Menina de 3 anos caminha pela primeira vez após ganhar prótese sob medida no Tocantins

Alguns dias atrás, pela primeira vez em três anos, a pequena Ana Júlia Gonçalves pôde ficar em pé e dar seus primeiros passos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso porque a menina nasceu com uma malformação na perna que a impedia de se locomover. Agora, tudo mudou: Ana ganhou uma prótese sob medida que se encaixa perfeitamente na altura de seu joelho.

Para Karine da Conceição, mãe da menina, era o sonho da filha o dia “em que poderia caminhar”.

menina de três anos caminha pela primeira vez com prótese

Nos últimos meses, a pequena paciente foi atendida pela Oficina Ortopédica da Prefeitura de Araguaína (TO), que fabricou e entregou sua primeira prótese infantil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde março, Aninha participa de ‘sessões de caminhada’ para se adaptar à nova vida. “Desde quando a minha filha nasceu estou correndo atrás dos tratamentos necessários. Hoje estou realizando o meu sonho e o da minha filha, que sonhava com o dia em que poderia caminhar normalmente”, comemorou a mãe.

menina de três anos caminha pela primeira vez com prótese

Ana Júlia recebe atendimento pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) de forma gratuita, desde que recebeu a prótese.

De março pra cá, cada passo da menina é comemorado pela mãe. “Nós morávamos em Tocantinópolis e eu não sabia que em Araguaína existia um serviço como esse, ainda mais de graça. Fomos atendidos na unidade básica e encaminhados para cá”, afirmou.

menina de três anos caminha pela primeira vez com prótese

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conforme explica a Secretaria de Saúde de Araguaína, além de Ana, outras pessoas com deficiência são atendidas e podem futuramente receber uma prótese adaptada.

“Os técnicos realizam diversos testes nos pacientes até identificar as medidas e adaptações ideais para as necessidades de cada paciente e este atendimento individualizado é que garante uma melhor reabilitação”, explicou a secretária Ana Paula Abadia.

menina de três anos caminha pela primeira vez com prótese

Segundo a prefeitura da cidade, as próteses são confeccionadas localmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O processo de fabricação de próteses é realizado na própria unidade que também trabalha em parceria com a unidade do Hospital de Amor em Barretos (SP), utilizando equipamentos de ponta como o Robô Victor, o único do Brasil que atende pelo SUS e é responsável pelo molde com as medidas do paciente“. Viva o SUS!

Fonte: Folha do Jalapão
Fotos: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Desde os 6 anos ela cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

Você provavelmente já viu alguém que cultiva horta em casa, mas geralmente para consumo próprio. Hailey Fort, 9 anos, é dessas crianças que são educadas...

Funcionário de hospital faz desenhos com flores do chão e sensibiliza pacientes

O auxiliar de serviços gerais, Valteni da Silva, varre o chão banhado pelas flores de jambo e as transforma em obras de arte.

Engenheira faz capa para sobrinho e acaba criando uma empresa que ajuda crianças doentes

Robyn Rosenberger trabalhava em uma empresa de software em Seattle, Estados Unidos. Tentando quebrar a monotonia de sua rotina, ela decidiu fazer algo para o segundo...

Menina de 5 anos desenha mensagens de esperança em sua garagem para alegrar vizinhos

Eilidh, 5 anos, ficou famosa em seu bairro depois de desenhar e escrever mensagens coloridas de esperança na porta da garagem de sua família....

Instagram