Adolescente convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Prestes a fazer 15 anos, a estudante mineira Yasmin Christine sonha com sua festa de debutante desde criança. Faz um ano que a jovem planeja esse momento com os pais, marcado para o dia 20 de junho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em meio aos preparativos para a festa, surgiu uma dúvida: quem dançaria a valsa com Yasmin?

Após conversar com a mãe, a professora Kelle Salmi, 36 anos, ela escolheu dançar com Guilherme Bezerra Torres, 15 anos. O adolescente é autista e estuda na escola onde Kelle dá aula, em Três Lagoas (MG).

adolescente convida autista para ser príncipe festa de debutante
Yasmin e Guilherme. Foto: Arquivo pessoal

Desde o ano passado, Yasmin deseja fazer uma comemoração diferente, fugindo um pouco do tradicional e dando mais importância a valores como o respeito e o amor ao próximo.

Para ela, é essencial transparecer esses valores e deixar uma mensagem positiva para os convidados.

adolescente convida autista para ser príncipe festa de debutante
A professora Kelle e o Gui, o “Príncipe” de Yasmin na sua festa de 15 anos. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Yasmin conta que sua mãe foi essencial para conscientizá-la sobre a necessidade de inclusão e socialização de pessoas autistas. Kelle ajudou Guilherme a se inserir na “bolha” da sala de aula e fazer amigos.

Esse empurrãozinho da professora fez com que ela se aproximasse da mãe do rapaz, Giseli de Araújo Vergete. Em pouco tempo, as duas famílias ficaram amigas.

adolescente convida autista para ser príncipe festa de debutante
Gui e sua mãe. Foto: Arquivo pessoal

Educado, amoroso e solícito, Gui é muito admirado por todos. No final do mês passado, Yasmin foi até sua casa para entregar pessoalmente o convite para que ele seja o seu “Príncipe” na festa de debutante.

Aquele foi um dos momentos mais felizes para Guilherme, nas palavras da mãe.

adolescente convida autista para ser príncipe festa de debutante
Gui comemorando seus 15 anos com a professora Kelle, mãe de Yasmin. Foto: Arquivo pessoal

“Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas tem que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.

adolescente convida autista para ser príncipe festa de debutante

A mãe destacou que Yasmin é uma “menina de ouro” e se sente privilegiada pelo filho ter uma amizade tão genuína. Agora, que venha a festa de debutante!

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Hoje Mais

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,324FãsCurtir
1,735,582SeguidoresSeguir
8,546SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram