“Eu fico com a pureza da respostas das crianças…”! Em meio a um mundo cheio de acontecimentos conflituosos, a atitude de uma menina de 5 anos de idade vem pra acalentar nossos corações.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aryana Chopra confeccionou à mão, nos Estados Unidos, 200 cartões de Ano Novo para entregar a idosos e doentes de uma casa de repouso. Isso mesmo! Ela própria desenhou e escreveu mensagens para os velhinhos e pacientes em centenas de cartinhas diferentes.
“Tive a ideia de fazer cartões para as pessoas na casa de repouso que não podem sair e encontrar seus amigos e familiares por causa do coronavírus”, disse Aryana.
Leia Mais
Quando os pais souberam, apoiaram na hora. Até porque o pai de Aryana é médico e trabalha na linha de frente do tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas quando a mãe da garota, Shachi Chopra, procurou saber quantos moradores havia no abrigo da cidade, em Vestal, achou que seria impossível para a filha confeccionar tantos cartões. Mas se surpreendeu com a determinação da filha.
“Eles me disseram que eram 200 pessoas na casa de repouso. Voltei para Aryana e perguntei: ‘Você será capaz de fazer 200 cartas?’, e ela disse: ‘Sim, mamãe, eu posso fazer isso’. Por ela, com pouca idade, estar pensando assim, meu coração derreteu totalmente”, confessou Shachi.
Aryana dedicou as duas semanas de férias escolares ao seu objetivo e fez um desenho exclusivo para cada cartão diferente, como arco-íris e bonecos de neve. Tudo o que ela queria era levar um pouco de alegria para eles na pandemia… E conseguiu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um dos moradores da casa de repouso escreveu uma carta para a menina dizendo: “Com certeza colocou um sorriso no meu rosto e uma ou duas lágrimas nos meus olhos“. ?
Menina ainda quebrou cofrinho com economias para mandar presente para o abrigo
E não bastou para Aryana confeccionar e enviar os cartões para moradores da casa. Ela fez questão de quebrar o cofrinho com o dinheiro que tinha guardado durante todo o ano e decidiu comprar um presente para o abrigo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ela queria um bolo, mas o bolo não foi permitido por causa da pandemia. Então nós demos uma estátua de Papai Noel e um grande vaso”, disse a mãe.
Vocês têm noção que essa criancinha de 5 anos transformou o réveillon de 200 idosos e pessoas debilitadas em algo mágico e muito especial? Ela espera que um dia, “assim que o coronavírus desaparecer“, possa visitá-los. “Quero ver como se sentem depois de receberem meus cartões”, disse.
“Ela é muito generosa”, disse a mãe, relatando que a filha falou que a maior retribuição desse seu gesto é receber as bênçãos das 200 pessoas que ela presenteou. Ah, Aryana, você tem que receber as bênçãos do mundo todo! ?
A conterrânea e xará de Aryana, a cantora Ariana Grande, disse em uma de suas músicas que Deus é uma mulher… E eu diria mais: Deus é uma criança!
Por falar no cuidado com os idosos, que tal ajudar um senhorzinho que trabalha recolhendo materiais recicláveis para pagar o aluguel de uma casa precária? Fizemos uma vaquinha na VOAA para seu Alberto. Clique e contribua!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.