Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências “não visíveis”

A menina Graça Warnock, de 10 anos, moradora de Edimburgo, na Escócia, criou um sinal de banheiro para ajudar pessoas com deficiências “não visíveis”, como a que ela tem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graça sofre da doença de Crohn, uma enfermidade que afeta o sistema digestivo e a obriga a ir ao banheiro várias vezes ao dia.

Muitas vezes, ela usava o banheiro para deficientes e sofria críticas por isso. Foi então que ela teve a ideia de criar um sinal para mostrar às pessoas que nem todas as deficiências são visíveis.

sinal-para-deficientes

A menina criou uma figura com uma cadeira de rodas e duas pessoas com corações. O parlamento do país anunciou que vai fixar o novo símbolo em todos os banheiros para deficientes do prédio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Usar o sinal de Graça em banheiros acessíveis na propriedade parlamentar manda uma mensagem poderosa para toda a Escócia: que esses banheiros estão lá para todos que têm uma deficiência, independentemente de se é ou não é “visível”, disse Iain Gray, membro do Parlamento, ao Edinburgh News.

Com informações do SóNotíciaBoa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto autista faz desenhos que parecem fotografias: “ajuda na minha ansiedade”

Gustavo é autista e faz desenhos que parecem fotografias de tão reais. A perfeição dos traços do garoto é impressionante!

Motorista de ônibus cria grupo no WhatsApp para notificar passageiros sobre horários

Michel criou um grupo no WhatsApp para notificar os passageiros a hora exata que o ônibus sai dos pontos inicial e final.

Enquanto dono encontra ‘cachorro que fugiu’, cachorro que fugiu volta para o dono. Entenda!

Se a sua cabeça ficou confusa depois de ler esse título, imagine a do Lucas Alves que, depois de um mês sem seu doguineo,...

Flanelinha de 52 anos é aprovado no vestibular da Unb

O flanelinha José Mário Silva dos Santos, 52 anos, foi aprovado no vestibular de uma das universidades mais importantes do país, a Unb (Universidade...

Amigos se solidarizam e menino com paralisia cerebral vence corrida na escola

Daniel Boyers, de 10 anos, tem paralisia cerebral e por isso quase desistiu de participar de uma corrida da escola. O menino estava com...

Instagram