Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu

No dia 7 de fevereiro de 2018, momentos depois de um agradável café da manhã em família, Thompson Flávio saiu de casa com sua moto para trabalhar, quando ocorreu uma tragédia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Naquela manhã, o rapaz foi vítima de um brutal acidente de trânsito. Apesar de ter sido internado com vida, Flávio teve uma perna amputada e, horas depois, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Campo Grande (MS).

Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu 1

Dali em diante, Michelle Cristina, sua esposa, e Deborah, a filha de apenas 8 anos, precisaram vencer o luto e aprender a conviver com a saudade e as lembranças de um pai amoroso e sempre presente.

Quase quatro anos após a tragédia, Michelle decidiu presentear a filha com um ursinho de pelúcia, feito com a camisa do marido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que a menina abriu o presente e olhou para a pelúcia, imediatamente reconheceu o tecido e também uma pulseira pendurada que o pai usava, com os dizeres ‘foco, força e fé’.

Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu

Deborah não conseguiu segurar as lágrimas e abraçou o ursinho por vários minutos: era como ter parte da presença de Flávio de novo.

De acordo com informações do portal ‘Campo Grande News’, a iniciativa partiu da mãe após uma conversa franca com a psicóloga da filha, que reconheceu a importância da menina ter algo físico para se lembrar do pai. Especialmente porque, após o falecimento, Michelle, em completo luto, resolveu tirar todos os pertences dele de dentro de casa.

Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha filha era pequena, o pai era o herói dela, o príncipe dela e eu quis evitar o sofrimento”, lembrou.

Hoje, anos depois do acidente, ela acha importante deixar algo para a filha de modo a reafirmar a presença do pai. “Eu busquei a camisa que havia deixado com a minha cunhada, irmã dele, e decidi fazer o urso. A escolha do urso é porque ele também era grandão, forte e acho que o urso também representa essa força dele”, disse Michelle.

Em vida, o marido era um pai absolutamente amoroso e sensível. Como exemplo, ela conta que Flávio mantinha a tradição de presentar a filha com flores desde o 1° aniversário.

“Todos os anos, ele aparecia na escola ou no aniversário com um buquê de flores. Ela ainda lembra-se da última vez que ele a presenteou”, disse. “Ele dizia que gostava de tratá-la como uma princesa e que ela entendesse como uma mulher merece ser respeitada, para que um dia, quando encontrasse um parceiro na vida, ela pudesse identificar como merecia ser valorizada”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu 2

Agora, ficam as lembranças de um esposo e pai que emanava afeto todos os dias para a família. “Ele sempre foi uma pessoa muito afetuosa. Thompson era um homem do bem, de muitos amigos, um marido maravilhoso”, completou.

Até hoje, Michelle segura as lágrimas ao se lembrar dele, e, por vezes, passa minutos abraçada à filha, que também sofre com a ansiedade causada pela ausência do pai.

“Mas agora, com o ursinho, acredito que ela terá uma lembrança bonita do pai, além de todos os gestos carinhosos que ele deixou durante os sete anos que pode viver com ela”, finalizou a mãe.

O urso de pelúcia foi confeccionado por um amigo da família, Julio Cesar Barbato Guimarães Filho, a partir de recortes de uma camisa escolhida a dedo por Michelle.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Campo Grande News
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeira escola infantil vegana e sustentável é inaugurada na Itália

O que a criança aprende interfere diretamente no adulto que ela vai se tornar, por isso a decisão de criá-los já com essa consciência de respeitar o meio ambiente e os animais é considerada fundamental.

Crianças espalham casacos pelas ruas do Canadá para esquentar inverno de moradores de rua

No aniversário de 8 anos de sua filha em Halifax, Canadá, Tara Smith-Atkins resolveu fazer algo diferente: entregar casacos a quem precisa. Ela juntou um grupo de amigos da...

Projeto realiza lindos ensaios fotográficos para valorizar mulheres amputadas

Cacá Dominiquini, de Campinas (SP) tem 42 anos e trabalha como fotógrafa desde 2009. Seu sonho sempre foi realizar um projeto autoral. Com isso em...

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Prefeito destina verba que seria do Carnaval para instalar ar-condicionados nas escolas

Todo brasileiro adora Carnaval, mas gosta mais ainda de ter uma vida digna e ver seus impostos usados para isso. Pensando nisso, Luciano Azevedo (PPS), prefeito de...

Instagram

Menina de 11 anos chora ao ganhar urso de pelúcia feito com camisa do pai que faleceu 5