Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade

A menina Neijae Graham-Henries tinha 7 anos quando começou um curso de cabeleireira para dar cortes gratuitos aos moradores de sua comunidade na Filadélfia, Pensilvânia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela está no segundo ano e é a aluna mais nova da Junior Barber Academy. Michael Booner criou o curso de seis semanas para que os jovens pudessem cortar os próprios cabelos quando fossem para a universidade.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

Depois de visitar a Junior Baber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se sentiu intimidade por ser a aluna mais nova e não se intimidou por ser era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, em entrevista para a CBS News.

Boone ficou impressionado com o entusiasmo da garota para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos alunos mais velhos. No final do curso, Neijae ganhou um certificado de conclusão e já começou a atuar como voluntária na sua comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazer o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

No mês de outubro, entre 300 e 400 crianças apareceram no salão de Boone para um evento de volta às aulas, e Neijae teve a oportunidade cortar o cabelo da sua professora. Seu senso de serviço comunitário, com tão pouca idade, inspirou Boone a reservar um dia no salão para cortar o cabelo de desabrigados. E ele terá todo o apoio de Neijae, mais uma vez!

Conheça um pouco mais a história dessa menina inspiradora:

crédito da foto de capa: Reprodução/CBS News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Calendário Pirelli 2016 terá mulheres influentes e inspiradoras em vez de modelos

Quem não conhece o Calendário Pirelli? Desde 1964, anualmente eles desenvolvem um calendário recheado de modelos com pouca ou nenhuma vestimenta que é distribuído para...

Ela é a primeira professora com Síndrome de Down da Faixa de Gaza

Hiba Al Sharfa é a primeira professora com Síndrome de Down a dar aulas para crianças portadoras da síndrome na Faixa de Gaza. Uma conquista importante, que merece ser celebrada, pois agora as crianças se sentem representadas na sala de aula.

Jantar solidário levantará verba para projeto que atende moradores em situação de rua

Não tem coisa melhor do que comer comida boa, por um preço justo, e, de quebra, ajudar pessoas em situação de rua. É essa...

O brasileiro é extremamente empático, mas porque parece o contrário?

Podemos chamar de empatia, o ato de escutar e compreender a lógica do outro, já que é praticamente impossível se colocar no lugar de...

Nova animação da Pixar aborda temas como morte e mundo das almas; veja trailer

A Pixar divulgou o primeiro teaser trailer da animação Soul ("Alma", em tradução livre), que será lançada em junho do ano que vem. Na história,...

Instagram

Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade 1