Menina de 13 anos arrecada 150 bicicletas para crianças de Linhares (ES)

Clique e ouça:

Uma menina de 13 anos é a mentora de uma rede de voluntários que arrecadaram e doaram cerca de 150 bicicletas em Linhares, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marina Curino mora em Vitória, mas teve a ideia de levar as doações para a comunidade de Areal, em Linhares, durante uma viagem. Quando passou pela comunidade com os pais, ela viu uma família inteira sobre uma bicicleta, que parecia ser seu único meio de transporte.

Disposta a fazer algo para mudar isso, a adolescente botou em prática o que ela chama de ‘teia do bem’. “A minha teia do bem é quando uma pessoa ajuda a outra, que ajuda a outra e aí vira uma grande teia”, explica.

doação bicicletas crianças linhares es

Bicicletas para toda a comunidade

Meirielly Bar, também de 13 anos, estampa no rosto um largo sorriso de quem acabou de ganhar sua primeira bicicleta. O presente de natal adiantado chegou há alguns dias. Ela e outras dezenas de crianças da comunidade foram beneficiadas pela ação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para que tudo isso desse certo, diversos voluntários doaram, recolheram e reformaram as bicicletas. Até mesmo bicicletarias se engajaram para ajudar na causa.

Leia também: Bike Sem Barreiras oferece passeios com bicicletas adaptadas no RJ

Marina afirma que “tudo vale a pena” ao ver o sorriso das outras crianças. E o rosto de cada uma das presenteadas mostra que o objetivo foi alcançado com sucesso.

doação bicicletas crianças linhares es

“É um presente muito legal para as crianças, para a gente. Vamos aproveitar bastante. As crianças ficaram felizes, andam para cima e para baixo agora”, alegra-se Anice Pinha, 16 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Algumas bicicletas foram destinadas para o uso de toda a comunidade. Trata-se do “Comunibike”, outra ideia que partiu da própria Marina.

doação bicicletas crianças linhares es

“É uma bicicleta comunitária que todos vão poder pegar. Elas têm as regrinhas, as pessoas têm que devolver, avisar se tiver algum problema com elas. Eu espero que ano que vem elas estejam novinhas ainda”, diz a menina.

Leia tambémEmpresário compra 10 mil bicicletas que iriam pro lixo e doa a crianças necessitadas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Gazeta

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,603FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,994SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram