Menina com alopecia vence ‘Dia do Cabelo Maluco’ na escola e recebe elogios dos colegas

Gianessa Wride, de Utah, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com alopecia, uma doença autoimune que causa perda progressiva de cabelo e pelos do corpo, quando tinha apenas 7 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela e sua família descobriram o distúrbio quando mechas de cabelo caíram do couro cabeludo de Gianessa enquanto sua mãe Daniella a escovava no início de 2017.

Em entrevista à revista People, sua mãe explicou o quão angustiante foram os anos seguintes, especialmente porque ela temia que sua filha sofresse bullying quando entrasse na escola pela primeira vez, o que ocorreu em 2019.

No entanto, já nos primeiros dias de aula, algo surpreendente aconteceu: Gianessa ganhou o Crazy Hair Day, ou o “Dia do Cabelo Maluco” como é conhecido aqui no Brasil. Ter vencido o concurso ajudou a menina a ter mais confiança em si mesma e também a fazer novos amiguinhos.

Quando mãe e filha souberam do concurso na escola, Daniella bolou várias ideias sobre como poderia ajudar a pequena a se sentir mais incluída.

Como Gianessa detesta perucas e lenços que nunca ficam bem presos à sua cabeça, ela descartou essas possibilidades. Então, sua mãe se ofereceu para enfeitar o couro cabeludo da filha com pequenas e deslumbrantes joias adesivas.

Daniella brincou com padrões para formar uma coruja colorida, algumas borboletas simétricas e uma coleção de lindas flores. E a pequena adorou! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora Gianessa estivesse um pouco nervosa no dia da competição, seus colegas de escola na Salem Elementary ficaram admirados com por seu visual deslumbrante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pouco depois, ela venceu o concurso. “Colocar joias em sua cabeça é realmente um bom ajuste para sua personalidade. E adiciona um pouco de diversão ao que poderia ser um momento estressante para uma garota sem cabelo. Agora, ela se sente mais ela mesma ao mesmo tempo em que se expressa da maneira que se sente confortável, e à medida que fica mais velha”, disse Daniella.

Após tantos meses chateada com a sua perda progressiva de cabelo, Gianessa ficou super animada com seu novo visual, que a faz se sentir respeitada dentro do ambiente escolar.

“Fiquei triste no começo quando perdi todo o meu cabelo”, disse a menina à revista People. “Mas agora eu amo ser careca. Eu posso fazer coisas na minha cabeça que outras crianças não podem. Estou pensando agora que pode ser divertido decorar minha cabeça com algumas borboletas e flores brilhantes.”

A mãe dela até foi ao Instagram para postar uma foto do visual da filha. E escreveu: “Perguntei a Nessa (apelido da menina) o que ela queria fazer este ano e ela respondeu: ‘Quero estar coberta de diamantes!’. Falou como a verdadeira princesa que ela é. Seu cabelo não faz quem você é – o que conta é o que há por dentro. É o que dizemos a Gianessa. As pessoas se sentem inspiradas por ela, e isso é maravilhoso. Esperamos que ela mostre a outras crianças carecas que elas também podem abraçar sua calvície e arrasar com o visual que quiserem, da maneira que puderem”, completou Daniella.

Fonte: People
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Menina com alopecia vence 'Dia do Cabelo Maluco' na escola e recebe elogios dos colegas 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mini vaca rejeitada pelo seu tamanho é “adotada” por cães. Ela age como se fosse um deles!

A rejeição é um dos piores sentimentos. Querer fazer parte de um grupo e ser ignorado é certamente algo que ninguém deveria passar. Embora...

Container converte água suja em totalmente potável para comunidades carentes

Com o intuito de ajudar a fornecer água potável e outras necessidades básicas a comunidades carentes, a Coca-Cola juntamente com a Deka R&D lançaram...

Em vez de brinquedos, McLanche Feliz trará coleção de livros da Turma da Mônica no Brasil

Numa surpreendente parceria lançada em 2017 entre o McDonald's e a Maurício de Sousa Produções, crianças de todo o país tiveram acesso aos livros...

Após 45 dias internada se recuperando de acidente, mulher é pedida em casamento na porta de hospital

Foram 45 dias de luta até Francielle dos Santos de Freitas, 32 anos, receber alta no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves (RS) após ter...

Vovô pintor deixa de vender suas obras de arte, neta cria perfil na net e vendas bombam

Essa história é literalmente um prato cheio de emoções para quem quer boas Razões para Acreditar. Seu Silas faz pinturas a dedo em pratos...

Instagram

Menina com alopecia vence 'Dia do Cabelo Maluco' na escola e recebe elogios dos colegas 4