Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

Uma jovem aspirante a detectora de metais encontrou um verdadeiro tesouro em uma de suas andanças com o pai pelo campo de Suffolk, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Milly Hardwick encontrou 65 objetos antigos, entre eles machados de bronze que podem ter mais de 3 mil anos de idade!

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

A descoberta única está sob revisão de arqueólogos do governo britânico e pode ser comprada pelo Departamento do Tesouro.

Em entrevista à BBC, Milly, de 13 anos, disse que estava em uma pequena expedição com o pai, em busca de metais preciosos, com o auxílio do detector.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

“Era minha terceira vez e eu não sabia bem o que estava fazendo”, disse a jovem. “Recebi um sinal e gritei com meu pai e quando ele começou a cavar, ele disse ‘isso pode ser um machado’, e [achei que] ele estava brincando sobre isso.”

Acredita-se que os achados datam de cerca de 1.300 a.C. Depois de encontrar os primeiros 20, pai e filha teve que cobrir o local até que os arqueólogos pudessem chegar no dia seguinte.

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos 1

Ela tirou o dia de folga da escola para ir com o pai e entregar o achado ao legista local para ser enviado para revisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Milly afirma que se receber algum dinheiro do tesouro, ela o dividirá com o proprietário do campo. Recompensas como esta são comuns em solo britânico: alguns meses atrás, detectores de metais encontraram um tesouro de moedas de ouro datas do período anglo-saxão.

Na entrevista, a jovem também disse que pretende ser arqueóloga “quando crescer”. Enquanto isso, tem aproveitado a fama recém-conquistada e dado entrevistas a clubes de detecção amadora.

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos 2

Recentemente, ela foi capa de revista na “Searcher” e sua mãe Claire conta que ela é notada quando está com seu detector de metais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Lembro de um dia, depois do grande achado, que ela saiu para fazer mais detecções. As pessoas a pararam na rua e bateram palmas”, disse Claire à ITV News. “É realmente incrível, né? Algumas pessoas detectam por quarenta, cinquenta anos e não encontram nada parecido”.

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos 3

O Museu Smithsonian relata que a Idade do Bronze britânica começou por volta de 4.300 anos atrás, quando os antigos britânicos começaram a fundir estanho e cobre para fazer bronze.

“Isso tudo que me aconteceu é maravilhoso de todas as maneiras, e é também uma notícia feliz, ao invés daquelas notícias deprimentes que recebemos todos os dias”, completou Claire à BBC.

Não poderíamos concordar mais com você, Claire!

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: BBC News
Fotos: Reprodução / SWNS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,633SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Declarações de amor nas alturas! Encurtando a distância entre os namorados

Quebrar a rotina é sempre algo muito bom, mas quebrar a rotina escutando declarações de amor como essas é sensacional! Vejam e preparem os...

Jovem foge da guerra na Síria com sua cadelinha

Aslan poderia ter fugido da guerra na Síria rumo à Grécia só com a roupa do corpo ou outros itens como fotos de família...

Policiais arrecadam doações para a família de suspeito preso por furto

Dois policiais militares arrecadaram alimentos e roupas para a família de homem preso suspeito de roubar barras de ferro em uma obra, na Região Metropolitana de Curitiba.

Bruno Gagliasso cede seu próprio sítio para soltura de animais silvestres no Rio

O casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são apaixonados pelos animais, possuem 7 cachorros e constantemente ajudam animais abandonados a encontrarem um...

Pastoras evangélicas se unem para combater violência contra as mulheres nas igrejas

A iniciativa visa promover a sensibilização dos líderes das igrejas sobre o tema, além de capacitar as vítimas que não possuem independência financeira.

Instagram

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos 6