Piloto de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar região paulista

Se tudo der certo, Marcelo poderá se orgulhar de reflorestar as marges do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural do município.


instrutor espalha sementes e refloresta região sp
PUBLICIDADE ANUNCIE

O piloto e instrutor de paramotor Marcelo Oliveira decidiu usar seus voos rotineiros pela região de Araçatuba, no noroeste paulista, para espalhar sementes e ajudar no reflorestamento de áreas desmatadas.

Antes de realizar seus voos, o piloto colhe sementes de ipê no bairro São Rafael, onde vive, as deposita em saquinhos e as despeja em pleno ar sob a área desmatada do entorno do município.

Marcelo Glider, como é conhecido, conta que a boa ação começou no final de setembro. Ele ainda não sabe dizer se as sementes realmente germinarão, mas guarda esperança que sim.

instrutor espalha sementes e refloresta região sp

Ao portal RP10, o instrutor disse acreditar que o trabalho “renderá frutos, pois se assemelha à ação natural do vento ao espalhar as sementes”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

Caso a empreitada seja bem-sucedida, Glider poderá se orgulhar de te ter reflorestado as marges do ribeirão Baguaçu e dos córregos da zona rural de Araçatuba sozinho. Os locais são os principais alvos do plantio atualmente.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Facebook @marcelo.oliver.351

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar