Menina de 4 anos ganha condecoração de Companhia de Limpeza Urbana por limpar praias do Rio

Apesar da idade, a pequena Nina Gomes, 4 anos, possui uma consciência ambiental de gente grande!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, ela foi condecorada pela Comlurb – Companhia Municipal de Limpeza Urbana – por limpar as praias da cidade do Rio de Janeiro.

Como? Nina mergulha com o pai em suas excursões para retirar lixo (especialmente plástico) das praias cariocas.

menina ganha condecoração por limpar praias do rio

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiosamente, essa não é a primeira vez que a menininha é reconhecida pelas boas ações que pratica.

Quando tinha 3 anos, ela ganhou o prêmio Tatuí de Ouro, do Instituto Ecológico Aqualung, que condecora crianças engajadas com a causa ambiental. Na época, ela foi a menina mais jovem a ajudar a fazer a limpeza na praia de Copacabana.

Em entrevista ao jornal Extra, Flávio Lopes, presidente da Comlurb, disse que a condecoração de Nina “é mais que merecida e deve ser encarada como inspiração para novas ações“.

menina ganha condecoração por limpar praias do rio

“A Nina representa muito bem o selo de Agente Verde e mostra que podemos fazer a diferença para o meio ambiente e o planeta desde pequeno. Com tão pouca idade, já participou de duas grandes ações ambientais da Comlurb. Confiamos muito nos pequenos”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, Flávio espera “contar com a Nina em várias ações da Comlurb no futuro e esperamos que a parceria renda frutos e influencie outros pequenos e grandes a aderirem às boas práticas ambientais”.

Apesar da idade, Nina compreende – e defende – questões relacionadas ao meio ambiente.

Em conversas com o pai, ela conta que quando crescer quer ser “ambialista” (ambientalista). 🥰

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até os coleguinhas de escola aprendem, porque a garota faz questão de compartilhar com eles os conhecimentos que tem.

Quando tem a oportunidade, Nina sempre diz que jogar lixo na praia é errado. Nas palavras dela, “a baleia, o golfinho e o peixinho comem” e podem acabar sendo prejudicados pela ação do homem.

A pequena é motivo de orgulho do pai, o biólogo marinho Ricardo Gomes, do Instituto Mar Urbano, que a incentiva desde cedo. Para Ricardo, a educação ambiental “tem que começar o quanto antes e é fundamental na formação de crianças e futuros adultos conscientes”.

“É muito importante que essas crianças tenham um contato com a biodiversidade e também com os problemas, como saber que o plástico está causando a morte de animais marinhos”, afirmou.

“Eles têm esse poder de sensibilizar, de tocar o coração. Essa geração de agora já está mais consciente e já sabe da importância do meio ambiente para a nossa vida”, concluiu o biólogo.

Assista também:

Fonte: Extra
Fotos: Custódio Coimbra / EXTRA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa de 69 anos serve pães diariamente para 130 famílias carentes da Brasilândia (SP): ‘Amo servir’

Com a ajuda dos netos, a dona Maria Paulina, 69 anos, se tornou uma sensação na internet, onde ganhou o carinhoso apelido de "Vovó...

Menina de 2 anos convida para um chá o policial que salvou sua vida

A pequena Bexley Norvell, de apenas dois anos, convidou o policial que salvou sua vida para tomar um chá em um parque, em Dallas,...

Aplicativo de relacionamento disponibiliza versão para deficientes visuais e surdos

O site de relacionamentos ParPerfeito acaba de lançar uma versão para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O aplicativo, disponível por enquanto apenas para...

Ferramenta criada por brasileiros para deficientes auditivos transforma voz em texto

A extensão para navegador What They Say promete transformar a forma como esse público estuda, trabalha e se comunica na web.

Em SP, aluna bolsista comove a todos em discurso poderoso de formatura

Talvez um dos momentos mais importantes e mais marcantes na vida de um jovem seja o dia de sua formatura. É como ver um...

Instagram