Menina de 9 anos fará leilão de seus desenhos para ajudar refugiados no Brasil

A pernambucana Sophia Maia, de apenas 9 anos, sonha leiloar uma série de 45 desenhos feitos por ela para ajudar os refugiados que fogem da guerra civil na Síria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Impactada com a noticia dos refugiados buscando reconstruir suas vidas em terras estrangeiras, Sophia resolveu fazer algo a respeito apoiada pelos seus pais. “Eu vi umas imagens na internet e na televisão e fiquei muito emocionada, com muita pena. Eu só quis ajudar”, explica Sophia ao G1.

“O gatilho foi uma imagem de uma menininha desembarcando na costa da Grécia com uma boia de brinquedo na cintura. Ela achou incrível e eu expliquei que aquilo era o desespero de fugir da guerra da forma que acharam possível”, relembra a mãe Luciana Maia, 46 anos. “Eu penso que poderia estar no lugar deles. Falei para minha mãe que queria ajudá-los [refugiados] então tive a ideia de vender meus desenhos”, completa Sophia.

As ilustrações serão expostas nos dias 12 e 13 de dezembro na Galeria Suassuna, na Zona Norte do Recife. A renda do leilão será revertida para o Instituto de Reintegração dos Refugiados no Brasil (Adus), que fica em São Paulo. “Nós tivemos o cuidado de pesquisar um lugar sério para receber o projeto. Eles têm um trabalho voluntário com vários tipos de assistência e eventos que promovem a troca cultural entre os povos”, conta a mãe.

Sophia herdou o talento para desenhar da mãe, que é designer gráfica. A menina desenha desde os 3 anos de idade e se inspira em grandes nomes do universo das artes, como Van Gogh, Frida Kahlo e Monet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3fd7d338bed9d331284813efc8c1a11f

788117e45830fe1ff21da0c7c7a6aff5

1411542bbc2bf6bcae1a71881a7eb374

jcr20151126002

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

e61def9f4feb639478b2a3f71642a916

Todas as fotos: André Nery

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Assista a emocionante homenagem de Ana Maria Braga para Tom Veiga, o eterno Louro José

O "Acorda Menina" que é tão alegre todos os dias, hoje ficou faltando no Mais Você. A bancada da Ana Maria também estava diferente,...

Creche aposta em brincadeiras antigas como ferramenta para o desenvolvimento infantil

(Por Laura Gonçalves Sucena) Brincar de passa anel, elástico, roda, amarelinha e corda. As brincadeiras antigas foram resgatadas e ganharam destaque na creche Bento Quirino...

Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência

Entre os looks que participarão do desfile, estão propostas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

DJ Alok doa R$ 30 mil para jovem realizar cirurgia reparadora no rosto

O DJ e produtor de música eletrônica Alok se sensibilizou com a história de uma menina que precisa realizar uma cirurgia de alto custo. Nathalia...

Pastora trans adota menino com necessidades especiais e menina trans: “Nasci para ser mãe”

Mãe de um menino com necessidades especiais e de uma menina trans, Alexya Salvador e seu companheiro pretendem adotar outra menina trans.

Instagram

Menina de 9 anos fará leilão de seus desenhos para ajudar refugiados no Brasil 2