Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade

A menina Neijae Graham-Henries tinha 7 anos quando começou um curso de cabeleireira para dar cortes gratuitos aos moradores de sua comunidade na Filadélfia, Pensilvânia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela está no segundo ano e é a aluna mais nova da Junior Barber Academy. Michael Booner criou o curso de seis semanas para que os jovens pudessem cortar os próprios cabelos quando fossem para a universidade.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

Depois de visitar a Junior Baber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se sentiu intimidade por ser a aluna mais nova e não se intimidou por ser era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, em entrevista para a CBS News.

Boone ficou impressionado com o entusiasmo da garota para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos alunos mais velhos. No final do curso, Neijae ganhou um certificado de conclusão e já começou a atuar como voluntária na sua comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazer o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

No mês de outubro, entre 300 e 400 crianças apareceram no salão de Boone para um evento de volta às aulas, e Neijae teve a oportunidade cortar o cabelo da sua professora. Seu senso de serviço comunitário, com tão pouca idade, inspirou Boone a reservar um dia no salão para cortar o cabelo de desabrigados. E ele terá todo o apoio de Neijae, mais uma vez!

Conheça um pouco mais a história dessa menina inspiradora:

crédito da foto de capa: Reprodução/CBS News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vombates: os bichinhos heróis que cavaram a terra e revelaram um poço de água durante a seca

Quem diria que estes bichinhos fofos chamados vombates iriam salvar a pátria durante a temporada de seca australiana? Em Nova Gales do Sul, são...

Enteada emociona padrasto incluindo ele em sua certidão de nascimento

O padrasto da Bruna Bezerra Assunção Liberal, 20 anos, de Taguatinga (DF), esteve em sua vida desde os seus dois anos de idade. E...

Dispositivo converte qualquer bicicleta em bike elétrica em segundos

Uma ideia simples, mas revolucionária! Um designer norte-americano criou um dispositivo portátil do tamanho de uma caixa de sapatos que converte qualquer bicicleta tradicional...

Detentos diminuem pena estudando e trabalhando fora do presídio

O objetivo é que o preso não deixe de estudar enquanto ele cumpre sua pena, mesmo se estiver trabalhando. Detentos matriculados na escola da penitenciária abandonavam os estudos depois que conseguiam o benefício do trabalho externo.

Antes de perder a luta contra o câncer, jovem consegue arrecadar R$ 20 milhões para caridade

"Meu coração está explodindo de orgulho, mas rompendo de dor por meu corajoso, altruísta, inspirador filho que faleceu pacificamente durante o sono nas primeiras...

Instagram

Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade 3