Menina de 12 anos funda biblioteca popular em povoado no interior da Bahia

Só desenvolvemos o hábito da leitura quando temos acesso a livros, jornais, internet, etc. Mas, não é todo mundo que tem esse privilégio, principalmente aquelas pessoas que vivem nas cidadezinhas e povoados do interior do nosso “Brasilzão”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso dos habitantes do pequeno povoado de Serrote, cerca de 15 km de Conceição do Coité, na Bahia. Mas essa realidade tem tudo para mudar depois que a Maria Clara, uma menina de apenas 12 anos, resolveu abrir uma biblioteca popular para incentivar o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes do povoado.

Leia também: Com apenas 10 anos, garotinha monta biblioteca para incentivar crianças a ler

Ela iniciou uma campanha de arrecadação de livros através do WhatsApp e montou um acervo, que tem desde livros didáticos até clássicos da literatura brasileira! A biblioteca funciona onde antigamente era um posto telefônico. A fundação da biblioteca “Amigos da Leitura” contou com a ajuda do avô, Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores da comunidade, e da diretora da escola onde Maria Clara estuda, Simone Nascimento.

biblioteca-interna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da biblioteca ser pequena e simples, não falta organização e controle. “A biblioteca é de toda comunidade. Esses livros não são meus, são para quem quiser levar pra casa, e ficar quanto tempo for necessário pra terminar a leitura“, explicou Maria Clara ao site Calila Notícias.

[UPDATE]

A biblioteca fica na Rua do Matadouro, Centro, Conceição do Coité (BA), CEP 48740-000. E o telefone de lá é o (75) 3262-5943.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Johnnie Walker cria versão feminina de sua marca em apoio à igualdade de gênero

Parte do dinheiro das vendas dessa edição especial será doada para organizações que apoiam mulheres no país.

Goiânia inova e constrói árvore de natal apenas de garrafas pet jogadas na rua

Nada como comemorar uma data tão importante quanto o natal dando um bom exemplo de sustentabilidade, não é mesmo? Em Goiânia, uma árvore de...

Coca-Cola transforma carroças dos catadores de latinha em trenós cheios de presentes

Várias vezes mostramos campanhas da Coca-Cola fazendo o que ela melhor sabe fazer: nos emocionar. Com esta ação não foi diferente, eles me convidaram...

Estudante autista de Vitória (ES) é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante capixaba Gabriel Barroca, 13 anos, foi o único aluno de Vitória (ES) a ganhar uma medalha de ouro na edição de 2018...

Após 41 anos, amigas se reencontram em sala de aula ao retomar estudos em SP

“Já estava todo mundo sentado e eu cheguei atrasada e direcionei o olhar para o fundo da sala pensando onde eu ia sentar, aí escutei o grito e gritei de volta: Nossa!”, contou Iraci.

Instagram