A reação da pequena Ella Rogers, 2 anos, ao ganhar uma boneca Barbie parecida com ela, é mais um dos muitos exemplos incríveis da importância da representatividade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os pais de Ella compraram uma Barbie da linha ‘Fashionistas‘, linha de bonecas criada pela fabricante Mattel para ampliar a diversidade de seus produtos.
A linha inclui bonecas com deficiência física, sem cabelo e com vitiligo.
Leia Mais
A mãe de Ella conta que a filha nasceu com espinha bífida, um defeito congênito que ocorre quando os ossos da coluna não se formam completamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O caso da menina é mais grave: ela está paralisada da cintura para baixo, precisando utilizar uma cadeira de rodas para ter mobilidade.
“Ela está paralisada do peito para baixo. Já sofreu várias fraturas nas pernas, devido ao baixo tônus muscular e densidade óssea insuficiente”, disse a mãe de Ella, Lacey Brown-Rogers, à revista Inside Edition.
Lacey é enfática ao afirmar que sua filha é absolutamente como qualquer outra menina, o que inclui o desejo de querer brincar e se divertir. A linha Barbie Fashionistas era perfeita para ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ella é como qualquer outra criança. Ela não é verbal, mas se comunica através da linguagem de sinais e entende tudo o que você está dizendo”, disse Lacey. “Saber que ela foi incluída com uma Barbie em uma cadeira de rodas é incrível, porque é alguém como ela.”
O vídeo gravado no momento que Lacey entrega a boneca para a filha e sua reação é a coisa mais linda. Olha só:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[Nota de Redação]
O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.
[Participe da campanha que vai doar 50 cadeiras de rodas para crianças com doenças raras. Clique aqui e faça a sua doação.]
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Sparkt e Inside Edition
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.