Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul

No Brasil, embora a gente tenha professores incríveis que mereciam todo o reconhecimento da população, como o caso do professor que assumiu uma escola dominada por traficantes e em dois anos a transformou em referência premiada, nosso país paga salários baixos, oferece pouca estrutura e segurança, além de jornadas exaustivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na Coreia do Sul, por sua vez, os professores chegam a ter tanto reconhecimento que alguns ganham até status de celebridade e faturam milhões com aulas.

Exemplo disso é Cha Kil-yong, um professor de matemática que criou uma plataforma online de um curso preparatório para o “vestibular”. Com vídeos divertidos, fazendo uso de piadas, fantasias e até convidados especiais, suas aulas online recebem mais de 300 mil alunos todos os dias. Só em 2014, ele teria faturado US$ 8 milhões.

“Imagine que você dê os mesmos ingredientes a 100 chefes de cozinha diferentes. Eles iriam fazer pratos diferentes apesar de estarem trabalhando com os mesmos ingredientes. É a mesma coisa com uma aula de matemática. Mesmo sendo tudo matemática e tudo em coreano, você pode usar diferentes ingredientes para obter diferentes resultados“, afirma o professor.

Na Coreia, os estudos são levados a sério, tendo criança que chega a ficar 16 horas por dia estudando. Lá não é comum um aluno sair da aula e ir brincar, geralmente eles estudam mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas esse exagero não é algo positivo, pois a Coreia é também um dos países com maior índice de suicídio no mundo. Ou seja, nem tanto o Brasil, e nem tanto a Coreia, o ideal seria um modelo que valorizasse professores e educação, sem prejudicar a saúde física e mental.

Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mergulhadores retiram mais de 1 tonelada de lixo do oceano e quebram recorde mundial

Um grupo de mergulhadores se reuniu no píer de pesca internacional de Deerfield Beach, na Flórida, EUA, num mutirão de coleta de lixo jogado no...

Incrível! Luz solar converte água do mar em potável em apenas meia hora

Há anos cientistas investem esforços no desenvolvimento de tecnologias capazes de transformar água do mar em água potável. A mais recente, que beneficiará, principalmente,...

SOS Acre: Veja como contribuir com vaquinha da VOAA para ajudar famílias desabrigadas após enchentes

Gente, que situação triste o Acre vem vivendo há uma semana 😔 Para quem não viu, os rios Acre, Juruá, Envira, Iaco e Purus, além...

Vovó atleta! Ela tem 85 anos e bateu vários recordes no salto com vara

Florence Filion Meile, a "Flo", já acumula quase 800 medalhas no salto com vara. Ela ostenta com muito orgulho cada um dos seus títulos...

Instagram