Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul

No Brasil, embora a gente tenha professores incríveis que mereciam todo o reconhecimento da população, como o caso do professor que assumiu uma escola dominada por traficantes e em dois anos a transformou em referência premiada, nosso país paga salários baixos, oferece pouca estrutura e segurança, além de jornadas exaustivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na Coreia do Sul, por sua vez, os professores chegam a ter tanto reconhecimento que alguns ganham até status de celebridade e faturam milhões com aulas.

Exemplo disso é Cha Kil-yong, um professor de matemática que criou uma plataforma online de um curso preparatório para o “vestibular”. Com vídeos divertidos, fazendo uso de piadas, fantasias e até convidados especiais, suas aulas online recebem mais de 300 mil alunos todos os dias. Só em 2014, ele teria faturado US$ 8 milhões.

“Imagine que você dê os mesmos ingredientes a 100 chefes de cozinha diferentes. Eles iriam fazer pratos diferentes apesar de estarem trabalhando com os mesmos ingredientes. É a mesma coisa com uma aula de matemática. Mesmo sendo tudo matemática e tudo em coreano, você pode usar diferentes ingredientes para obter diferentes resultados“, afirma o professor.

Na Coreia, os estudos são levados a sério, tendo criança que chega a ficar 16 horas por dia estudando. Lá não é comum um aluno sair da aula e ir brincar, geralmente eles estudam mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas esse exagero não é algo positivo, pois a Coreia é também um dos países com maior índice de suicídio no mundo. Ou seja, nem tanto o Brasil, e nem tanto a Coreia, o ideal seria um modelo que valorizasse professores e educação, sem prejudicar a saúde física e mental.

Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em laboratório, cientista cria couro ecológico sem precisar matar animais

Todos os anos, o ser humano mata bilhões de animais para virarem hambúrgueres, roupas e acessórios. Para Andras Forgacs, engenheiro de tecidos e um...

Projeto transforma lama que destruiu Mariana em tijolos para reconstruir a região

“Tijolos de Mariana” não possui nenhuma ligação com o governo, nem empresas de mineração, e conta totalmente com o apoio da sociedade para acelerar o impacto positivo do projeto nas comunidades locais.

Shopping lança espaço para estimular convívio social de crianças autistas

Um espaço para incluir pessoas autistas! É neste domingo (18) o lançamento da Casa Azul, no Partage Shopping São Gonçalo, no Rio de Janeiro....

Tenente que perdeu a noiva no dia do casamento conta sua história em livro para ajudar outras pessoas

"A dor não pode ser maior que o amor". Não há, talvez, subtítulo melhor para definir um livro sobre a história de Flávio Gonçalves,...

Mãe pinta casa com as cores do arco-íris e homenageia filho LGBT no ES

"Certo dia minha mãe me disse: Bruno, precisamos pintar a casa de novo, qual cor pintaremos dessa vez?! E eu disse brincando: pinta um...

Instagram

Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul 3