviço de graça em troca de agasalhos ou cobertores para aquecer o inverno dos sem-teto na capital federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa história. Narramos para você!

“Nosso intuito é evitar que pessoas carentes passem frio. Além de trazer mais calor para a vida destas pessoas, a campanha pode ajudar outras que precisam de tratamento oftalmológico e não têm condições de fazer exames de vista”, disse o oftalmologista Hilton Medeiros, idealizador da campanha ao SóNotíciaBoa.

O agasalho ou cobertor dá direito a dois exames: um para identificar se o paciente tem vício de refração e outro que verifica a pressão ocular. O médico explica o que é cada um deles: “O de vício de refração indica se o paciente precisa de óculos e outro se o paciente sofre de glaucoma, uma doença grave e que não apresenta sintomas, podendo causar cegueira. As pessoas que apresentarem disfunções serão orientadas a procurar um oftalmologista”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Clínica de Olhos Dr. João Eugenio em Sábado, 22 de julho de 2017

Os interessados devem agendar o exame de vista pelo telefone (61) 3248-4030. A doação do agasalho ou cobertor deverá ser feita na clínica. A campanha começou no dia 20 de julho e se estende até o dia 20 de agosto.

A Clínica de Olhos Dr. João Eugênio fica no Setor de Habitações Individuais Sul QI 5, conj 9, casa 2, Lago Sul, Brasília/DF.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bate meta da vaquinha para ajudar idosa com câncer abandonada em hospital pela filha

Mesmo com tantas dificuldades, a técnica de enfermagem, Verônica Grossi, adotou a dona Maria, o valor arrecadado na vaquinha ajudará com os custos do tratamento, além de remédios e fraldas.

Ativistas invadem clínica para resgatar animais em SP

Não sou ativista. Mas acho um absurdo em pleno século 21 empresas ainda fazerem testes de cosméticos em animais, por isso resolvi fazer esse...

Mulher dá à luz enquanto marido está internado com Covid-19 e internautas se mobilizam para ajudar família

Mayara Rossa, 31 anos, entrou em trabalho de parto enquanto seu marido, Alexandre Rossa, estava internado por complicações relacionadas ao novo coronavírus. Os dois moram...

Ex-traficante se forma em filosofia aos 67 anos e se torna pesquisador em saúde pública

A vida do norte-americano David Norman, hoje com 67 anos, daria um roteiro de filme. Ex-traficante de drogas, com duas prisões por roubo, Norman...

Médica autista de 26 anos comanda hospital de campanha contra Covid-19: ‘Good Doctor brasileira’

A médica Larissa Rodrigues Assunção tem apenas 26 anos, mas já é diretora clínica de um hospital que atende dezenas de pacientes diagnosticados com...

Instagram

Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados 2