Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências “não visíveis”

A menina Graça Warnock, de 10 anos, moradora de Edimburgo, na Escócia, criou um sinal de banheiro para ajudar pessoas com deficiências “não visíveis”, como a que ela tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graça sofre da doença de Crohn, uma enfermidade que afeta o sistema digestivo e a obriga a ir ao banheiro várias vezes ao dia.

Muitas vezes, ela usava o banheiro para deficientes e sofria críticas por isso. Foi então que ela teve a ideia de criar um sinal para mostrar às pessoas que nem todas as deficiências são visíveis.

sinal-para-deficientes

A menina criou uma figura com uma cadeira de rodas e duas pessoas com corações. O parlamento do país anunciou que vai fixar o novo símbolo em todos os banheiros para deficientes do prédio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Usar o sinal de Graça em banheiros acessíveis na propriedade parlamentar manda uma mensagem poderosa para toda a Escócia: que esses banheiros estão lá para todos que têm uma deficiência, independentemente de se é ou não é “visível”, disse Iain Gray, membro do Parlamento, ao Edinburgh News.

Com informações do SóNotíciaBoa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa brasileira de coco recebe selo Rainforest de agricultura sustentável

Com 35 anos de tradição no setor de alimentos e bebidas derivados do coco, a Ducoco é a primeira empresa brasileira do agronegócio a...

Cadela solitária ganha amiguinho e até produz leite para amamentá-lo

Foi “lambida” à primeira vista. A cadelinha que nunca teve filhotes, se entregou aos encantos do novo mascote da família

Jovem que vendia doces no semáforo para pagar faculdade se forma como melhor aluno

Vendendo balas e jujubas nos semáforos de Santos (SP), Erick se graduou em Educação Física e levou o prêmio de melhor aluno!

Garotinha surpreende motorista do caminhão de lixo com bolo de aniversário

A pureza das crianças nos surpreende a cada dia com gestos inspiradores e apaixonantes. A menininha Brooklyn Andracke, de 3 anos, deu ao motorista...

Juízes empregam “constelação familiar” para tratar vícios e recuperar presos

Por conta de uma disputa por um poço subterrâneo em uma comunidade carente no Ceará, José Antônio (nome fictício) foi julgado e condenado a...

Instagram

Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências “não visíveis” 2