Menina de 9 anos sonha ser bailarina para mudar vida da família que vive em barraco

Raíssa tem 9 anos e um talento gigante! Ela mora em Campina Grande, na Paraíba e desde os 4 anos sonha em ser bailarina. Só que além de amar a dança, Raíssa quer seguir na profissão para poder ajudar a sua mãe a ter uma casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a menina vive em um barraco muito precário, em uma região completamente humilde de Campina Grande. Ela mora com a mãe e o irmão em um espaço sem banheiro. Para tomar banho, os três utilizam um balde.

A gente lançou uma vaquinha na VOAA para a família construir sua casa e também para mobiliá-la. Clique aqui e faça a sua contribuição!

Mãe de Raíssa sustenta os filhos apenas com venda de recicláveis e doações

Tudo o que Raíssa tem em seu pequeno barraco é fruto de doações ou coisas que a mãe dela encontrou no lixo. A mãe de Raíssa trabalha catando e vendendo recicláveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa de raíssa casa de raíssa casa de raíssa

O sonho de ser bailarina foi despertando nas idas para a escola. Como ela nem sempre tinha dinheiro para o transporte, ia andando até o bairro onde estudava. No caminho, Raíssa via algumas crianças indo para o balé e sonhava em fazer o mesmo.

Mesmo com muita dificuldade, Raíssa conseguiu uma vaga no teatro municipal de Campina Grande, para poder realizar o sonho de viver da dança. Como não tinha como comprar as roupas, recebeu doações de outros alunos e conhecidos.

RAÍSSA BAILARINA

“Quando eu danço, eu sinto uma inspiração muito grande, fico sem palavras. Sinto uma alegria imensa dentro do meu coração”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sonho de ser bailarina supera todas as dificuldades. Assim como na escola, ela vai caminhando até o teatro para fazer as aulas de balé, mas não perde nenhuma.

É a força de vontade dela, a fé que ela possui, que melhora o ânimo da gente”- disse a mãe.

Raissa bailarina

menina de bailarina com policial
A gente conheceu – e se emocionou – com a história da Raísa pelo Sargento Rômulo. Em uma das patrulhas que ele faz pela comunidade, conheceu a menina e ficou encantado com a educação e também pelo sonho dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo valor arrecadado na vaquinha será para ajudar na construção de uma nova casa para a pequena Raíssa, e também para ajudar no sustento da família.

Vamos mudar a realidade dessa princesa? Clique aqui e Contribua com sua vaquinha.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora usa carrinho para passear com seu cão idoso todos os dias em POA

"Eu faria isso por um pai, por um filho, e não hesitaria em fazer por um amigo, que é o que ele é”, disse a professora.

Caminhoneira Afrodite é tema de coleção e desfila em passarela de SP

Nesta semana, Afrodite participou de um desfile da marca paulistana Ken-gá, que também criou a coleção 'Boleia Mística', inspirada na vida e trajetória da caminhoneira trans.

Policial toca piano para acalmar idoso que havia sido roubado

Quem disse que os policiais não são sensíveis? Essa notícia vai te mostrar que eles são, sim! Em Mansfield, na Inglaterra, o oficial Craig...

Dia de sonho: concurso de beleza em presídio paulista melhora a autoestima das detentas

Uma boa autoestima é muito importante para o nosso equilíbrio emocional, pois quando gostamos de nós mesmos, passamos a amar mais o outro também....

Coca-Cola convida pessoas a serem loucas fazendo o bem

A Coca-Cola repete a trilha sonora de seu popular vídeo das cameras de segurança –“Give a Little Bit” do Supertramp – para mostrar pessoas que ajudam e fazem o...

Instagram