Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos para crianças pobres

Uma menina de apenas 8 anos de idade está oferecendo cortes de cabelo gratuitos para crianças carentes na Filadélfia, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante do 2º ano Neijae Graham-Henries é provavelmente a cabeleireira mais nova do mundo. A menina ganhou recentemente um certificado de cabeleireira e desde então distribui cortes de cabelo para as crianças de sua comunidade que não podem pagar.

Depois de visitar a Junior Barber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se intimidou porque era a aluna mais nova e não se intimidou porque era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, para a CBS News.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

A garota recebe orientações do barbeiro veterano P. Michael Boone, que está no ramo há 25 anos. Ele criou um curso de seis semanas para aspirantes a cabeleireiros. “Eu queria ensinar os jovens a serem autossuficientes e cortar seus próprios cabelos quando fossem para a faculdade”, conta Boone.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boone ficou impressionado com o entusiasmo de Neijae para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos seus alunos mais velhos. A menina, que nunca faltou às aulas, completou o curso e começou a trabalhar como voluntária na sua comunidade.

O barbeiro organizou um evento e cerca de 400 jovens apareceram para cortar o cabelo gratuitamente. Neijae apareceu para ajudar trazendo seu próprio material. “Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazerem o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

Assista ao vídeo:

crédito da foto: Reprodução/CBS News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Universidade rompe tradição e permite que atendente de lanchonete seja homenageado por formandos

É a primeira vez, em 45 anos de fundação, que a UniRitter, de Canoas (RS), permite que o homenageado de uma turma de formandos...

5 razões para acreditar que o amor pode dar certo

  O amor traz muitas mudanças positivas na vida das pessoas. Mesmo quando nos apaixonamos por alguém e, por algum motivo, não dá certo, ficamos com boas...

Idoso recepciona esposa em aeroporto com flores e chocolates – veja o vídeo

Em um vídeo super fofo, um idoso é visto esperando sua esposa com um buquê de flores e uma caixa de chocolates no Aeroporto...

Ligue para o ‘Disk Árvore’ e a prefeitura de Votuporanga vem plantar uma em sua casa

Um ótimo incentivo para engajar os cidadãos na arborização da cidade.

Molde permite corrigir corrigir orelha com alguma deformidade nos primeiros dias de vida do bebê

Se colocado na orelha do bebê nas 3 primeiras semanas de vida, a taxa de sucesso é de 90%.

Instagram