Menina vende bolo para ajudar pais a construir uma casa, ganha maratona solidária e R$ 4.200 em doações

Letícia Vitória Moraes Corrêa, de 12 anos, provou que apesar da pouca idade ela tem garra suficiente para buscar seus objetivos. Ela montou uma barraquinha de bolos em frente à casa onde mora, em Joinville (SC), para ajudar os pais a conseguirem dinheiro para construir a casa própria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E Letícia sensibilizou muita gente. Com seu jeitinho meigo, ela viralizou nas redes no último final de semana. Muita gente resolveu ajudar a menina comprando os bolos, que parecem muito deliciosos!

Era só meu pai que estava trabalhando lá em casa e não estava dando conta de pagar aluguel, água e luz e nosso terreno já tava liberado. Aí resolvi vender bolinho para ajudar“, disse Letícia.

barraca de bolo da leticia

A barraquinha está montada desde agosto. Os pais de Letícia não gostaram muito da ideia no início, mas ela insistiu e eles cederam. Hoje, a mãe ajuda com os bolos e um cafezinho, que não pode faltar para acompanhar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atletas de Joinville fazem maratona solidária para Letícia

Depois que virou notícia, um grupo de atletas de Joinville procurou a família da Letícia. Eles organizaram uma maratona solidária, onde o dinheiro arrecadado será doado para a compra da casa.

A corrida durou 24 horas e aconteceu no último sábado. A academia Personal Gym Lifestyle ficou responsável pelo evento e, nesta segunda-feira, fez um post agradecendo as doações.

Aliar esporte com causa social, o prazer é duplo. Vi oportunidade de conhecer o público que a gente conhece por uma causa nobre“, diz o atleta Fabiano Martins, que pensou no desafio.

A Letícia poderia ter outras coisas para fazer aos 12 anos, mas quis ajudar a família a construir a casa dela, e isso é muito bonito, é muito sedutor fazer parte de um projeto desse“, conta o jornalista Gabriel Fronzi.

Conversamos com o pessoal da Personal Gym Lifestyle e eles contaram que a maratona arrecadou R$ 4.201,00 para a Letícia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela também estará no pátio da academia, com um espaço só para a venda dos bolos. A ação acontece hoje (15), amanhã e quinta. Na sexta ela estará na Academia Gold Fitness, no bairro Guanabara.

Se você mora em Joinville, pode dar uma passadinha lá na barraquinha da Letícia! E quem quiser enviar doações, é só acessar o perfil dela no Instagram!

Boa sorte com as vendas Letícia!

[VEJA TAMBÉM]

O Miguel fez aniversário e na hora de escolher o tema da festa, ele quis “MRV”. A construtora soube da história e preparou uma grande surpresa para ele. Olha que fofura!

FONTE: NSC Total

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino faz carrinho para gato andar novamente e comove internautas

O pequeno João, paranaense de 9 anos, decidiu ajudar seu filhote de gato a voltar a andar e o vídeo dessa empreitada, que mostra...

Estas bolas de futebol são capazes de gerar energia para abastecer casas sem eletricidade

Geralmente quando algumas bolas de futebol são doadas para uma cidade rural mexicana, isso não justifica a cobertura da imprensa. Ainda em março passado caminhões...

24 fotos para quebrar os estereótipos da indústria de brinquedos

Enfrentamos um grande problema hoje e não é apenas a especificação de gênero no marketing dos produtos. Algumas empresas têm tomado esta estratégia ainda mais além, levando...

São Paulo ganha projeto inédito de logística reversa de eletroeletrônicos

Iniciativa será realizada na Subprefeitura Lapa, por meio de parceria entre agência de cooperação japonesa, Governo Federal e Prefeitura de São Paulo, representada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb)

Coletivo espalha mudas de temperos pelos postes de São Paulo

Escrito por Débora Spitzcovsky Manjericão, alecrim, hortelã, salsa, tomilho… Diferentes ervas estão sendo “plantadas” nos postes da capital paulista nos últimos tempos. Quem está espalhando...

Instagram