Adolescente convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Prestes a fazer 15 anos, a estudante mineira Yasmin Christine sonha com sua festa de debutante desde criança. Faz um ano que a jovem planeja esse momento com os pais, marcado para o dia 20 de junho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em meio aos preparativos para a festa, surgiu uma dúvida: quem dançaria a valsa com Yasmin?
Após conversar com a mãe, a professora Kelle Salmi, 36 anos, ela escolheu dançar com Guilherme Bezerra Torres, 15 anos. O adolescente é autista e estuda na escola onde Kelle dá aula, em Três Lagoas (MS).
Desde o ano passado, Yasmin deseja fazer uma comemoração diferente, fugindo um pouco do tradicional e dando mais importância a valores como o respeito e o amor ao próximo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ela, é essencial transparecer esses valores e deixar uma mensagem positiva para os convidados.
Yasmin conta que sua mãe foi essencial para conscientizá-la sobre a necessidade de inclusão e socialização de pessoas autistas. Kelle ajudou Guilherme a se inserir na “bolha” da sala de aula e fazer amigos.
Esse empurrãozinho da professora fez com que ela se aproximasse da mãe do rapaz, Giseli de Araújo Vergete. Em pouco tempo, as duas famílias ficaram amigas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Educado, amoroso e solícito, Gui é muito admirado por todos. No final do mês passado, Yasmin foi até sua casa para entregar pessoalmente o convite para que ele seja o seu “Príncipe” na festa de debutante.
Aquele foi um dos momentos mais felizes para Guilherme, nas palavras da mãe.
“Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas tem que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mãe destacou que Yasmin é uma “menina de ouro” e se sente privilegiada pelo filho ter uma amizade tão genuína. Agora, que venha a festa de debutante!
Fonte: Hoje Mais
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.