Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos na sua comunidade

A menina Neijae Graham-Henries tinha 7 anos quando começou um curso de cabeleireira para dar cortes gratuitos aos moradores de sua comunidade na Filadélfia, Pensilvânia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela está no segundo ano e é a aluna mais nova da Junior Barber Academy. Michael Booner criou o curso de seis semanas para que os jovens pudessem cortar os próprios cabelos quando fossem para a universidade.

Leia também: Cabeleireiro ‘viraliza’ ao atender morador de rua em avenida de SP

Depois de visitar a Junior Baber Academy com o irmão mais velho, Neijae voltou para casa querendo cortar cabelo. “Ela não se sentiu intimidade por ser a aluna mais nova e não se intimidou por ser era a única menina”, diz a mãe de Neijae, Jami Graham, em entrevista para a CBS News.

Boone ficou impressionado com o entusiasmo da garota para aprender e ofereceu o mesmo tratamento que dá aos alunos mais velhos. No final do curso, Neijae ganhou um certificado de conclusão e já começou a atuar como voluntária na sua comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu ensino aos meus alunos a retribuírem e a fazer o serviço comunitário, cortando o cabelo de jovens da mesma idade ou de pessoas mais velhas”, afirma o mentor de Neijae.

No mês de outubro, entre 300 e 400 crianças apareceram no salão de Boone para um evento de volta às aulas, e Neijae teve a oportunidade cortar o cabelo da sua professora. Seu senso de serviço comunitário, com tão pouca idade, inspirou Boone a reservar um dia no salão para cortar o cabelo de desabrigados. E ele terá todo o apoio de Neijae, mais uma vez!

Conheça um pouco mais a história dessa menina inspiradora:

crédito da foto de capa: Reprodução/CBS News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora cria canal para ensinar crianças sobre educação financeira: “para que no futuro se tornem adultos equilibrados”

Por meio de vídeos animados e brincadeiras, a proposta do canal é educar financeiramente as crianças, para que possam planejar o futuro de forma consciente e responsável, além de promover a participação da família.

Show de luzes natalinas inspira menina autista de 13 anos a falar pela 1ª vez

Kaitlyn Figueroa Lopez, 13 anos, nunca havia dito uma palavra em toda a sua vida – até que algumas luzes de Natal a estimulassem...

Voluntários fazem ninhos de crochê e ajudam centros de reabilitação de animais selvagens do mundo todo

A canadense Katie Deline-Ray fundou a organização Wildlife Rescue Nests para ajudar centros de reabilitação de animais selvagens de Ontário. Mas, com a ajuda de...

Campanha faz sentir na pele o quão demorada é a fila de doação de órgãos

Existem diversas maneiras de falar sobre um determinado assunto. Uma das mais eficazes é fazer com que a pessoa que esteja ouvindo (ou assistindo)...

Alunos desenvolvem tratamento para queimadura com folha de goiabeira em Cascavel (CE)

Feito a partir da folha da goiabeira (Psidium guajava), os estudantes do terceiro ano desenvolveram um filme biodegradável para lesões cutâneas e queimaduras.

Instagram