Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças

Uma menina de apenas 6 anos arrecadou junto com sua mãe quase 200 brinquedos para serem entregues a crianças carentes no Dia das Crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena Vallentyna e sua mãe, Ilidia Silva, também arrecadaram a mesma quantidade de pacotes de doces para crianças carentes de Itapagipe, no interior de Minas Gerais. Tudo isso graças a uma corrente do bem chamada ‘Desafio da Amizade’.

A ideia surgiu durante uma conversa que a advogada teve com a filha. “Ela queria uma boneca muito cara de presente no Dia das Crianças. Mas muito cara mesmo, mais de 300 reais”, contou Silva ao site Inoticia.

Leia também: Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

A mãe explicou que a boneca era muito cara e que muitas crianças não podiam sonhar nem com um brinquedo mais simples. “Eu mesmo não tinha quando era da idade dela.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menina distribui brinquedos crianças carentes dia crianças
Vallentyna e Silvia fizeram a alegria de crianças carentes no Dia das Crianças

Vallentyna ficou sensibilizada com a situação daquelas crianças e se propôs a doar alguns de seus brinquedos. Silva, então, sugeriu que em vez de doarem brinquedos usados, que comprassem dois brinquedos para doarem. Mas Vallentyna achou que seria pouco presentear apenas duas crianças e sugeriu que a avó ajudasse.

“Aí, na hora, vi que era uma excelente ideia e decidimos lançar a ‘corrente do bem desafio amizade’ na rede social”, lembra a advogada.

O desafio consistia em comprar um brinquedo ‘feminino’ e outro ‘masculino’, além de um pacote de doces, balas, pirulitos ou chocolates. No primeiro vídeo, Ilidia desafio três amigas e Vallentyna três amiguinhos. Duas semanas depois, a campanha tinha arrecadado mais de 100 brinquedos e a mesma quantidade de sacolinhas recheadas de guloseimas.

Boa parte dos brinquedos foi distribuída para crianças da Vila Coqueiros, na sexta-feira (12), onde a advogada preparou uma festa com pula-pula e picolés com a colaboração de amigos. O restante será direcionado à Casa-Lar da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira algumas fotos e um vídeo da ação:

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Ilidia Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Meu pai, que tem síndrome de Down, me inspirou a ser a melhor pessoa possível”, diz filho

O estudante de odontologia sírio Sader Issa atribui seu sucesso e felicidade ao amor e suporte que teve dos pais ao longo de sua...

Cachorrinha faz sucesso ao lado de tutor com performance de estátua viva em Fortaleza (CE)

Nas ruas de Fortaleza, capital cearense, uma cachorrinha tem feito o maior sucesso ao lado de seu tutor, que trabalha como estátua viva. Eventualmente,...

Cão-guia leva dona a Pet Shop toda vez que vão em Shopping

Um vídeo maravilhoso postado pela estudante norte-americana, Michele Sykora, viralizou e não é difícil entender o porquê. O vídeo mostra sua irmã mais nova,...

Ninguém a convidou para o baile de formatura, então ela levou sua carta de aceitação em Harvard como acompanhante

Priscilla Samey mostrou ter uma segurança de causar inveja, principalmente por estar na adolescência, fase em que temos uma necessidade maior de aprovação dos...

Saiba como ajudar as milhares de vítimas do furacão que devastou o Haiti

Os haitianos precisam de todo tipo de auxílio e imediatamente. A situação é preocupante, não existe água, luz e milhares de pessoas estão desabrigadas.

Instagram

Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças 2