Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências “não visíveis”

Clique e ouça:

A menina Graça Warnock, de 10 anos, moradora de Edimburgo, na Escócia, criou um sinal de banheiro para ajudar pessoas com deficiências “não visíveis”, como a que ela tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graça sofre da doença de Crohn, uma enfermidade que afeta o sistema digestivo e a obriga a ir ao banheiro várias vezes ao dia.

Muitas vezes, ela usava o banheiro para deficientes e sofria críticas por isso. Foi então que ela teve a ideia de criar um sinal para mostrar às pessoas que nem todas as deficiências são visíveis.

sinal-para-deficientes

A menina criou uma figura com uma cadeira de rodas e duas pessoas com corações. O parlamento do país anunciou que vai fixar o novo símbolo em todos os banheiros para deficientes do prédio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Usar o sinal de Graça em banheiros acessíveis na propriedade parlamentar manda uma mensagem poderosa para toda a Escócia: que esses banheiros estão lá para todos que têm uma deficiência, independentemente de se é ou não é “visível”, disse Iain Gray, membro do Parlamento, ao Edinburgh News.

Com informações do SóNotíciaBoa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,316FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,276SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Rede de Supermercado dá emprego a mulher que dormia no estacionamento da loja. “Nós cuidaremos de você”

LaShenda Williams perdeu muita coisa por causa das drogas, inclusive a sua casa. Hoje vive um período de reabilitação, mas ainda estava sem teto....

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Instagram

Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências “não visíveis” 2