Nova Rebeca Andrade? Menina de 12 anos que treina ginástica em laje do Borel ganha vaquinha

Debaixo de um sol escaldante no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio, a estudante Ana Luísa, de 12 anos, foi filmada nesta semana treinando movimentos da ginástica artística.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, comovendo centenas de milhares de internautas, que a compararam à atleta Rebeca Andrade, de 22 anos, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Em entrevista à TV Record, Ana disse que seu sonho é tornar-se uma ginasta. Faça chuva ou faça sol, lá está ela treinando em uma estaca de madeira, que simula uma trave olímpica, aparelho presente em todas as competições oficiais femininas.

Nova Rebeca Andrade? Menina de 12 anos treina ginástica em laje do Borel e ganha vaquinha

“Mesmo ficando baixo dá para treinar, dá certo”, disse Ana Luísa sobre os movimentos realizados na estaca. Ela começou a estudar balé aos 5 anos e, aos 9, passou para a ginástica rítmica. Hoje, treina ginástica artística em um clube na Vila Valqueire, na Zona Oeste.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Luísa realizou um teste e ganhou bolsa para treinar em um clube chamado SEF, onde está até hoje. Porém o clube fica longe de sua casa e precisa pegar 6 ônibus no total ida/volta, para conseguir treinar todos os dias, das 14 às 17hrs.

Criamos uma vaquinha, para custear as passagens até o treino, comprar roupas de treino para Luísa (pois ela só tem um shorts e top que ganhou de uma amiga) e pagar inscrições de campeonatos, como: Torneio Estadual, Jogos Estudantis e Campeonato Brasileiro (que será em outro estado e precisarão de passagens e hospedagem). Nova Rebeca Andrade? Menina de 12 anos treina ginástica em laje do Borel e ganha vaquinha

“Em 2021, comecei a procurar vídeos no YouTube para aprender os movimentos que podia fazer. Foi quando vi os vídeos da Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa e comecei a fazer”, contou a menina.

Nova Rebeca Andrade? Menina de 12 anos treina ginástica em laje do Borel e ganha vaquinha

Segundo Cristiane Batista, mãe da prodígio, a filha tentou se inscrever no Flamengo, mas não foi selecionada por causa da idade. No entanto, isso não a impediu de seguir atrás de seu sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nova Rebeca Andrade? Menina de 12 anos treina ginástica em laje do Borel e ganha vaquinha

Pouco depois de receber um “não”, ela conseguiu admissão no Fluminense. Nas primeiras competições que participou, Ana conquistou uma medalha de ouro na trave e uma de bronze no solo.

Enquanto isso, ela segue se exercitando na laje, para a admiração dos vizinhos. Ana não para de pensar em seu futuro: quer alçar voos – e saltos, – cada vez mais altos. “Espero que as pessoas continuem me apoiando”, completou.

Confira o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Record TV
Fotos: Balanço Geral e VOAA.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com câncer nos ossos caminha 10 km por dia para limpar ruas e praias na Malásia

Umat Usman todo mês recolhe 116 kg de garrafas e outras embalagens plástico de ruas e praias da Malásia. Ele tem câncer nos ossos,...

Refugiado sírio atravessa o Mediterrâneo com o seu gatinho no colo

A arriscada travessia de imigrantes no Mar Mediterrâneo em direção à Europa não impediu que um rapaz sírio levasse consigo o seu gatinho de...

Atleta de MMA ganha cirurgia para a filha após lutar para pagar a operação: “agradeço demais”

Um médico sensibilizado com a história do atleta realizou a cirurgia que sua filha precisava de graça: “Estou muito feliz, não há palavras para agradecer".

Rapaz faz pedido de casamento emocionante a namorado no meio do trabalho

O que era para ser apenas uma aula especial de spinning durante o Valentine’s Day ("Dia dos Namorados" nos Estados Unidos), virou um daqueles...

Velhinhos fofos fazem também sua versão de “Call Me Maybe”

Pipocou na internet centenas de versões do sucesso Call Me  Maybe, mas acredito que essa é umas das mais legais, um grupo de velhinhos...

Instagram