Médicos trocam remédios por aulas de surf no combate a doenças crônicas

Na cidade de Biarritz, no litoral francês, está acontecendo um lindo movimento para tornar os tratamentos médicos mais eficientes e prazerosos.

Conforme noticiado pelo jornal britânico The Telegraph, alguns médicos têm trocado a prescrição de medicamentos por receitas que indicam atividades físicas a seus pacientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em sua maioria, esportes ao ar livre, como surf, principalmente pelo contato com o mar.

Esta iniciativa faz parte do esforço médico em melhorar a qualidade de vida de seus pacientes ao mesmo tempo em que reduz a dependência do uso de drogas para combater certas enfermidades.

Atualmente, o projeto ainda está em fase piloto, mas já conta com 20 médicos que podem prescrever cursos de até 12 semanas em diferentes modalidades, como surf, stand-up paddle, natação, caminhada, entre outros.

O esporte é definido de acordo com a doença, gravidade e condições dos pacientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Nicolas Guillet, um dos criadores da proposta, em seis meses já é possível perceber uma grande diferença. Além da saúde melhorar, ao terminar o período de tratamento, a maioria dos pacientes opta por continuar praticando o esporte.

Leia também:

Professor de Brasília está ensinando meninos a respeitar as alunas através do esporte

Catadores de Alagoas ganham bikes de cargas para evitar crueldade com cavalos

Pedimos para crianças escreverem sobre seu futuro, o resultado foi muito além do que imaginávamos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para exemplificar, Guillet cita o caso de uma mulher de 40 anos que sofria com intensas dores nas costas e já havia até passado por cirurgia há dez anos. Para ela indicaram aulas de Stand Up Paddle e seis meses depois, ela diz que passou por uma verdadeira revolução, com as dores quase desaparecendo.

Especialistas garantem que o contato com o mar é “incrivelmente terapêutico” e pode ajudar a combater dores crônicas, depressão, diabetes, obesidade, doenças cardíacas e evitar uma série de mortes causadas pela inatividade física.

Pronto para se exercitar?

Médicos trocam remédios por aulas de surf Médicos trocam remédios por aulas de surf Médicos trocam remédios por aulas de surf

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: CicloVivo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG Novos Líderes Empreendedores inicia curso de capacitação na Rocinha (RJ)

Começou a 3ª edição do curso organizado pela ONG Novos Líderes Empreendedores na Rocinha, no Rio de Janeiro. A nova turma é formada por alunos...

Policiais arrecadam doações para a família de suspeito preso por furto

Dois policiais militares arrecadaram alimentos e roupas para a família de homem preso suspeito de roubar barras de ferro em uma obra, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele é um morador de rua, não tinha razões pra viver e me deu inúmeras razões para amá-lo

Estávamos em um boteco de esquina, eu e um amigo, conversando amenidades quando Júnior chegou. Cambaleando, falando torto, com os olhos inflamados de uma...

A educação como caminho para combater a intolerância de gênero

“Acredito que o primeiro passo é desconstruir a ideia de que existe "coisa de menino" e "coisa de menina", azul pra um e rosa...

Homem larga tudo para viajar pela Austrália com sua gatinha de estimação

Rich East, de 32 anos, decidiu mudar de vida após trabalhar há 10 anos em um ambiente corporativo ruim e passar por um término...

Instagram

Médicos trocam remédios por aulas de surf no combate a doenças crônicas 3