Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO



A família de Pedro Gabriel, de 8 anos, passou por uma situação dramática em Cândido Mota, município paulista onde vivem. O menino nasceu com uma grave doença cardíaca e está aguardando na fila de espera uma cirurgia há dois anos.

Durante o fim de semana, a mãe de Pedro perdeu a carteira onde estava o cartão do sistema público de saúde. Sem o dispositivo de identificação, ele perderia a vaga.

O garoto então teve a ideia de postar um vídeo nas redes sociais, fazendo um apelo junto aos seus amigos para ajudarem a encontrar a carteira.

Com o auxílio de sua mãe, a dona de casa Roberta Cristiane Rodrigues, eles postaram o vídeo no Facebook e aguardaram por boas notícias. A carteira havia sido perdida no dia 10, enquanto o vídeo foi publicado no dia 12.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cartão perdido era especialmente importante porque, além de ser vital para se manter na fila de espera da cirurgia, ele também é necessário para a realização de consultas e a liberação do uso do cilindro de oxigênio em casa.

“Pegamos um ônibus para ir até outra cidade e, ao descer, percebi que tinha esquecido a carteira dentro. Tentamos correr atrás, mas não foi possível recuperar. O Pedro Gabriel, coitado, entrou em desespero na hora… Ele sabe da importância daquele cartão”, conta a mãe.

Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet
Menino de 8 anos conseguiu recuperar importante cartão para tratamento cardíaco. Foto: Arquivo Pessoal

Leia tambémBebê que nasceu sem a metade esquerda do coração ganha oportunidade de viver

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Roberta conta que perdeu todos os documentos pessoais, que estavam na carteira. “Mas só queria recuperar o cartão, o resto eu dava um jeito”, diz.

Surpresa bem-vinda

Três dias depois, para a surpresa da dona de casa e o filho, uma moça apareceu em sua casa dizendo que havia encontrado a carteira. “Foi tanta emoção que eu nem lembro direito o nome dela… Só sei que dentro da carteira havia uma conta de energia e ela me encontrou pelo endereço que estava lá”, conta Roberta.

Pedro então gravou outro vídeo e postou nas redes sociais agradecendo todos aqueles que haviam compartilhado sua publicação anterior, que o apoio dos internautas foi essencial para eles terem encontrado a carteira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele não queria voltar para o SUS, porque ele já está esperando há dois anos. Ele tem muito medo de morrer e seu tratamento dá duas opções: a cirurgia cardíaca ou uma prótese, feita por meio do cateter”, explica Roberta.

Menino com doença cardíaca encontra cartão usado para tratamento com ajuda da internet
Pedro Gabriel fez apelo na rede social da mãe para recuperar cartão. Foto: Reprodução

Segundo a dona de casa, apenas a prótese custa em torno de R$ 15 mil, e a família não tem condições de pagar. “Ele tem muito medo da cirurgia, por isso a prótese seria o ideal. Mas, infelizmente, não temos dinheiro”, diz.

Leia tambémEstudante reanima idoso que teve parada cardíaca e vídeo viraliza

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Com informações do G1.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,022,894FãsCurtir
2,171,660SeguidoresSeguir
11,617SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Instagram