Em Franca (SP), menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes

A menina Eleonora Costa, de apenas 11 anos, oferece aulas de inglês gratuitas a crianças e adolescentes carentes na garagem de uma instituição social na cidade de Franca (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa partiu da própria Eleonora quando ela tinha nove anos e começou na internet. Por meio de vídeos curtos, a menina dava dicas de como obter uma boa pronúncia da língua ensinada.

Sentindo vontade de estar mais próxima dos alunos, Eleonora virou ‘mini teacher’ na instituição que oferece atividades ligadas à arte, cultura e esporte no Jardim Aeroporto.

Aprendeu com a mãe

A paixão pelo idioma e pela arte de ensinar foram herdadas da mãe.

Juliana Costa, mãe de Eleonora, também é professora de inglês e foi uma das responsáveis pela alfabetização da filha e seu interesse de lecionar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canetão e a lousa fazem parte da rotina da menina e todas as segundas-feiras ela tem o compromisso de passar o conhecimento para frente.

menina dá aulas de inglês a crianças carentes
Foto: Aurélio Sal/EPTV

Além das aulas e dos vídeos nas redes sociais, Eleonora também publicou livro autoral. A obra já vendeu mais de 300 unidades e é destinada a estudantes que estão iniciando o estudo do inglês.

“A forma lúdica como ela trabalha, cativou e ficou muito mais fácil passar para os alunos o aprendizado”, diz a coordenadora da instituição, Ana Berteli.

Inspiração

Segundo Ana Berteli, a boa ação de Eleonora serve de inspiração para que outras crianças e adolescentes se interessem pelo estudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Eleonora mostrando para eles que ela com tão pouca idade já tem tanto conhecimento. Para nós da instituição foi um desbravar. Fazer eles acreditar que eles também conseguem, que são capazes, que eles também têm direito ao conhecimento”, concluiu.

Fonte: G1

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino chora muito ao ganhar bolo de aniversário feito pela irmã

Quando Davi completou 6 anos, ele ganhou um bolo de aniversário feito pela irmã e melhor amiga Kiara. Ao entregar o presente, ela também cantou de forma muito linda, fazendo ele se emocionar mais ainda. Em 2018 quando o vídeo foi postado, nós ajudamos a viralizar, hoje eles contam tudo o que aconteceu depois daquele dia.

Publicado por Mais Razões em Sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Em Franca (SP), menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 4 anos vendendo iogurte, jovem africano consegue entrar em faculdade de enfermagem

O jovem Adom-Ba Lucky, de Gana, na África, sempre acreditou que a educação libertaria ele e sua mãe da pobreza. Abandonado por seu pai...

Enfermeira doa parte de seu fígado para um bebê de 2 meses e salva a vida dele

A pedriatria do St. Luke Medical Center, em Meridian, Idaho, nos Estados Unidos, terá uma história linda para contar! A enfermeira Sarah Harris doou parte...

Indígenas produzem sandálias com látex da Amazônia e vendem pelo WhatsApp

Uma cooperativa informal de mulheres e homens indígenas encontrou uma maneira de aliar tecnologia e sustentabilidade para produzir sandálias orgânicas à base de látex...

Durante as férias, garoto arrecada materiais escolares para crianças carentes

Ele tem apenas 9 anos, mas sabe como poucos o verdadeiro significado de ser empático. Nascido em João Pinheiro, município localizado no noroeste de Minas, Othávyo...

Ele ficou ao lado dela na depressão: “Quando eu perdi o amor próprio, ele estava lá”

A história de união desse casal é linda demais! Gabriela Oliveira, 26 anos, vivia uma vida feliz com João Paulo, 33 anos, e a...

Instagram

Em Franca (SP), menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes 3