Menina de 9 anos sonha ser bailarina para mudar vida da família que vive em barraco

Raíssa tem 9 anos e um talento gigante! Ela mora em Campina Grande, na Paraíba e desde os 4 anos sonha em ser bailarina. Só que além de amar a dança, Raíssa quer seguir na profissão para poder ajudar a sua mãe a ter uma casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a menina vive em um barraco muito precário, em uma região completamente humilde de Campina Grande. Ela mora com a mãe e o irmão em um espaço sem banheiro. Para tomar banho, os três utilizam um balde.

A gente lançou uma vaquinha na VOAA para a família construir sua casa e também para mobiliá-la. Clique aqui e faça a sua contribuição!

Mãe de Raíssa sustenta os filhos apenas com venda de recicláveis e doações

Tudo o que Raíssa tem em seu pequeno barraco é fruto de doações ou coisas que a mãe dela encontrou no lixo. A mãe de Raíssa trabalha catando e vendendo recicláveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa de raíssa casa de raíssa casa de raíssa

O sonho de ser bailarina foi despertando nas idas para a escola. Como ela nem sempre tinha dinheiro para o transporte, ia andando até o bairro onde estudava. No caminho, Raíssa via algumas crianças indo para o balé e sonhava em fazer o mesmo.

Mesmo com muita dificuldade, Raíssa conseguiu uma vaga no teatro municipal de Campina Grande, para poder realizar o sonho de viver da dança. Como não tinha como comprar as roupas, recebeu doações de outros alunos e conhecidos.

RAÍSSA BAILARINA

“Quando eu danço, eu sinto uma inspiração muito grande, fico sem palavras. Sinto uma alegria imensa dentro do meu coração”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sonho de ser bailarina supera todas as dificuldades. Assim como na escola, ela vai caminhando até o teatro para fazer as aulas de balé, mas não perde nenhuma.

É a força de vontade dela, a fé que ela possui, que melhora o ânimo da gente”- disse a mãe.

Raissa bailarina

menina de bailarina com policial
A gente conheceu – e se emocionou – com a história da Raísa pelo Sargento Rômulo. Em uma das patrulhas que ele faz pela comunidade, conheceu a menina e ficou encantado com a educação e também pelo sonho dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo valor arrecadado na vaquinha será para ajudar na construção de uma nova casa para a pequena Raíssa, e também para ajudar no sustento da família.

Vamos mudar a realidade dessa princesa? Clique aqui e Contribua com sua vaquinha.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta cadelinha pega elevador todos os dias para fazer companhia a idosos de asilo

O trabalho da cadelinha Nala é visitar os pacientes de um centro de cuidados de idosos em Minnesota, Estados Unidos. Ela faz uma ronda...

Turquia terá feriado dedicado ao plantio de árvores após tuíte de jovem viralizar

O jovem Enes Sahin postou um tuíte direcionado ao governo da Turquia em que pedia um "Dia Nacional do Plantio de Árvores". A publicação...

Cearense será a primeira modelo trans da Victoria’s Secret

A modelo brasileira Valentina Sampaio, 22 anos, foi escalada para ser a primeira representante transexual da marca de lingeries Victoria's Secret. Para se ter uma...

Filho usa escada para matar saudade da mãe de 80 anos sem violar quarentena em PE

Como você se sentiria se precisasse ficar afastado da sua mãe, sem poder tocá-la? Foi o que aconteceu com o pernambucano Saulo Luiz de...

Comprar livros nesse site ajuda a alfabetizar crianças carentes pelo mundo

Cada compra de livro no site vira uma doação para algum projeto de alfabetização. Todos os livros estão disponíveis com frete grátis para todo o mundo.

Instagram