Menina de 9 anos costura e doa máscaras para moradores de rua em Sorocaba (SP)

Clique e ouça:

Uma menina de 9 anos encontrou na costura um hobbie muito mais divertido do que brincar ou assistir desenho e agora está confeccionando máscaras para pessoas em situação de rua durante a pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maria Luisa Almeida Lopez mora com os pais em Sorocaba (SP) e costura desde os 7 anos. Em quarentena dentro de casa, ela começou a trabalhar nas máscaras de tecido após conhecer um projeto social chamado “Juntos Somos Mais”.

“Ela teve interesse em ajudar as pessoas. A professora dela participa de um projeto em que as pessoas se uniram para ajudar. Uma dá o tecido e a outra dá o elástico”, explica a mãe, Priscila Sanches de Almeida.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

De acordo com Priscila, a meta de Maria é produzir cinco máscaras por dia. Quando está inspirada, ela acaba produzindo mais. “Ela acha normal costurar e não tem noção de que é tudo isso, de tudo que está fazendo. Para ela, é como se estivesse brincando. A gente fica feliz”, comenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Co-idealizadora do projeto ‘Junto Somos Mais’, Ana Paula Pádua conta ter ficado impressionada com a maturidade da menina. “A mãe dela entrou em contato comigo e contou. Eu indaguei: ‘menina tem 9 anos?’ e fiquei impressionada. Aparece uma menininha dessas querendo ajudar é algo inacreditável”, afirma.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

Paixão por costurar

No começo, Maria Luisa costurava roupinhas para as bonecas dela. Aos poucos, foi aprimorando suas habilidades. “Ela costura tapa-olho, fez aulinhas de moda pet e faz coisas pequenas, porque ela gosta de cachorro, faz roupas para ele. Ela gosta de criar, de costurar. Ela senta e costura”, explica a mãe.

“Desde pequena ela pede para costurar. Eu não costuro, não sei nem pôr linha na agulha. Ela queria na máquina, mas costurava na mão e, quando fez 7 anos, foi para a máquina.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena também é escoteira e virou a ‘especialista em costura’ do grupo de amigos. “É legal e fácil, costuro desde os 7 anos. Já costurei roupa para mim, para boneca, roupa para minha cachorra e as máscaras. Eu gostei mais de fazer a máscara, estou fazendo para doar”, conta a menina.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Juntos Somos Mais

De acordo com Ana Paula, a iniciativa de confecção e doação das máscaras começou entre ela e outras três amigas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Começamos o projeto na segunda-feira (6) com quatro pessoas e hoje já contamos com aproximadamente 12 pessoas. Nosso maior desafio tem sido conseguir comprar elástico, pois, assim como as máscaras e o álcool em gel, ele também está escasso no mercado. Então, estamos pedindo a doação das pessoas, se tiverem um pouco em suas casas. Quanto mais matéria-prima, mais máscaras serão produzidas”, comenta.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua

Em menos de uma semana, o grupo já produziu cerca de 600 máscaras com quatro voluntários. À medida que mais gente for participando, a capacidade de produção deve saltar.

“Tudo que é produzido é imediatamente doado para os lixeiros, moradores de rua, hospitais e os haitianos que residem em Sorocaba. Nosso propósito é atingir o maior número de pessoas carentes possíveis”, concluiu.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: G1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,658FãsCurtir
2,687,606SeguidoresSeguir
22,356SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos do ensino médio da Bahia ganham prêmio ao catalogar plantas medicinais

Se ainda restam dúvidas de que a natureza nos dá tudo e mais um pouco para a sobrevivência, aqui vai mais uma Razão para...

Máquina no metrô de SP permite trocar embalagens de xampu por créditos no celular

A marca Seda iniciou uma ação sensacional neste mês de outubro, a empresa colocou a disposição das pessoas uma máquina, na estação República do metrô de...

Paralimpíada bate recorde e vende 233 mil ingressos em apenas dois dias

Parece que o espírito olímpico, depois de alguns dias de "luto" pelo fim dos Jogos Olímpicos, estão voltando com toda força por conta dos...

Professor é demitido por se recusar a usar pronome masculino ao aluno trans

Um professor de francês de uma escola de ensino médio dos Estados Unidos foi demitido após se recusar repetidamente a usar o pronome masculino...

Grupo vai fazer rapel em cachoeira e acaba salvando jovem com desejos suicidas

O grupo impediu uma jovem de 17 anos de tirar a própria vida.

Instagram

Menina de 9 anos costura e doa máscaras para moradores de rua em Sorocaba (SP) 1