Menina de 9 anos sonha ser bailarina para mudar vida da família que vive em barraco

0
4055

Raíssa tem 9 anos e um talento gigante! Ela mora em Campina Grande, na Paraíba e desde os 4 anos sonha em ser bailarina. Só que além de amar a dança, Raíssa quer seguir na profissão para poder ajudar a sua mãe a ter uma casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a menina vive em um barraco muito precário, em uma região completamente humilde de Campina Grande. Ela mora com a mãe e o irmão em um espaço sem banheiro. Para tomar banho, os três utilizam um balde.

A gente lançou uma vaquinha na VOAA para a família construir sua casa e também para mobiliá-la. Clique aqui e faça a sua contribuição!

Mãe de Raíssa sustenta os filhos apenas com venda de recicláveis e doações

Tudo o que Raíssa tem em seu pequeno barraco é fruto de doações ou coisas que a mãe dela encontrou no lixo. A mãe de Raíssa trabalha catando e vendendo recicláveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa de raíssa casa de raíssa casa de raíssa

O sonho de ser bailarina foi despertando nas idas para a escola. Como ela nem sempre tinha dinheiro para o transporte, ia andando até o bairro onde estudava. No caminho, Raíssa via algumas crianças indo para o balé e sonhava em fazer o mesmo.

Mesmo com muita dificuldade, Raíssa conseguiu uma vaga no teatro municipal de Campina Grande, para poder realizar o sonho de viver da dança. Como não tinha como comprar as roupas, recebeu doações de outros alunos e conhecidos.

RAÍSSA BAILARINA

“Quando eu danço, eu sinto uma inspiração muito grande, fico sem palavras. Sinto uma alegria imensa dentro do meu coração”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sonho de ser bailarina supera todas as dificuldades. Assim como na escola, ela vai caminhando até o teatro para fazer as aulas de balé, mas não perde nenhuma.

É a força de vontade dela, a fé que ela possui, que melhora o ânimo da gente”- disse a mãe.

Raissa bailarina

menina de bailarina com policial
A gente conheceu – e se emocionou – com a história da Raísa pelo Sargento Rômulo. Em uma das patrulhas que ele faz pela comunidade, conheceu a menina e ficou encantado com a educação e também pelo sonho dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo valor arrecadado na vaquinha será para ajudar na construção de uma nova casa para a pequena Raíssa, e também para ajudar no sustento da família.

Vamos mudar a realidade dessa princesa? Clique aqui e Contribua com sua vaquinha.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.