Menina de 5 anos cria cartões para idosos e quebra cofrinho para dar presente a abrigo

“Eu fico com a pureza da respostas das crianças…”! Em meio a um mundo cheio de acontecimentos conflituosos, a atitude de uma menina de 5 anos de idade vem pra acalentar nossos corações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aryana Chopra confeccionou à mão, nos Estados Unidos, 200 cartões de Ano Novo para entregar a idosos e doentes de uma casa de repouso. Isso mesmo! Ela própria desenhou e escreveu mensagens para os velhinhos e pacientes em centenas de cartinhas diferentes.

“Tive a ideia de fazer cartões para as pessoas na casa de repouso que não podem sair e encontrar seus amigos e familiares por causa do coronavírus”, disse Aryana.

Menina desenhando em mesa com lápis de cor
Aryana desenhou os 200 cartões à mão. Foto: Arquivo Pessoal

Quando os pais souberam, apoiaram na hora. Até porque o pai de Aryana é médico e trabalha na linha de frente do tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas quando a mãe da garota, Shachi Chopra, procurou saber quantos moradores havia no abrigo da cidade, em Vestal, achou que seria impossível para a filha confeccionar tantos cartões. Mas se surpreendeu com a determinação da filha.

Menina desenhando em mesa com lápis de cor e sorrindo
Foto: Arquivo Pessoal

“Eles me disseram que eram 200 pessoas na casa de repouso. Voltei para Aryana e perguntei: ‘Você será capaz de fazer 200 cartas?’, e ela disse: ‘Sim, mamãe, eu posso fazer isso’. Por ela, com pouca idade, estar pensando assim, meu coração derreteu totalmente”, confessou Shachi.

Aryana dedicou as duas semanas de férias escolares ao seu objetivo e fez um desenho exclusivo para cada cartão diferente, como arco-íris e bonecos de neve. Tudo o que ela queria era levar um pouco de alegria para eles na pandemia… E conseguiu.

Menina desenhando em mesa com lápis de cor
A menina fez um desenho para cada cartão. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos moradores da casa de repouso escreveu uma carta para a menina dizendo: “Com certeza colocou um sorriso no meu rosto e uma ou duas lágrimas nos meus olhos“. 🥺

Idosa segurando cartão de ano novo sentada em cadeira de rodas e sorrindo
Idosos ficaram alegres e gratos com presente. Foto: Veronica Diamond

Menina ainda quebrou cofrinho com economias para mandar presente para o abrigo

E não bastou para Aryana confeccionar e enviar os cartões para moradores da casa. Ela fez questão de quebrar o cofrinho com o dinheiro que tinha guardado durante todo o ano e decidiu comprar um presente para o abrigo.

Menina sentada com cofrinho de porquinho quebrado
O dinheiro do porquinho virou um bonito presente para o abrigo. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela queria um bolo, mas o bolo não foi permitido por causa da pandemia. Então nós demos uma estátua de Papai Noel e um grande vaso”, disse a mãe.

Boneco de Papai Noel e vaso em cima de mesa
Cofrinho rendeu dois belos presentes para a casa de repouso. Foto: Arquivo Pessoal

Vocês têm noção que essa criancinha de 5 anos transformou o réveillon de 200 idosos e pessoas debilitadas em algo mágico e muito especial? Ela espera que um dia, “assim que o coronavírus desaparecer“, possa visitá-los. “Quero ver como se sentem depois de receberem meus cartões”, disse.

Menina sentada ao lado de boneco do Papai Noel e vaso e centenas de cartões desenhados
Aryana com todos os presentes que ela enviou ao abrigo. Foto: Arquivo pessoal

“Ela é muito generosa”, disse a mãe, relatando que a filha falou que a maior retribuição desse seu gesto é receber as bênçãos das 200 pessoas que ela presenteou. Ah, Aryana, você tem que receber as bênçãos do mundo todo! 🥰

A conterrânea e xará de Aryana, a cantora Ariana Grande, disse em uma de suas músicas que Deus é uma mulher… E eu diria mais: Deus é uma criança!

Por falar no cuidado com os idosos, que tal ajudar um senhorzinho que trabalha recolhendo materiais recicláveis para pagar o aluguel de uma casa precária? Fizemos uma vaquinha na VOAA para seu Alberto. Clique e contribua!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Menina de 5 anos cria cartões para idosos e quebra cofrinho para dar presente a abrigo 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Participe de um encontro pelo fim da comunicação fast food!

Já parou (se é que dá tempo) para pensar no quanto estamos apressados e no como estamos deixando de dar valor às pequenas coisas? Na...

Médico sul-africano cura surdez de paciente com primeiro transplante de ouvido do mundo

Uma equipe de médicos da capital sul-africana, Pretoria, foi saudada pela comunidade internacional no pioneirismo em realizar o primeiro transplante bem-sucedido do ouvido humano. Foi...

Novo método de impressão não usa tinta e reutiliza o papel até 80 vezes

Ah, como é bom colher os frutos dos avanços tecnológicos! Depois do surgimento da impressora 3D, que já revolucionou o mercado, agora surge mais...

Companhia aérea da Tailândia conta com equipe de aeromoças transexuais

A notícia é “velha”, mas fazemos questão de compartilhar, principalmente porque o Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no...

Cliente paga, com juros, cheque sem fundo que havia dado para comprar comida pro filho há 13 anos

Certa vez, publicamos aqui no RPA a história de uma mulher que tentou furtar alguns ovos para alimentar seus filhos, mas que foi pega...

Instagram

Menina de 5 anos cria cartões para idosos e quebra cofrinho para dar presente a abrigo 2