Melhores professores chegam a faturar milhões por ano na Coreia do Sul
No Brasil, embora a gente tenha professores incríveis que mereciam todo o reconhecimento da população, como o caso do professor que assumiu uma escola dominada por traficantes e em dois anos a transformou em referência premiada, nosso país paga salários baixos, oferece pouca estrutura e segurança, além de jornadas exaustivas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na Coreia do Sul, por sua vez, os professores chegam a ter tanto reconhecimento que alguns ganham até status de celebridade e faturam milhões com aulas.
Exemplo disso é Cha Kil-yong, um professor de matemática que criou uma plataforma online de um curso preparatório para o “vestibular”. Com vídeos divertidos, fazendo uso de piadas, fantasias e até convidados especiais, suas aulas online recebem mais de 300 mil alunos todos os dias. Só em 2014, ele teria faturado US$ 8 milhões.
“Imagine que você dê os mesmos ingredientes a 100 chefes de cozinha diferentes. Eles iriam fazer pratos diferentes apesar de estarem trabalhando com os mesmos ingredientes. É a mesma coisa com uma aula de matemática. Mesmo sendo tudo matemática e tudo em coreano, você pode usar diferentes ingredientes para obter diferentes resultados“, afirma o professor.
Leia Mais
Na Coreia, os estudos são levados a sério, tendo criança que chega a ficar 16 horas por dia estudando. Lá não é comum um aluno sair da aula e ir brincar, geralmente eles estudam mais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas esse exagero não é algo positivo, pois a Coreia é também um dos países com maior índice de suicídio no mundo. Ou seja, nem tanto o Brasil, e nem tanto a Coreia, o ideal seria um modelo que valorizasse professores e educação, sem prejudicar a saúde física e mental.
Fonte: Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.