Uma menina de 13 anos é a mentora de uma rede de voluntários que arrecadaram e doaram cerca de 150 bicicletas em Linhares, no Espírito Santo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Marina Curino mora em Vitória, mas teve a ideia de levar as doações para a comunidade de Areal, em Linhares, durante uma viagem. Quando passou pela comunidade com os pais, ela viu uma família inteira sobre uma bicicleta, que parecia ser seu único meio de transporte.
Disposta a fazer algo para mudar isso, a adolescente botou em prática o que ela chama de ‘teia do bem’. “A minha teia do bem é quando uma pessoa ajuda a outra, que ajuda a outra e aí vira uma grande teia”, explica.
Leia Mais
Bicicletas para toda a comunidade
Meirielly Bar, também de 13 anos, estampa no rosto um largo sorriso de quem acabou de ganhar sua primeira bicicleta. O presente de natal adiantado chegou há alguns dias. Ela e outras dezenas de crianças da comunidade foram beneficiadas pela ação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para que tudo isso desse certo, diversos voluntários doaram, recolheram e reformaram as bicicletas. Até mesmo bicicletarias se engajaram para ajudar na causa.
Leia também: Bike Sem Barreiras oferece passeios com bicicletas adaptadas no RJ
Marina afirma que “tudo vale a pena” ao ver o sorriso das outras crianças. E o rosto de cada uma das presenteadas mostra que o objetivo foi alcançado com sucesso.
“É um presente muito legal para as crianças, para a gente. Vamos aproveitar bastante. As crianças ficaram felizes, andam para cima e para baixo agora”, alegra-se Anice Pinha, 16 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Algumas bicicletas foram destinadas para o uso de toda a comunidade. Trata-se do “Comunibike”, outra ideia que partiu da própria Marina.
“É uma bicicleta comunitária que todos vão poder pegar. Elas têm as regrinhas, as pessoas têm que devolver, avisar se tiver algum problema com elas. Eu espero que ano que vem elas estejam novinhas ainda”, diz a menina.
Leia também: Empresário compra 10 mil bicicletas que iriam pro lixo e doa a crianças necessitadas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Gazeta
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.