Menina de 10 anos constrói abrigo com energia solar para sem-teto com apenas 32 reais

Ai, ai, ai, as crianças de hoje são mesmo… Geniais! Elas estão com tudo e mais um pouco.Na verdade, o abrigo foi ganhando vida enquanto a pequena Callie Hilton, de 10 aninhos, fazia um trabalho escolar. Ela poderia escolher entre dois temas: sistema solar ou energia solar. Escolheu o segundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, ela começou a juntar material reciclável para montar a estrutura e alguns objetos antigos, como uma TV, para construir um modelo de casa sustentável.

Ela precisou só de 32 reais para erguer as paredes e finalizar o projeto: E-U-R-E-K-A! Estava tudo pronto: a casinha possui um sistema de captação de água da chuva – veja que o telhado é inclinado – e um sistema de tubo que leva o líquido até um recipiente onde fica armazenado. Ela também montou um painel com placas fotovoltaicas que gera energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A menina batizou o abrigo de Callie’s Coop (“Abrigo de Callie”, em tradução livre). Ele pesa incríveis 11 quilos, apenas. Dentro dele, a estudante colocou um pote que esquenta alimentos através de uma tampa com lente de aumento, uma gaveta para guardar a roupa e um colchão. Ah, a lâmpada funciona com energia solar.

Mas, calma que tem mais. Callie acoplou um carrinho de mão que permite transportar o abrigo de um lugar a outro, e, para evitar que as portas de movam, incluiu uma fechadura.

Onde Callie aprendeu tudo isso? Assistindo vídeos no YouTube. Foi lá que ela tirou a inspiração para criar um abrigo para os sem-teto. Quer saber mais? Dá play:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: YouTube/Reprodução

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Michael B. Jordan só fará filmes com cláusula de inclusão

O ator norte-americano Michael B. Jordan, que está nos cinemas com o filme Pantera Negra, disse que a sua produtora a partir de agora,...

Razões para Acreditar e Rede do Bem se unem para impactar 100 mil vidas em 1 ano

Imagina se cada vez que você fizesse uma compra, uma parte do dinheiro investido fosse para uma causa coletiva. Bacana, né? Pois é isso...

Este cachorro perdeu as 4 patas em uma matadouro na Coreia, mas acabou sendo adotado

Quando viram que a carne não serviria mais para comer, o cãozinho foi abandonado em uma lixeira.

Chega de Descaso: ONG oferece assessoria jurídica para garantia do direito à saúde

Movimento Chega de Descaso: uma iniciativa louvável e necessária!

Casal que viveu amor proibido faz ensaio para celebrar 60 anos de casados

Namorar pessoas com cores de pele diferentes da sua nos anos 50 era visto com maus olhos pela sociedade. Não que muita coisa tenha...

Instagram