Menina de 9 anos costura e doa máscaras para moradores de rua em Sorocaba (SP)

Clique e ouça:

Uma menina de 9 anos encontrou na costura um hobbie muito mais divertido do que brincar ou assistir desenho e agora está confeccionando máscaras para pessoas em situação de rua durante a pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maria Luisa Almeida Lopez mora com os pais em Sorocaba (SP) e costura desde os 7 anos. Em quarentena dentro de casa, ela começou a trabalhar nas máscaras de tecido após conhecer um projeto social chamado “Juntos Somos Mais”.

“Ela teve interesse em ajudar as pessoas. A professora dela participa de um projeto em que as pessoas se uniram para ajudar. Uma dá o tecido e a outra dá o elástico”, explica a mãe, Priscila Sanches de Almeida.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

De acordo com Priscila, a meta de Maria é produzir cinco máscaras por dia. Quando está inspirada, ela acaba produzindo mais. “Ela acha normal costurar e não tem noção de que é tudo isso, de tudo que está fazendo. Para ela, é como se estivesse brincando. A gente fica feliz”, comenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Co-idealizadora do projeto ‘Junto Somos Mais’, Ana Paula Pádua conta ter ficado impressionada com a maturidade da menina. “A mãe dela entrou em contato comigo e contou. Eu indaguei: ‘menina tem 9 anos?’ e fiquei impressionada. Aparece uma menininha dessas querendo ajudar é algo inacreditável”, afirma.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

Paixão por costurar

No começo, Maria Luisa costurava roupinhas para as bonecas dela. Aos poucos, foi aprimorando suas habilidades. “Ela costura tapa-olho, fez aulinhas de moda pet e faz coisas pequenas, porque ela gosta de cachorro, faz roupas para ele. Ela gosta de criar, de costurar. Ela senta e costura”, explica a mãe.

“Desde pequena ela pede para costurar. Eu não costuro, não sei nem pôr linha na agulha. Ela queria na máquina, mas costurava na mão e, quando fez 7 anos, foi para a máquina.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena também é escoteira e virou a ‘especialista em costura’ do grupo de amigos. “É legal e fácil, costuro desde os 7 anos. Já costurei roupa para mim, para boneca, roupa para minha cachorra e as máscaras. Eu gostei mais de fazer a máscara, estou fazendo para doar”, conta a menina.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Juntos Somos Mais

De acordo com Ana Paula, a iniciativa de confecção e doação das máscaras começou entre ela e outras três amigas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Começamos o projeto na segunda-feira (6) com quatro pessoas e hoje já contamos com aproximadamente 12 pessoas. Nosso maior desafio tem sido conseguir comprar elástico, pois, assim como as máscaras e o álcool em gel, ele também está escasso no mercado. Então, estamos pedindo a doação das pessoas, se tiverem um pouco em suas casas. Quanto mais matéria-prima, mais máscaras serão produzidas”, comenta.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua

Em menos de uma semana, o grupo já produziu cerca de 600 máscaras com quatro voluntários. À medida que mais gente for participando, a capacidade de produção deve saltar.

“Tudo que é produzido é imediatamente doado para os lixeiros, moradores de rua, hospitais e os haitianos que residem em Sorocaba. Nosso propósito é atingir o maior número de pessoas carentes possíveis”, concluiu.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: G1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,060,352FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,721SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Estudante que trabalhou como gari para pagar a faculdade é aprovado em direito em Harvard

“Uma carta aberta para o meu irmão mais velho”. Foi assim que o mais novo estudante de Direito em Harvard começou um post que...

Babá eletrônica flagra gatinho que fingia não gostar da bebê fazendo carinho e dormindo com ela

Sabe aquela história de que quando estamos sozinhos (ou assim pensamos...) temos atitudes diferentes das que temos quando sabemos que estamos sendo observados? Esta...

Estudante mexicana cria plástico de casca de laranja que se decompõe em 90 dias

A estudante mexicana Giselle Mendonza venceu um concurso nacional apresentando um bioplástico que ela criou da casca de laranja. Giselle disse que sua ideia surgiu...

Vovô de 91 anos pede ajuda para a sua loja de tecidos e recebe encomendas do país inteiro

Com a retomada do comércio em Guarulhos (SP), a Aon Tecidos ganhou um garoto propaganda para lá de especial: o Sr. Youssef. O comerciante...

Instagram

Menina de 9 anos costura e doa máscaras para moradores de rua em Sorocaba (SP) 13