Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet

A família de Pedro Gabriel, de 8 anos, passou por uma situação dramática em Cândido Mota, município paulista onde vivem. O menino nasceu com uma grave doença cardíaca e está aguardando na fila de espera uma cirurgia há dois anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o fim de semana, a mãe de Pedro perdeu a carteira onde estava o cartão do sistema público de saúde. Sem o dispositivo de identificação, ele perderia a vaga.

O garoto então teve a ideia de postar um vídeo nas redes sociais, fazendo um apelo junto aos seus amigos para ajudarem a encontrar a carteira.

Com o auxílio de sua mãe, a dona de casa Roberta Cristiane Rodrigues, eles postaram o vídeo no Facebook e aguardaram por boas notícias. A carteira havia sido perdida no dia 10, enquanto o vídeo foi publicado no dia 12.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cartão perdido era especialmente importante porque, além de ser vital para se manter na fila de espera da cirurgia, ele também é necessário para a realização de consultas e a liberação do uso do cilindro de oxigênio em casa.

“Pegamos um ônibus para ir até outra cidade e, ao descer, percebi que tinha esquecido a carteira dentro. Tentamos correr atrás, mas não foi possível recuperar. O Pedro Gabriel, coitado, entrou em desespero na hora… Ele sabe da importância daquele cartão”, conta a mãe.

Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet
Menino de 8 anos conseguiu recuperar importante cartão para tratamento cardíaco. Foto: Arquivo Pessoal

Leia tambémBebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver

Roberta conta que perdeu todos os documentos pessoais, que estavam na carteira. “Mas só queria recuperar o cartão, o resto eu dava um jeito”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Surpresa bem-vinda

Três dias depois, para a surpresa da dona de casa e o filho, uma moça apareceu em sua casa dizendo que havia encontrado a carteira. “Foi tanta emoção que eu nem lembro direito o nome dela… Só sei que dentro da carteira havia uma conta de energia e ela me encontrou pelo endereço que estava lá”, conta Roberta.

Pedro então gravou outro vídeo e postou nas redes sociais agradecendo todos aqueles que haviam compartilhado sua publicação anterior, que o apoio dos internautas foi essencial para eles terem encontrado a carteira.

“Ele não queria voltar para o SUS, porque ele já está esperando há dois anos. Ele tem muito medo de morrer e seu tratamento dá duas opções: a cirurgia cardíaca ou uma prótese, feita por meio do cateter”, explica Roberta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet
Pedro Gabriel fez apelo na rede social da mãe para recuperar cartão. Foto: Reprodução

Segundo a dona de casa, apenas a prótese custa em torno de R$ 15 mil, e a família não tem condições de pagar. “Ele tem muito medo da cirurgia, por isso a prótese seria o ideal. Mas, infelizmente, não temos dinheiro”, diz.

Leia tambémEstudante reanima idoso que teve parada cardíaca e vídeo viraliza

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Com informações do G1.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem com Síndrome de Down é convidado pelo irmão para ser seu padrinho de casamento e reação emociona

Só quem tem irmãos sabe como esta relação é especial, mas a reação de um jovem com Síndrome de Down ao ser convidado pelo...

[VÍDEO] Noiva realiza sonho de menina com paralisia recusada como dama de honra em outros casamentos

Após algumas tentativas negadas por ter paralisia cerebral, Larissa finalmente foi dama de honra em um casamento. Com seu andador, a menina desfilou radiante...

Mulher que teve parede pintada para se lembrar da praia, inova e começa a vender ‘sabonetes de pudim’

Lembra quando o Jurandir pintou a varanda da própria casa de azul e colou figurinhas de animais marítimos na parede para a esposa, Marizel,...

Cãozinho conforta amigo doente em clínica veterinária e foto viraliza nas redes sociais

Uma foto publicada no Reddit que mostra um cãozinho reconfortando seu amigo durante um atendimento numa clínica veterinária repercutiu mundialmente nas redes sociais. Só no...

Repórter mirim denuncia ruas esburacadas com um microfone de isopor e um celular

Mirella Archangelo, de 11 anos, fala como uma repórter experiente.

Instagram