Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade

Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade

A menina Neijae Graham-Henries tinha 7 anos quando começou um curso de cabeleireira para dar cortes gratuitos aos moradores de sua comunidade na Filadélfia, Pensilvânia (EUA).

Ela está no segundo ano e é a aluna mais nova da Junior Barber Academy. Michael Booner criou o curso de seis semanas para que os jovens pudessem cortar os próprios cabelos quando fossem para a universidade.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

Depois de visitar a Junior Baber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se sentiu intimidade por ser a aluna mais nova e não se intimidou por ser era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, em entrevista para a CBS News.

Boone ficou impressionado com o entusiasmo da garota para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos alunos mais velhos. No final do curso, Neijae ganhou um certificado de conclusão e já começou a atuar como voluntária na sua comunidade.

“Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazer o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

No mês de outubro, entre 300 e 400 crianças apareceram no salão de Boone para um evento de volta às aulas, e Neijae teve a oportunidade cortar o cabelo da sua professora. Seu senso de serviço comunitário, com tão pouca idade, inspirou Boone a reservar um dia no salão para cortar o cabelo de desabrigados. E ele terá todo o apoio de Neijae, mais uma vez!

Conheça um pouco mais a história dessa menina inspiradora:

crédito da foto de capa: Reprodução/CBS News

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,463FãsCurtir
1,683,804SeguidoresSeguir
8,259SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram