Menina de 13 anos arrecada 150 bicicletas para crianças de Linhares (ES)

Uma menina de 13 anos é a mentora de uma rede de voluntários que arrecadaram e doaram cerca de 150 bicicletas em Linhares, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marina Curino mora em Vitória, mas teve a ideia de levar as doações para a comunidade de Areal, em Linhares, durante uma viagem. Quando passou pela comunidade com os pais, ela viu uma família inteira sobre uma bicicleta, que parecia ser seu único meio de transporte.

Disposta a fazer algo para mudar isso, a adolescente botou em prática o que ela chama de ‘teia do bem’. “A minha teia do bem é quando uma pessoa ajuda a outra, que ajuda a outra e aí vira uma grande teia”, explica.

doação bicicletas crianças linhares es

Bicicletas para toda a comunidade

Meirielly Bar, também de 13 anos, estampa no rosto um largo sorriso de quem acabou de ganhar sua primeira bicicleta. O presente de natal adiantado chegou há alguns dias. Ela e outras dezenas de crianças da comunidade foram beneficiadas pela ação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para que tudo isso desse certo, diversos voluntários doaram, recolheram e reformaram as bicicletas. Até mesmo bicicletarias se engajaram para ajudar na causa.

Leia também: Bike Sem Barreiras oferece passeios com bicicletas adaptadas no RJ

Marina afirma que “tudo vale a pena” ao ver o sorriso das outras crianças. E o rosto de cada uma das presenteadas mostra que o objetivo foi alcançado com sucesso.

doação bicicletas crianças linhares es

“É um presente muito legal para as crianças, para a gente. Vamos aproveitar bastante. As crianças ficaram felizes, andam para cima e para baixo agora”, alegra-se Anice Pinha, 16 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Algumas bicicletas foram destinadas para o uso de toda a comunidade. Trata-se do “Comunibike”, outra ideia que partiu da própria Marina.

doação bicicletas crianças linhares es

“É uma bicicleta comunitária que todos vão poder pegar. Elas têm as regrinhas, as pessoas têm que devolver, avisar se tiver algum problema com elas. Eu espero que ano que vem elas estejam novinhas ainda”, diz a menina.

Leia tambémEmpresário compra 10 mil bicicletas que iriam pro lixo e doa a crianças necessitadas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Gazeta

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,800SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Usain Bolt sorri e faz “joinha” na prova dos 100 metros rasos e quebra a internet

Não sei vocês, mas fico bem impressionado quando vejo o atleta Usain Bolt correndo. Parece que está o fazendo sem esforço nenhum, com uma...

Uma vila totalmente adaptada pra realidade de pacientes com Alzheimer

Há pelo menos um lugar no mundo em que os pacientes com Alzheimer são tratados como se não tivessem a doença. Trata-se do Hogewey Village, na Holanda,...

Jovem de 27 anos adota senhorinha de 70 que morou 60 em um hospital

Muito mais do que uma linda história de adoção!

Ex-doméstica que estudou com livros retirados do lixo se forma em Direito

A ex-empregada doméstica Andreia Tavares, 31 anos, é fonte de uma história incrível de perseverança e superação. Recentemente, ela se formou em Direito, passou no...

Noiva se casa na companhia dos oito cães com deficiência que resgatou – veja vídeo

Samantha já tinha três cães quando conheceu o marido. Durante o relacionamento, o casal adotou outros cinco. Todos abandonados e com algum tipo de deficiência física.

Instagram

Menina de 13 anos arrecada 150 bicicletas para crianças de Linhares (ES) 3