Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Com uma única ação, médicos de Brasília estão ajudando pessoas que não podem pagar por um exame de oftalmologia e moradores em situação de rua. A campanha é uma idealização do Instituto Olhos e está sendo realizada pela Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Os médicos oferecem o serviço de graça em troca de agasalhos ou cobertores para aquecer o inverno dos sem-teto na capital federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa história. Narramos para você!

“Nosso intuito é evitar que pessoas carentes passem frio. Além de trazer mais calor para a vida destas pessoas, a campanha pode ajudar outras que precisam de tratamento oftalmológico e não têm condições de fazer exames de vista”, disse o oftalmologista Hilton Medeiros, idealizador da campanha ao SóNotíciaBoa.

O agasalho ou cobertor dá direito a dois exames: um para identificar se o paciente tem vício de refração e outro que verifica a pressão ocular. O médico explica o que é cada um deles: “O de vício de refração indica se o paciente precisa de óculos e outro se o paciente sofre de glaucoma, uma doença grave e que não apresenta sintomas, podendo causar cegueira. As pessoas que apresentarem disfunções serão orientadas a procurar um oftalmologista”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Clínica de Olhos Dr. João Eugenio em Sábado, 22 de julho de 2017

Os interessados devem agendar o exame de vista pelo telefone (61) 3248-4030. A doação do agasalho ou cobertor deverá ser feita na clínica. A campanha começou no dia 20 de julho e se estende até o dia 20 de agosto.

A Clínica de Olhos Dr. João Eugênio fica no Setor de Habitações Individuais Sul QI 5, conj 9, casa 2, Lago Sul, Brasília/DF.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cães quase sem vida são salvos, tratados e se transformam graças a bondade de um homem

Há pessoas no mundo que vieram para fazer o bem, e sem pedir nada em troca. Uma dessas pessoas é o Wilson Martins Coutinho,...

Cão não larga dono doente transportado em ambulância: “Um ato de amor”

Animal quando escolhe alguém para amar, essa pessoa pode se considerar uma sortuda! Na pequena freguesia de Cête, em Portugal, os bombeiros da cidade...

Ministro norueguês abandona cargo por carreira de esposa

Uma decisão pouco habitual na maioria dos relacionamentos.

Inglaterra testa estradas que recarregam carros elétricos durante a viagem

Imagine não ter que parar em um posto de gasolina no meio da estrada para abastecer o seu carro. É isso o que a...

O jovem autista que desafiou prognósticos e se graduou em Medicina em Cuiabá

Na capital mato-grossense, balões dourados grudados na parede formam o nome Enã Rezende, de 26 anos. Neste lugar, um salão de eventos reservado por sua...

Instagram

Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados 1