Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Uma amizade pouco provável de acontecer, mas que só cresce a cada dia que passa tem ajudado um senhora a sair da depressão.

Dan Peterson, de 82 anos, conheceu a pequena Norah Wood, de 4, em um supermercado na Geórgia, Estados Unidos, por acaso. A menina ajudava a mãe, Tara Wood, com as compras quando acenou para o idoso e disse: “Oi, velhinho. Hoje é meu aniversário”. Mal ela sabia que o idoso passava por um processo de depressão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Peterson conversou com Norah, mas logo os dois se despediram. Alguns minutos depois, a menina voltou até o idoso e pediu para tirar uma foto com ele. Comovida com a demonstração de carinho de um pelo outro, a mãe de Norah compartilhou a foto em sua conta no Facebook, relatando o que havia acontecido.

No meio de tantas mensagens que recebeu, uma amiga de Peterson revelou que o idoso havia perdido a esposa meses antes, estava deprimido e que a conversa com a garotinha o deixou muito feliz. Tara também contou que no dia do encontro os dois se abraçaram como se fossem velhos amigos e que o idoso disse a ela que aquele tinha sido o melhor dia dele em muitos anos.

Ao descobrir que Peterson estava com depressão, a mãe decidiu que levaria sua filha para visitar o novo amigo todas as semanas. No primeiro reencontro, Norah abraçou o idoso, mostrou a foto que eles tiraram no mercado e algumas pinturas feitas por ela – que Peterson pendurou na geladeira – e entregou alguns docinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dias depois, Norah revelou para a mãe que estava preocupada com o fato do idoso morar sozinho e perguntou se elas não poderiam comprar um cachorro para ele, “já que cachorros fazem tudo ficar melhor”. Tara achou a ideia genial. Ela comprou um cachorro de pelúcia e com a filha fez uma visita surpresa para entregar o presente. Peterson adorou e entregou à menina um bichinho de pelúcia que havia comprado para entregar a ela no almoço que tinham combinado.

“Ele disse que não tinha uma noite inteira de sono há muitos meses – tristeza, ansiedade e depressão faziam com que ele perdesse o sono, mas, desde que conheceu Norah, ele dorme rapidamente todas as noites. Ele disse que ela o “curou” e, ai meu Deus, eu estou chorando de novo…” compartilhou a mãe com seus seguidores após as trocas de carinho.

No dia do aniversário de 82 anos de Peterson, Norah levou balões, presente e bolo para comemorar a data. No Halloween, a menina foi visitar Peterson fantasiada de Minnie e posou sorridente ao lado do idoso.

Antes disso, em uma outra visita, Norah presenteou o amigo com um cobertor para que ele não passasse frio à noite. Em troca, ela ganhou de Peterson uma pulseira com uma pedra roxa, porque ele havia notado que essa era a cor preferida dela. “Se eu não tinha mais nada para fazer no restante da minha vida, agora eu tenho ela para amar”, afirmou Peterson em entrevista à TV CBS News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Ivete Sangalo compra todo algodão doce de vendedor e o convida para subir no trio

Vira-lata ‘usa’ dentadura encontrada no quintal e quase mata todo mundo de rir

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menina ajuda idoso a curar depressão

Com informações do VIX / Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este menino tentando fazer um bolo de caneca com erva mate é a melhor coisa que você vai ver hoje

Acabei de ver um vídeo do canal Show do Tiago, onde um serumaninho de 3 anos (!!!) mostra um desenvoltura maior que muito marmanjo, fazendo...

Cãozinho chora ao reencontrar dono após três anos perdido

Como você reagiria se reencontrasse seu cachorro perdido há mais de três anos? Provavelmente, você já havia até perdido as esperanças de reencontrá-lo, mas...

Graffiteiros transformam muros sem vida em coloridas obras de arte no Grajaú, em SP

No Grajaú, um dos maiores e mais populosos distritos de São Paulo (SP), centenas de muros e outras edificações coloridas recepcionam aqueles que passam...

Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de apresentar a previsão do tempo na França

“Sou diferente, mas gostaria de mostrar a todo mundo que posso fazer várias coisas”, disse Mélanie Ségard.

Deficiente visual e sua fiel cadela que não o abandonou após desmaio ganham R$ 175 mil em doações

Deficiente visual e diabético, Fernando da Silva, voltando para casa, tropeçou, bateu a cabeça e desmaiou no meio da rua. A cadelinha Nina, cão-guia de...

Instagram

Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão 2