Menina do RJ faz ensaio fofo de “Aranha-Baby” e conquista redes sociais; veja fotos

A pequena Liz Santana, de 3 anos, conquistou milhares de admiradores nas redes sociais após participar de um ensaio super fofo com o fotógrafo Ruan Carlos, em Rio das Ostras (RJ).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A menina se vestiu de Homem-Aranha para os takes, e logo ganhou o apelido de ‘Aranha-Baby’ dos internautas. 🥰

Para Roberta Santana, 27, mãe da Liz, o ensaio foi empoderador para a filha. “A criança preta pode ser tudo o que ela quiser. Pode ser uma princesa de cabelo crespo, ou uma heroína empoderada”, disse.

Menina do RJ faz ensaio fofo de "Aranha-Baby" e conquista redes sociais; veja fotos 3

Mãe solo, Roberta disse ao portal ‘O Povo’, que a ideia das fotos veio após ela ver um ensaio de uma criança vestida de “garota-aranha”. Ela mostrou ao fotógrafo Ruan, que imediatamente embarcou na empreitada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele mesmo disse que buscava ‘uma modelo’ para fazer esse ensaio há algum tempo, e Liz foi perfeita para concretizá-lo.

Ruan comprou o traje especial e trouxe a menina para fazer o álbum. Inicialmente, as fotos seriam feitas com a máscara, mas Liz rejeitou. “Ela não quis colocar máscara no rosto de jeito nenhum. Porque até então era para ficar igual ao que a gente viu. Porém, ficou muito melhor do que imaginávamos”, relatou a mãe.

View this post on Instagram

A post shared by Ruan (@rwfotografiaa)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Roberta não esperava, mas o ensaio estourou nas redes sociais, com centenas de milhares de curtidas no Twitter, Facebook e Instagram.

Curiosamente, esta é a segunda vez que Liz viraliza – sempre de forma inesperada. Em novembro do ano passado, sua mãe providenciou um ensaio da Princesa Tiana para ela – a primeira princesa negra de animação da Disney.

Na época, a menina tinha 400 seguidores. Hoje, o número ultrapassa os 300 mil!

Para Roberta, isso só foi possível graças ao trabalho do fotógrafo fluminense. “O Ruan é muito talentoso. Espero que tenha outros ensaios e viralizem também. Que a Liz seja conhecida pela luz que ela é”, contou a mãe orgulhosa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já Ruan atribui o sucesso das fotos à pureza, leveza e alegria de Liz. “Você abrir a rede social, neste mundo tão caótico que estamos vivendo e dar de cara com tanta luz e simplicidade faz com que as pessoas querem espalhar”, disse.

A fotografia, acrescenta, é uma maneira de trazer empoderamento às pessoas, de modo que elas possam se enxergar de uma forma diferente, sob uma outra perspectiva, que no dia a dia, não conseguem enxergar.

Um simples ensaio pode resgatar a autoestima e autoaceitação do fotografado.

Para Roberta, ver a filha protagonizando esses ensaios é uma maneira de apresentar às outras crianças que ela podem ser o que elas desejam.

“A intenção deste ensaio da garota-aranha, de outro ensaio que ela fez da princesa Tiana de vestido e tênis é para mostrar que a gente pode ser o que quiser. A criança preta pode ser uma princesa de cabelo crespo, uma heroína empoderada”, completou.

Fonte: Diário do Bem
Fotos: Reprodução / Instagram: @rwfotografiaa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro cujo único amigo era um elefante de pelúcia ganha novo lar

Ele só poderia ser adotado com a condição do seu melhor amigo ir junto.

Lição de amizade: Crianças ajudam amiguinha que ficou com medo de atravessar ponte de playground

Na terça-feira passada (26), a Escola de educação infantil "Amiguinhos do Planeta", em Porto Alegre (RS), compartilhou uma linda história que aconteceu com 3...

Em vez de “brigar”, menina que sofreu bullying na escola escreve carta para agressora e resolve problema

Ah, as crianças! Sempre nos dando lições que os adultos levam uma vida inteira para aprender! Ivie, de 8 anos, mora na Austrália e...

Menina de 10 anos faz campanha contra o excesso de plástico no País de Gales

A pequena Skye Neville, de 10 anos, atraiu a atenção de políticos e ativistas ambientais por ser a grande criadora de uma campanha que...

Realidade virtual na saúde: Tecnologia que ajuda os médicos a tratar pacientes

A realidade virtual é uma das novas tecnologias com mais promessas até o momento. A criação de mundos virtuais é algo que pode revolucionar...

Instagram

Menina do RJ faz ensaio fofo de "Aranha-Baby" e conquista redes sociais; veja fotos 4