No dia 7 de fevereiro de 2018, momentos depois de um agradável café da manhã em família, Thompson Flávio saiu de casa com sua moto para trabalhar, quando ocorreu uma tragédia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Naquela manhã, o rapaz foi vítima de um brutal acidente de trânsito. Apesar de ter sido internado com vida, Flávio teve uma perna amputada e, horas depois, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Campo Grande (MS).
Dali em diante, Michelle Cristina, sua esposa, e Deborah, a filha de apenas 8 anos, precisaram vencer o luto e aprender a conviver com a saudade e as lembranças de um pai amoroso e sempre presente.
Leia Mais
Quase quatro anos após a tragédia, Michelle decidiu presentear a filha com um ursinho de pelúcia, feito com a camisa do marido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim que a menina abriu o presente e olhou para a pelúcia, imediatamente reconheceu o tecido e também uma pulseira pendurada que o pai usava, com os dizeres ‘foco, força e fé’.
Deborah não conseguiu segurar as lágrimas e abraçou o ursinho por vários minutos: era como ter parte da presença de Flávio de novo.
De acordo com informações do portal ‘Campo Grande News’, a iniciativa partiu da mãe após uma conversa franca com a psicóloga da filha, que reconheceu a importância da menina ter algo físico para se lembrar do pai. Especialmente porque, após o falecimento, Michelle, em completo luto, resolveu tirar todos os pertences dele de dentro de casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Minha filha era pequena, o pai era o herói dela, o príncipe dela e eu quis evitar o sofrimento”, lembrou.
Hoje, anos depois do acidente, ela acha importante deixar algo para a filha de modo a reafirmar a presença do pai. “Eu busquei a camisa que havia deixado com a minha cunhada, irmã dele, e decidi fazer o urso. A escolha do urso é porque ele também era grandão, forte e acho que o urso também representa essa força dele”, disse Michelle.
Em vida, o marido era um pai absolutamente amoroso e sensível. Como exemplo, ela conta que Flávio mantinha a tradição de presentar a filha com flores desde o 1° aniversário.
“Todos os anos, ele aparecia na escola ou no aniversário com um buquê de flores. Ela ainda lembra-se da última vez que ele a presenteou”, disse. “Ele dizia que gostava de tratá-la como uma princesa e que ela entendesse como uma mulher merece ser respeitada, para que um dia, quando encontrasse um parceiro na vida, ela pudesse identificar como merecia ser valorizada”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora, ficam as lembranças de um esposo e pai que emanava afeto todos os dias para a família. “Ele sempre foi uma pessoa muito afetuosa. Thompson era um homem do bem, de muitos amigos, um marido maravilhoso”, completou.
Até hoje, Michelle segura as lágrimas ao se lembrar dele, e, por vezes, passa minutos abraçada à filha, que também sofre com a ansiedade causada pela ausência do pai.
“Mas agora, com o ursinho, acredito que ela terá uma lembrança bonita do pai, além de todos os gestos carinhosos que ele deixou durante os sete anos que pode viver com ela”, finalizou a mãe.
O urso de pelúcia foi confeccionado por um amigo da família, Julio Cesar Barbato Guimarães Filho, a partir de recortes de uma camisa escolhida a dedo por Michelle.
Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!
Fonte: Campo Grande News
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.