Em Franca (SP), menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes

A menina Eleonora Costa, de apenas 11 anos, oferece aulas de inglês gratuitas a crianças e adolescentes carentes na garagem de uma instituição social na cidade de Franca (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa partiu da própria Eleonora quando ela tinha nove anos e começou na internet. Por meio de vídeos curtos, a menina dava dicas de como obter uma boa pronúncia da língua ensinada.

Sentindo vontade de estar mais próxima dos alunos, Eleonora virou ‘mini teacher’ na instituição que oferece atividades ligadas à arte, cultura e esporte no Jardim Aeroporto.

Aprendeu com a mãe

A paixão pelo idioma e pela arte de ensinar foram herdadas da mãe.

Juliana Costa, mãe de Eleonora, também é professora de inglês e foi uma das responsáveis pela alfabetização da filha e seu interesse de lecionar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canetão e a lousa fazem parte da rotina da menina e todas as segundas-feiras ela tem o compromisso de passar o conhecimento para frente.

menina dá aulas de inglês a crianças carentes
Foto: Aurélio Sal/EPTV

Além das aulas e dos vídeos nas redes sociais, Eleonora também publicou livro autoral. A obra já vendeu mais de 300 unidades e é destinada a estudantes que estão iniciando o estudo do inglês.

“A forma lúdica como ela trabalha, cativou e ficou muito mais fácil passar para os alunos o aprendizado”, diz a coordenadora da instituição, Ana Berteli.

Inspiração

Segundo Ana Berteli, a boa ação de Eleonora serve de inspiração para que outras crianças e adolescentes se interessem pelo estudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Eleonora mostrando para eles que ela com tão pouca idade já tem tanto conhecimento. Para nós da instituição foi um desbravar. Fazer eles acreditar que eles também conseguem, que são capazes, que eles também têm direito ao conhecimento”, concluiu.

Fonte: G1

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino chora muito ao ganhar bolo de aniversário feito pela irmã

Quando Davi completou 6 anos, ele ganhou um bolo de aniversário feito pela irmã e melhor amiga Kiara. Ao entregar o presente, ela também cantou de forma muito linda, fazendo ele se emocionar mais ainda. Em 2018 quando o vídeo foi postado, nós ajudamos a viralizar, hoje eles contam tudo o que aconteceu depois daquele dia.

Publicado por Mais Razões em Sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Em Franca (SP), menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gerente de loja ajuda a criar uma fantasia de Halloween para menino em cadeira de rodas e ainda paga por ela!

O Halloween é um momento aguardado por todas as crianças - até para as crianças que possuem necessidades especiais e que possam enfrentar algumas...

Estudante de escola pública passa em 4 cursos de medicina

Aos 19 anos, o estudante de escola pública em Vitória da Conquista Wester da Silva Vieira foi aprovado em quatro universidades todas no curso de Medicina,...

Brasileira cria diário de viagem ilustrado para registrar suas aventuras mundo afora

Nossa entrevistada da semana é a Tatiana Vieira, 30 anos, que nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e hoje vive em Köln, Alemanha, de...

Idosa fica desolada após ter produtos apreendidos e internautas fazem vaquinha para ajudá-la (TO)

A dona Raimunda sobrevive vendendo lanches na rua, em Palmas (TO). Fiscais da Prefeitura apreenderam todos seus produtos, até um pano de prato que ela tinha acabado de comprar. Desolada, está sem trabalhar desde o acontecido.

Filha surpreende a mãe com uma réplica do anel de noivado que ela vendeu para pagar contas

As definições de 'Presentes mais incríveis' foram atualizadas com sucesso! A Kim Rowell, de Londres, com certeza superou as expectativas da mãe com o presente...

Instagram

Em Franca (SP), menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes 3