Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Uma amizade pouco provável de acontecer, mas que só cresce a cada dia que passa tem ajudado um senhora a sair da depressão.

Dan Peterson, de 82 anos, conheceu a pequena Norah Wood, de 4, em um supermercado na Geórgia, Estados Unidos, por acaso. A menina ajudava a mãe, Tara Wood, com as compras quando acenou para o idoso e disse: “Oi, velhinho. Hoje é meu aniversário”. Mal ela sabia que o idoso passava por um processo de depressão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Peterson conversou com Norah, mas logo os dois se despediram. Alguns minutos depois, a menina voltou até o idoso e pediu para tirar uma foto com ele. Comovida com a demonstração de carinho de um pelo outro, a mãe de Norah compartilhou a foto em sua conta no Facebook, relatando o que havia acontecido.

No meio de tantas mensagens que recebeu, uma amiga de Peterson revelou que o idoso havia perdido a esposa meses antes, estava deprimido e que a conversa com a garotinha o deixou muito feliz. Tara também contou que no dia do encontro os dois se abraçaram como se fossem velhos amigos e que o idoso disse a ela que aquele tinha sido o melhor dia dele em muitos anos.

Ao descobrir que Peterson estava com depressão, a mãe decidiu que levaria sua filha para visitar o novo amigo todas as semanas. No primeiro reencontro, Norah abraçou o idoso, mostrou a foto que eles tiraram no mercado e algumas pinturas feitas por ela – que Peterson pendurou na geladeira – e entregou alguns docinhos.

Dias depois, Norah revelou para a mãe que estava preocupada com o fato do idoso morar sozinho e perguntou se elas não poderiam comprar um cachorro para ele, “já que cachorros fazem tudo ficar melhor”. Tara achou a ideia genial. Ela comprou um cachorro de pelúcia e com a filha fez uma visita surpresa para entregar o presente. Peterson adorou e entregou à menina um bichinho de pelúcia que havia comprado para entregar a ela no almoço que tinham combinado.

“Ele disse que não tinha uma noite inteira de sono há muitos meses – tristeza, ansiedade e depressão faziam com que ele perdesse o sono, mas, desde que conheceu Norah, ele dorme rapidamente todas as noites. Ele disse que ela o “curou” e, ai meu Deus, eu estou chorando de novo…” compartilhou a mãe com seus seguidores após as trocas de carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia do aniversário de 82 anos de Peterson, Norah levou balões, presente e bolo para comemorar a data. No Halloween, a menina foi visitar Peterson fantasiada de Minnie e posou sorridente ao lado do idoso.

Antes disso, em uma outra visita, Norah presenteou o amigo com um cobertor para que ele não passasse frio à noite. Em troca, ela ganhou de Peterson uma pulseira com uma pedra roxa, porque ele havia notado que essa era a cor preferida dela. “Se eu não tinha mais nada para fazer no restante da minha vida, agora eu tenho ela para amar”, afirmou Peterson em entrevista à TV CBS News.

Leia também:

Ivete Sangalo compra todo algodão doce de vendedor e o convida para subir no trio

Vira-lata ‘usa’ dentadura encontrada no quintal e quase mata todo mundo de rir

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

menina ajuda idoso a curar depressão

Com informações do VIX / Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,264FãsCurtir
1,760,762SeguidoresSeguir
8,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Instagram