Menina de 6 anos troca presentes de aniversário para ajudar asilo com doações

Qual criança não ama fazer aniversário? Um dia todo voltado para ela, cheio de presentes, bolo, docinhos e todas aquelas coisas deliciosas que vêm com a data.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a pequena Bárbara Rocha, de 6 anos, não foi diferente, mas em vez de ela ganhar brinquedos, ela fez um pedido inusitado: doações para idosos que moram em um asilo no Distrito Federal.

Com o tema de “Frozen”, seus coleguinhas de creche, no Núcleo Bandeirante, levaram alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal.

“Foi o melhor dia da minha vida, com certeza. Não quero ganhar mais presentes, quero ajudar mais e mais os outros. Agora, meus aniversários serão só assim”, disse Bárbara em entrevista ao G1.

festinha

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a mãe, Alinie, de 36 anos, a ideia surgiu após a filha assistir a uma reportagem em que idosos sofriam maus tratos. “Fiquei surpresa e totalmente sem reação quando ela me disse que gostaria de trocar os presentes de aniversário por doações para os velhinhos. Foram dois meses organizando tudo.”

O asilo escolhido foi o Maria Madalena, que também fica no Núcleo Bandeirante, onde vivem mais de 70 idosos, todos recebendo um pouco do aniversário e da gentileza da linda Bárbara.

Foram arrecadados cerca de 20 kg de feijão, 40 kg de açúcar, 30 kg de arroz, 6 pacotes grandes de fraldas geriátricas e algumas cestas básicas completas. “Ganhamos também sacos de farinha, café e materiais de higiene pessoal. Essa festa de aniversário foi, de longe, a melhor. Todos se divertiram com um brilho no olhar especial, as crianças estavam felizes de contribuir”, disse a mãe.

Uma outra consequência ótima da escolha da pequena é que seus colegas acabaram sendo contagiados e também querem fazer o mesmo em suas festas.

professoras_de_barbara1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou muito orgulhosa da Bárbara. No convite da festinha dela, escolhemos a seguinte frase: ‘Contagie e se deixe contagiar’. Tenho certeza que ela está contagiado muitos corações por aí. Alguns pais vieram nos parabenizar e também pretendem copiar a ideia”, contou Alinie.

“A Bárbara estuda na creche desde pequena, e é maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de um caráter tão bonito e único. Dos 180 alunos convidados a participar, 100 vieram e doaram várias coisas. Foi lindo e mágico”, comemorou Priscilla Sales, orientadora educacional da creche.

Que tal fazer algo assim também? Muitas vezes, não precisamos de mais coisas, já temos muitas, enquanto outras pessoas precisam muito, de alimentos, roupas, mas, principalmente, gentileza.

Fonte: G1 / Foto: Priscilla Sales/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz faz surpresa para comemorar 1 ano da loja da namorada e prova de amor viraliza

O Rafael fez uma surpresa linda para a Erika comemorar 1 ano da loja de roupas que ela abriu com muito empenho e suor! As...

Menina acha bilhete de loteria e usa dinheiro para alimentar moradores em situação de rua

Ela encontrou o bilhete premiado no chão de um supermercado, enquanto fazia compras com a mãe.

Pesquisador da USP desenvolve drone que ajuda a combater desmatamentos e queimadas

Um drone capaz de voar sozinho no meio de árvores e desviar de obstáculos tem DNA brasileiro! Pesando apenas 3 quilos e medindo 70 centímetros,...

Garoto ignora fome e tenta ajudar pais desempregados em Senador Canedo (GO)

David viu os irmãos passarem fome em casa. Foi à uma padaria e ganhou alguns pães amanhecidos para alimentá-los. Apesar da escassez, exercita a...

Instagram