Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Uma amizade pouco provável de acontecer, mas que só cresce a cada dia que passa tem ajudado um senhora a sair da depressão.

Dan Peterson, de 82 anos, conheceu a pequena Norah Wood, de 4, em um supermercado na Geórgia, Estados Unidos, por acaso. A menina ajudava a mãe, Tara Wood, com as compras quando acenou para o idoso e disse: “Oi, velhinho. Hoje é meu aniversário”. Mal ela sabia que o idoso passava por um processo de depressão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Peterson conversou com Norah, mas logo os dois se despediram. Alguns minutos depois, a menina voltou até o idoso e pediu para tirar uma foto com ele. Comovida com a demonstração de carinho de um pelo outro, a mãe de Norah compartilhou a foto em sua conta no Facebook, relatando o que havia acontecido.

No meio de tantas mensagens que recebeu, uma amiga de Peterson revelou que o idoso havia perdido a esposa meses antes, estava deprimido e que a conversa com a garotinha o deixou muito feliz. Tara também contou que no dia do encontro os dois se abraçaram como se fossem velhos amigos e que o idoso disse a ela que aquele tinha sido o melhor dia dele em muitos anos.

Ao descobrir que Peterson estava com depressão, a mãe decidiu que levaria sua filha para visitar o novo amigo todas as semanas. No primeiro reencontro, Norah abraçou o idoso, mostrou a foto que eles tiraram no mercado e algumas pinturas feitas por ela – que Peterson pendurou na geladeira – e entregou alguns docinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dias depois, Norah revelou para a mãe que estava preocupada com o fato do idoso morar sozinho e perguntou se elas não poderiam comprar um cachorro para ele, “já que cachorros fazem tudo ficar melhor”. Tara achou a ideia genial. Ela comprou um cachorro de pelúcia e com a filha fez uma visita surpresa para entregar o presente. Peterson adorou e entregou à menina um bichinho de pelúcia que havia comprado para entregar a ela no almoço que tinham combinado.

“Ele disse que não tinha uma noite inteira de sono há muitos meses – tristeza, ansiedade e depressão faziam com que ele perdesse o sono, mas, desde que conheceu Norah, ele dorme rapidamente todas as noites. Ele disse que ela o “curou” e, ai meu Deus, eu estou chorando de novo…” compartilhou a mãe com seus seguidores após as trocas de carinho.

No dia do aniversário de 82 anos de Peterson, Norah levou balões, presente e bolo para comemorar a data. No Halloween, a menina foi visitar Peterson fantasiada de Minnie e posou sorridente ao lado do idoso.

Antes disso, em uma outra visita, Norah presenteou o amigo com um cobertor para que ele não passasse frio à noite. Em troca, ela ganhou de Peterson uma pulseira com uma pedra roxa, porque ele havia notado que essa era a cor preferida dela. “Se eu não tinha mais nada para fazer no restante da minha vida, agora eu tenho ela para amar”, afirmou Peterson em entrevista à TV CBS News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Ivete Sangalo compra todo algodão doce de vendedor e o convida para subir no trio

Vira-lata ‘usa’ dentadura encontrada no quintal e quase mata todo mundo de rir

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menina ajuda idoso a curar depressão

Com informações do VIX / Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com a ajuda de um robô, Finalista do MasterChef BR doa alimentos e muito carinho a lar de idosas

A ideia é sensacional! Como doar alimentos para um lar de idosos em tempos de pandemia sem levar perigo para os velhinhos? Uma iniciativa...

Menina que emocionou o Brasil com pedaço de bolo ganha festa de aniversário

Um vídeo que mostra o pedreiro Antônio Carlos Ferreira da Silva, 28 anos, surpreendendo a filha, Emanuelly Fayad, com um enorme pedaço de bolo em seu...

Criança faz ‘festa’ com talco no banheiro e a reação da mãe é a melhor possível

Muito cute essa cena, mas mantenha o talco longe das crianças!

Estudante de medicina à beira da morte descobre cura para a própria doença

Acamado, David Fajgenbaum examinou ponto a ponto seus prontuários e descobriu algo que havia passado despercebido pelos médicos.

Jovens da Rocinha vão produzir aplicativo de mobilidade para a comunidade

Jovens de 16 a 24 anos irão desenvolver um aplicativo de mobilidade urbana para a comunidade.

Instagram