Menina de 12 anos funda biblioteca popular em povoado no interior da Bahia

Só desenvolvemos o hábito da leitura quando temos acesso a livros, jornais, internet, etc. Mas, não é todo mundo que tem esse privilégio, principalmente aquelas pessoas que vivem nas cidadezinhas e povoados do interior do nosso “Brasilzão”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso dos habitantes do pequeno povoado de Serrote, cerca de 15 km de Conceição do Coité, na Bahia. Mas essa realidade tem tudo para mudar depois que a Maria Clara, uma menina de apenas 12 anos, resolveu abrir uma biblioteca popular para incentivar o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes do povoado.

Leia também: Com apenas 10 anos, garotinha monta biblioteca para incentivar crianças a ler

Ela iniciou uma campanha de arrecadação de livros através do WhatsApp e montou um acervo, que tem desde livros didáticos até clássicos da literatura brasileira! A biblioteca funciona onde antigamente era um posto telefônico. A fundação da biblioteca “Amigos da Leitura” contou com a ajuda do avô, Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores da comunidade, e da diretora da escola onde Maria Clara estuda, Simone Nascimento.

biblioteca-interna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da biblioteca ser pequena e simples, não falta organização e controle. “A biblioteca é de toda comunidade. Esses livros não são meus, são para quem quiser levar pra casa, e ficar quanto tempo for necessário pra terminar a leitura“, explicou Maria Clara ao site Calila Notícias.

[UPDATE]

A biblioteca fica na Rua do Matadouro, Centro, Conceição do Coité (BA), CEP 48740-000. E o telefone de lá é o (75) 3262-5943.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!

Academia inaugurada nos EUA gera energia limpa com exercícios dos alunos

Inaugurada este ano no tradicional bairro Rochester, em Nova York, EUA, a Eco Gym é uma academia e ginásio ecológico onde as pessoas podem gastar...

Emma Watson nos emociona novamente com novo discurso sobre igualdade de gêneros

Já mostramos Emma Watson aqui no RPA há alguns meses, onde ela fez um discurso poderoso sobre a igualdade de gêneros, relembre aqui. E recentemente,...

Crianças respondem o que acham sobre ter parentes homossexuais

Os adultos têm muito a aprender com as crianças! A prova disso é esse vídeo do Canal das Bee, onde duas crianças de 6 e...

Jovem com Síndrome de Down se forma em Educação Física no RS

Ela é a primeira estudante com síndrome de Down a concluir o curso de Educação Física na PUCRS.

Instagram

Menina de 12 anos funda biblioteca popular em povoado no interior da Bahia 4