Bairro em Londres vai criar 11km de corredor de flores para abelhas


Bairro em Londres vai criar 11km de corredor de flores para abelhas
PUBLICIDADE ANUNCIE

Vitais para o ecossistema terrestre e o ciclo da vida como um todo, as abelhas são consideradas os seres vivos mais importantes do planeta. Paradoxalmente, a espécie tem se enfraquecido a uma velocidade espantosa: mais abelhas morrem diariamente do que nascem, o déficit chega a casa das dezenas de milhões.

Ciente disso, a Prefeitura de Londres, no Reino Unido, tem investido em maneiras criativas de valorizar a espécie. Uma delas, a ser implementada em breve no bairro de Brent, é um corredor de flores silvestres com onze quilômetros de extensão que conectará parques e espaços verdes da vizinhança. O objetivo é criar um amplo espaço para atrair insetos polinizadores.

O corredor é previsto para ser inaugurado no dia 21 de junho deste ano. Espécies polinizadoras, como a Primula veris, Photinia e Papaver somniferum estão entre as escolhidas para ajudar a frear o declínio dos artrópodes.

Londres vai criar 11 km de corredor de flores para abelhas
Uma das líderes do projeto, Cllr Krupa Sheth. Foto: Brent Council/Reprodução.

Leia também: Fotógrafo captura foto de abelhas abraçadas, dormindo juntas em uma flor

Estudos conduzidos pela União Europeia apontam que mais de 97% das florestas já desapareceram nos 27 estados-membros desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A perda desses habitats é o principal motivo para o desaparecimento em massas das espécies de abelhas. É nosso dever reverter essa situação e evitarmos uma catástrofe com risco real de ocorrer ainda neste século.

PUBLICIDADE ANUNCIE
Londres vai criar 11 km de corredor de flores para abelhas
Foto: Brent Council/Reprodução

De acordo com Cllr Krupa Sheth, uma das responsáveis pela construção do corredor: “As abelhas e outros insetos são tão importantes para polinizar as plantações que fornecem os alimentos que comemos. Precisamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a prosperar. Estou orgulhosa do compromisso em aumentar a biodiversidade e esperamos ver os prados em plena floração em alguns meses”.

Solução inspiradora, de fácil acesso e que deveria ser exportada para o mundo inteiro, concorda?!

Londres vai criar 11 km de corredor de flores para abelhas
Foto: Reprodução/Unsplash

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Hypeness

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar