Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças

Clique e ouça:

Uma menina de apenas 6 anos arrecadou junto com sua mãe quase 200 brinquedos para serem entregues a crianças carentes no Dia das Crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena Vallentyna e sua mãe, Ilidia Silva, também arrecadaram a mesma quantidade de pacotes de doces para crianças carentes de Itapagipe, no interior de Minas Gerais. Tudo isso graças a uma corrente do bem chamada ‘Desafio da Amizade’.

A ideia surgiu durante uma conversa que a advogada teve com a filha. “Ela queria uma boneca muito cara de presente no Dia das Crianças. Mas muito cara mesmo, mais de 300 reais”, contou Silva ao site Inoticia.

Leia também: Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

A mãe explicou que a boneca era muito cara e que muitas crianças não podiam sonhar nem com um brinquedo mais simples. “Eu mesmo não tinha quando era da idade dela.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menina distribui brinquedos crianças carentes dia crianças
Vallentyna e Silvia fizeram a alegria de crianças carentes no Dia das Crianças

Vallentyna ficou sensibilizada com a situação daquelas crianças e se propôs a doar alguns de seus brinquedos. Silva, então, sugeriu que em vez de doarem brinquedos usados, que comprassem dois brinquedos para doarem. Mas Vallentyna achou que seria pouco presentear apenas duas crianças e sugeriu que a avó ajudasse.

“Aí, na hora, vi que era uma excelente ideia e decidimos lançar a ‘corrente do bem desafio amizade’ na rede social”, lembra a advogada.

O desafio consistia em comprar um brinquedo ‘feminino’ e outro ‘masculino’, além de um pacote de doces, balas, pirulitos ou chocolates. No primeiro vídeo, Ilidia desafio três amigas e Vallentyna três amiguinhos. Duas semanas depois, a campanha tinha arrecadado mais de 100 brinquedos e a mesma quantidade de sacolinhas recheadas de guloseimas.

Boa parte dos brinquedos foi distribuída para crianças da Vila Coqueiros, na sexta-feira (12), onde a advogada preparou uma festa com pula-pula e picolés com a colaboração de amigos. O restante será direcionado à Casa-Lar da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira algumas fotos e um vídeo da ação:

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Ilidia Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,058,357FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,499SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Ator Ary Fontoura conquista a web com posts de receitas, exercícios e jogando videogame!

De um jeito muito despojado, o ator Ary Fontoura, 87 anos, se torna um fenômeno nas redes sociais. ele já ultrapassa o primeiro milhão...

Instagram

Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças 13