Início INSPIRAÇÃO Superação Com medo do filho autista desagradar passageiro, mãe é surpreendida

Com medo do filho autista desagradar passageiro, mãe é surpreendida

Preocupada com o filho de 7 anos, que teria que viajar sozinho de avião para visitar o pai, Alexa Bjornson decidiu escrever um bilhete para que o garoto entregasse ao passageiro que fosse se sentar ao seu lado. Nele, a mãe explica que Landon é autista e que viajar sem acompanhante pode ser difícil para o pequeno.

No bilhete, a mãe também diz que o filho poderia perguntar com frequência “Já chegamos lá?”. Ela ainda incluiu uma nota de 10 dólares para a pessoa ajudar o filho a se sentir seguro e confortável.

“Eu pensei ‘como posso fazer para que alguém que se sentasse ao lado dele não o olhasse como um fardo, e sim pensasse como poderia ajudá-lo a passar o dia’”, contou Alexa à KATU, uma filial da CNN nos Estados Unidos.

Mãe receosa de filho autista 'desagradar' passageiro é surpreendida por amizade entre os dois
Landon tem autismo e viajar sozinho pode ser difícil para ele

Ben Pedraza foi o passageiro que sentou ao lado de Landon durante a viagem de Las Vegas ao Oregon. Ele não precisou de dinheiro para ter uma viagem agradável ao lado do garoto.

Leia também: Garoto autista começa a conversar após fazer terapia com cães

“Nós estávamos contando piadas e, depois de um tempo, ele pediu que eu deixasse de fazer piadas sobre pai”, disse Pedraza. Ao final do voo, Pedraza tirou uma foto com Landon e enviou para Alexa, junto com uma bela mensagem.

“Alexa, meu nome é Ben. Eu fui o vizinho de assento de Landon no vôo para Portland. Ele realmente perguntou algumas vezes se já tínhamos chegado, mas ele foi um bom parceiro de viagem. Nós nos divertimos e jogamos algumas rodadas de “pedra-papel-tesoura”. Ele é uma criança incrível e você é uma mãe de sorte. Eu agradeço os U$ 10, mas não era necessário. Eu doei o valor para o Autism.Society.org em honra a Landon. Tenha um bom dia!”, escreveu ele.

No post, a mãe de Landon diz ser muito grata pela bondade de Ben e “por ainda existir pessoas boas no mundo, que fazem a diferença como eu mesma tento fazer”.

Leia também: Pai leva filho autista às suas aventuras e juntos desbravam florestas e montanhas

Para os pais que viajam com crianças autistas, o Marcus Autism Center, centro de tratamento de autismo nos Estados Unidos, recomenda a solicitação de assentos no corredor e trazer itens para entreter a criança, além de uma visita ao aeroporto com antecedência para que ela se familiarize com a multidão e também ter planos de contingência para possíveis atrasos no voo.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Cláudia/Fotos: Reprodução/Facebook

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,168FãsCurtir
1,669,536SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram