Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

Uma jovem aspirante a detectora de metais encontrou um verdadeiro tesouro em uma de suas andanças com o pai pelo campo de Suffolk, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Milly Hardwick encontrou 65 objetos antigos, entre eles machados de bronze que podem ter mais de 3 mil anos de idade!

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

A descoberta única está sob revisão de arqueólogos do governo britânico e pode ser comprada pelo Departamento do Tesouro.

Em entrevista à BBC, Milly, de 13 anos, disse que estava em uma pequena expedição com o pai, em busca de metais preciosos, com o auxílio do detector.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina descobre tesouro milenar de machados da Idade dos Metais forjados há 3 mil anos

“Era minha terceira vez e eu não sabia bem o que estava fazendo”, disse a jovem. “Recebi um sinal e gritei com meu pai e quando ele começou a cavar, ele disse ‘isso pode ser um machado’, e [achei que] ele estava brincando sobre isso.”

Acredita-se que os achados datam de cerca de 1.300 a.C. Depois de encontrar os primeiros 20, pai e filha teve que cobrir o local até que os arqueólogos pudessem chegar no dia seguinte.

Ela tirou o dia de folga da escola para ir com o pai e entregar o achado ao legista local para ser enviado para revisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Milly afirma que se receber algum dinheiro do tesouro, ela o dividirá com o proprietário do campo. Recompensas como esta são comuns em solo britânico: alguns meses atrás, detectores de metais encontraram um tesouro de moedas de ouro datas do período anglo-saxão.

Na entrevista, a jovem também disse que pretende ser arqueóloga “quando crescer”. Enquanto isso, tem aproveitado a fama recém-conquistada e dado entrevistas a clubes de detecção amadora.

Recentemente, ela foi capa de revista na “Searcher” e sua mãe Claire conta que ela é notada quando está com seu detector de metais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Lembro de um dia, depois do grande achado, que ela saiu para fazer mais detecções. As pessoas a pararam na rua e bateram palmas”, disse Claire à ITV News. “É realmente incrível, né? Algumas pessoas detectam por quarenta, cinquenta anos e não encontram nada parecido”.

O Museu Smithsonian relata que a Idade do Bronze britânica começou por volta de 4.300 anos atrás, quando os antigos britânicos começaram a fundir estanho e cobre para fazer bronze.

“Isso tudo que me aconteceu é maravilhoso de todas as maneiras, e é também uma notícia feliz, ao invés daquelas notícias deprimentes que recebemos todos os dias”, completou Claire à BBC.

Não poderíamos concordar mais com você, Claire!

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: BBC News
Fotos: Reprodução / SWNS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jornalista alemã passa um ano sem comprar nada e relata a experiência em livro

Aprendeu inclusive a preparar seu próprio xampú, desodorante, creme para o rosto e creme dental, tudo 100% orgânico.

Moradores de Bancroft, no Canadá, ajudam mulher a realizar desejo do seu cão de brincar na neve uma última vez

Uma verdadeira mobilização ocorreu em Ontário, nos Canadá, para conseguir que uma dona levasse sua cachorra Mairead para brincar na neve pela última vez. Depois...

Colégios australianos terão feminismo como matéria obrigatória

Em 2013 nasceu o ‘Fightback’, um coletivo feminista criado por estudantes da Fitzroy High School, de Melbourne, na Austrália. O que antes era um pequeno grupo de alunos, acabou...

Startup cria bikes de bambu e as doa para crianças que não têm como ir à escola

O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em...

Grafites em salas de aula de escola em Guarulhos (SP) homenageiam personalidades brasileiras

No início deste ano letivo, grandes personalidades brasileiras - como Machado de Assis (1839-1908), Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), Ayrton Senna (1960-1994), Chico Mendes...

Instagram