“Toda positividade, eu desejo a você”, porque como revelou um novo estudo, isso pode ajudar a diminuir os problemas de memória à medida em que envelhecemos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O estudo foi publicado na revista internacional Psychological Science e constatou que as pessoas com níveis mais altos de emoções positivas têm menos chances de desenvolver problemas de memória na velhice.
E sabe como os pesquisadores descobriram isso? Faz simplesmente 25 anos que eles acompanham 991 adultos de meia-idade e idosos no estudo americano da Universidade Northwestern.
Foram aplicadas avaliações em três períodos: de 1995 a 1996, de 2004 a 2006 e de 2013 a 2014. Os investigados tiveram que relatar o que havia acontecido de bom, de positivo na vida deles nos últimos 30 dias.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois disso eles fizeram testes de memória e verificaram que, com o passar dos tempos e o envelhecimento, todos tiveram piora da memória, porém em graus bem diferentes.
“Os indivíduos com níveis mais altos de afeto positivo tiveram um declínio de memória menos acentuado ao longo de quase uma década”, explicou Emily Hittner, doutoranda da Universidade Northwestern e coautora do estudo.
O desafio agora é entender a correlação entre as experiências positivas e a boa memória.
Então, te desejo tudo o que diz aquela música… ?
“Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria, ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também:
Fonte: Revista Galileu
Imagens: Shutterstock
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.