Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos para crianças pobres

Uma menina de apenas 8 anos de idade está oferecendo cortes de cabelo gratuitos para crianças carentes na Filadélfia, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante do 2º ano Neijae Graham-Henries é provavelmente a cabeleireira mais nova do mundo. A menina ganhou recentemente um certificado de cabeleireira e desde então distribui cortes de cabelo para as crianças de sua comunidade que não podem pagar.

Depois de visitar a Junior Barber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se intimidou porque era a aluna mais nova e não se intimidou porque era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, para a CBS News.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

A garota recebe orientações do barbeiro veterano P. Michael Boone, que está no ramo há 25 anos. Ele criou um curso de seis semanas para aspirantes a cabeleireiros. “Eu queria ensinar os jovens a serem autossuficientes e cortar seus próprios cabelos quando fossem para a faculdade”, conta Boone.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boone ficou impressionado com o entusiasmo de Neijae para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos seus alunos mais velhos. A menina, que nunca faltou às aulas, completou o curso e começou a trabalhar como voluntária na sua comunidade.

O barbeiro organizou um evento e cerca de 400 jovens apareceram para cortar o cabelo gratuitamente. Neijae apareceu para ajudar trazendo seu próprio material. “Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazerem o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

Assista ao vídeo:

crédito da foto: Reprodução/CBS News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança de 11 anos faz e vende pavês para ajudar vítimas da Covid-19

Com o dinheiro que consegue com a venda de sua sobremesa favorita, o menino Enzo Bard monta cestas básicas para doar a famílias da...

Casal mantém filho vivo bombeando saco ressuscitador 24 horas ao dia

Essa é uma daquelas histórias que nos deixam impactados durante alguns dias: Após sua história ganhar a mídia e gerar polêmica na China, um casal...

Costureira produz roupinhas quentinhas para cães de homem em situação de rua

O frio atinge a todos, não é mesmo? O que faz a gente pensar nos animais que vivem nas ruas. Como fazem pra se...

Sensor pode evitar morte de bebês e pets esquecidos dentro de veículos

Identificada uma criança ou um animal de estimação, o sensor impediria que as portas do veículo travassem e soaria um alarme para alertar o motorista ou qualquer pessoa próxima.

Instagram

Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos para crianças pobres 1