A menina Neijae Graham-Henries tinha 7 anos quando começou um curso de cabeleireira para dar cortes gratuitos aos moradores de sua comunidade na Filadélfia, Pensilvânia (EUA).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela está no segundo ano e é a aluna mais nova da Junior Barber Academy. Michael Booner criou o curso de seis semanas para que os jovens pudessem cortar os próprios cabelos quando fossem para a universidade.
Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP
Depois de visitar a Junior Baber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se sentiu intimidade por ser a aluna mais nova e não se intimidou por ser era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, em entrevista para a CBS News.
Leia Mais
Boone ficou impressionado com o entusiasmo da garota para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos alunos mais velhos. No final do curso, Neijae ganhou um certificado de conclusão e já começou a atuar como voluntária na sua comunidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazer o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.
No mês de outubro, entre 300 e 400 crianças apareceram no salão de Boone para um evento de volta às aulas, e Neijae teve a oportunidade cortar o cabelo da sua professora. Seu senso de serviço comunitário, com tão pouca idade, inspirou Boone a reservar um dia no salão para cortar o cabelo de desabrigados. E ele terá todo o apoio de Neijae, mais uma vez!
Conheça um pouco mais a história dessa menina inspiradora:
crédito da foto de capa: Reprodução/CBS News
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.