Médicos trocam remédios por aulas de surf no combate a doenças crônicas

Na cidade de Biarritz, no litoral francês, está acontecendo um lindo movimento para tornar os tratamentos médicos mais eficientes e prazerosos.

Conforme noticiado pelo jornal britânico The Telegraph, alguns médicos têm trocado a prescrição de medicamentos por receitas que indicam atividades físicas a seus pacientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em sua maioria, esportes ao ar livre, como surf, principalmente pelo contato com o mar.

Esta iniciativa faz parte do esforço médico em melhorar a qualidade de vida de seus pacientes ao mesmo tempo em que reduz a dependência do uso de drogas para combater certas enfermidades.

Atualmente, o projeto ainda está em fase piloto, mas já conta com 20 médicos que podem prescrever cursos de até 12 semanas em diferentes modalidades, como surf, stand-up paddle, natação, caminhada, entre outros.

O esporte é definido de acordo com a doença, gravidade e condições dos pacientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Nicolas Guillet, um dos criadores da proposta, em seis meses já é possível perceber uma grande diferença. Além da saúde melhorar, ao terminar o período de tratamento, a maioria dos pacientes opta por continuar praticando o esporte.

Leia também:

Professor de Brasília está ensinando meninos a respeitar as alunas através do esporte

Catadores de Alagoas ganham bikes de cargas para evitar crueldade com cavalos

Pedimos para crianças escreverem sobre seu futuro, o resultado foi muito além do que imaginávamos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para exemplificar, Guillet cita o caso de uma mulher de 40 anos que sofria com intensas dores nas costas e já havia até passado por cirurgia há dez anos. Para ela indicaram aulas de Stand Up Paddle e seis meses depois, ela diz que passou por uma verdadeira revolução, com as dores quase desaparecendo.

Especialistas garantem que o contato com o mar é “incrivelmente terapêutico” e pode ajudar a combater dores crônicas, depressão, diabetes, obesidade, doenças cardíacas e evitar uma série de mortes causadas pela inatividade física.

Pronto para se exercitar?

Médicos trocam remédios por aulas de surf Médicos trocam remédios por aulas de surf Médicos trocam remédios por aulas de surf

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: CicloVivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,557,067SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina que pediu casa com geladeira “para beber água gelada” recebe mais de R$ 62 mil em doações

A pequena Vitória vive em Barras, no Piauí e queria muito uma casa com geladeira para poder beber água gelada. O que é simples para...

Série narra a história do projeto TAMAR

Produzida pela Jeep, canal OFF e projeto TAMAR, a série ‘Na Trilha da Transformação’ conta a trajetória dos primeiros pesquisadores do TAMAR.

Fotógrafa faz projeto registrando imagens de cães idosos

A fotógrafa americana Nancy LeVine iniciou há oito anos um roteiro pelos Estados Unidos para retratar cães idosos. Com o projeto "Senior Dogs Across...

Sobre duas rodas, motociclistas mulheres se ajudam e superam relacionamentos abusivos

Elas se juntaram para praticar o motociclismo e perceberam o quanto se sentiam bem quando estão pilotando suas motos uma ao lado da outra....

Motorista para ônibus para ajudar idosa e passageiros elogiam atitude

Gentileza sempre será um bem necessário nesse mundo, né gente? Quantas vezes nos deparamos com coisas boas que acontecem em nossa rotina e, nem...

Instagram