Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das...

Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças

Uma menina de apenas 6 anos arrecadou junto com sua mãe quase 200 brinquedos para serem entregues a crianças carentes no Dia das Crianças.

A pequena Vallentyna e sua mãe, Ilidia Silva, também arrecadaram a mesma quantidade de pacotes de doces para crianças carentes de Itapagipe, no interior de Minas Gerais. Tudo isso graças a uma corrente do bem chamada ‘Desafio da Amizade’.

A ideia surgiu durante uma conversa que a advogada teve com a filha. “Ela queria uma boneca muito cara de presente no Dia das Crianças. Mas muito cara mesmo, mais de 300 reais”, contou Silva ao site Inoticia.

Leia também: Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

A mãe explicou que a boneca era muito cara e que muitas crianças não podiam sonhar nem com um brinquedo mais simples. “Eu mesmo não tinha quando era da idade dela.”

menina distribui brinquedos crianças carentes dia crianças
Vallentyna e Silvia fizeram a alegria de crianças carentes no Dia das Crianças

Vallentyna ficou sensibilizada com a situação daquelas crianças e se propôs a doar alguns de seus brinquedos. Silva, então, sugeriu que em vez de doarem brinquedos usados, que comprassem dois brinquedos para doarem. Mas Vallentyna achou que seria pouco presentear apenas duas crianças e sugeriu que a avó ajudasse.

“Aí, na hora, vi que era uma excelente ideia e decidimos lançar a ‘corrente do bem desafio amizade’ na rede social”, lembra a advogada.

O desafio consistia em comprar um brinquedo ‘feminino’ e outro ‘masculino’, além de um pacote de doces, balas, pirulitos ou chocolates. No primeiro vídeo, Ilidia desafio três amigas e Vallentyna três amiguinhos. Duas semanas depois, a campanha tinha arrecadado mais de 100 brinquedos e a mesma quantidade de sacolinhas recheadas de guloseimas.

Boa parte dos brinquedos foi distribuída para crianças da Vila Coqueiros, na sexta-feira (12), onde a advogada preparou uma festa com pula-pula e picolés com a colaboração de amigos. O restante será direcionado à Casa-Lar da cidade.

Confira algumas fotos e um vídeo da ação:

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Ilidia Silva

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,034FãsCurtir
1,667,836SeguidoresSeguir
8,168SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram