Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

0
1672
cobertores

Com uma única ação, médicos de Brasília estão ajudando pessoas que não podem pagar por um exame de oftalmologia e moradores em situação de rua. A campanha é uma idealização do Instituto Olhos e está sendo realizada pela Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Os médicos oferecem o serviço de graça em troca de agasalhos ou cobertores para aquecer o inverno dos sem-teto na capital federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa história. Narramos para você!

“Nosso intuito é evitar que pessoas carentes passem frio. Além de trazer mais calor para a vida destas pessoas, a campanha pode ajudar outras que precisam de tratamento oftalmológico e não têm condições de fazer exames de vista”, disse o oftalmologista Hilton Medeiros, idealizador da campanha ao SóNotíciaBoa.

O agasalho ou cobertor dá direito a dois exames: um para identificar se o paciente tem vício de refração e outro que verifica a pressão ocular. O médico explica o que é cada um deles: “O de vício de refração indica se o paciente precisa de óculos e outro se o paciente sofre de glaucoma, uma doença grave e que não apresenta sintomas, podendo causar cegueira. As pessoas que apresentarem disfunções serão orientadas a procurar um oftalmologista”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por Clínica de Olhos Dr. João Eugenio em Sábado, 22 de julho de 2017

Os interessados devem agendar o exame de vista pelo telefone (61) 3248-4030. A doação do agasalho ou cobertor deverá ser feita na clínica. A campanha começou no dia 20 de julho e se estende até o dia 20 de agosto.

A Clínica de Olhos Dr. João Eugênio fica no Setor de Habitações Individuais Sul QI 5, conj 9, casa 2, Lago Sul, Brasília/DF.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.