Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul

No Brasil, embora a gente tenha professores incríveis que mereciam todo o reconhecimento da população, como o caso do professor que assumiu uma escola dominada por traficantes e em dois anos a transformou em referência premiada, nosso país paga salários baixos, oferece pouca estrutura e segurança, além de jornadas exaustivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na Coreia do Sul, por sua vez, os professores chegam a ter tanto reconhecimento que alguns ganham até status de celebridade e faturam milhões com aulas.

Exemplo disso é Cha Kil-yong, um professor de matemática que criou uma plataforma online de um curso preparatório para o “vestibular”. Com vídeos divertidos, fazendo uso de piadas, fantasias e até convidados especiais, suas aulas online recebem mais de 300 mil alunos todos os dias. Só em 2014, ele teria faturado US$ 8 milhões.

“Imagine que você dê os mesmos ingredientes a 100 chefes de cozinha diferentes. Eles iriam fazer pratos diferentes apesar de estarem trabalhando com os mesmos ingredientes. É a mesma coisa com uma aula de matemática. Mesmo sendo tudo matemática e tudo em coreano, você pode usar diferentes ingredientes para obter diferentes resultados“, afirma o professor.

Na Coreia, os estudos são levados a sério, tendo criança que chega a ficar 16 horas por dia estudando. Lá não é comum um aluno sair da aula e ir brincar, geralmente eles estudam mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas esse exagero não é algo positivo, pois a Coreia é também um dos países com maior índice de suicídio no mundo. Ou seja, nem tanto o Brasil, e nem tanto a Coreia, o ideal seria um modelo que valorizasse professores e educação, sem prejudicar a saúde física e mental.

Fonte: Hypeness

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe e filha se reencontram após 82 anos separadas, nos EUA

Aos 96 anos, a norte-americana Lena Pierce se reencontrou com sua filha Betty Morrell, de 82 anos, após 82 anos separadas. Lena deu à luz Betty em Utica,...

Estudo diz que morar perto de árvores reduz casos de depressão

Um estudo recente feito pelo Instituto de Medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido, pesquisou a relação que a arborização tem na saúde mental...

Produtores se articularam para criarem o Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Para valorizar a produção queijeira de São Paulo e mostrar aos próprios paulistas - e para o mundo - que queijo artesanal bom não...

Sem-teto e com três filhos, mulher vê sua vida mudar graças a sua ética no trabalho

Um golpe de sorte combinado com sua incrível atitude e ética de trabalho iria mudar a vida de Angel e seus filhos para sempre.

Instagram

Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul 3