Início SOCIAL Cidadania Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Com uma única ação, médicos de Brasília estão ajudando pessoas que não podem pagar por um exame de oftalmologia e moradores em situação de rua. A campanha é uma idealização do Instituto Olhos e está sendo realizada pela Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Os médicos oferecem o serviço de graça em troca de agasalhos ou cobertores para aquecer o inverno dos sem-teto na capital federal.

Ouça essa história. Narramos para você!

“Nosso intuito é evitar que pessoas carentes passem frio. Além de trazer mais calor para a vida destas pessoas, a campanha pode ajudar outras que precisam de tratamento oftalmológico e não têm condições de fazer exames de vista”, disse o oftalmologista Hilton Medeiros, idealizador da campanha ao SóNotíciaBoa.

O agasalho ou cobertor dá direito a dois exames: um para identificar se o paciente tem vício de refração e outro que verifica a pressão ocular. O médico explica o que é cada um deles: “O de vício de refração indica se o paciente precisa de óculos e outro se o paciente sofre de glaucoma, uma doença grave e que não apresenta sintomas, podendo causar cegueira. As pessoas que apresentarem disfunções serão orientadas a procurar um oftalmologista”.

Posted by Clínica de Olhos Dr. João Eugenio on Saturday, July 22, 2017

Os interessados devem agendar o exame de vista pelo telefone (61) 3248-4030. A doação do agasalho ou cobertor deverá ser feita na clínica. A campanha começou no dia 20 de julho e se estende até o dia 20 de agosto.

A Clínica de Olhos Dr. João Eugênio fica no Setor de Habitações Individuais Sul QI 5, conj 9, casa 2, Lago Sul, Brasília/DF.

Foto: Pixabay

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,463FãsCurtir
1,683,804SeguidoresSeguir
8,259SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram