Menina do RJ faz ensaio fofo de “Aranha-Baby” e conquista redes sociais; veja fotos
A pequena Liz Santana, de 3 anos, conquistou milhares de admiradores nas redes sociais após participar de um ensaio super fofo com o fotógrafo Ruan Carlos, em Rio das Ostras (RJ).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A menina se vestiu de Homem-Aranha para os takes, e logo ganhou o apelido de ‘Aranha-Baby’ dos internautas. 🥰
Para Roberta Santana, 27, mãe da Liz, o ensaio foi empoderador para a filha. “A criança preta pode ser tudo o que ela quiser. Pode ser uma princesa de cabelo crespo, ou uma heroína empoderada”, disse.
Leia Mais
Mãe solo, Roberta disse ao portal ‘O Povo’, que a ideia das fotos veio após ela ver um ensaio de uma criança vestida de “garota-aranha”. Ela mostrou ao fotógrafo Ruan, que imediatamente embarcou na empreitada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele mesmo disse que buscava ‘uma modelo’ para fazer esse ensaio há algum tempo, e Liz foi perfeita para concretizá-lo.
Ruan comprou o traje especial e trouxe a menina para fazer o álbum. Inicialmente, as fotos seriam feitas com a máscara, mas Liz rejeitou. “Ela não quis colocar máscara no rosto de jeito nenhum. Porque até então era para ficar igual ao que a gente viu. Porém, ficou muito melhor do que imaginávamos”, relatou a mãe.
Roberta não esperava, mas o ensaio estourou nas redes sociais, com centenas de milhares de curtidas no Twitter, Facebook e Instagram.
Curiosamente, esta é a segunda vez que Liz viraliza – sempre de forma inesperada. Em novembro do ano passado, sua mãe providenciou um ensaio da Princesa Tiana para ela – a primeira princesa negra de animação da Disney.
Na época, a menina tinha 400 seguidores. Hoje, o número ultrapassa os 300 mil!
Para Roberta, isso só foi possível graças ao trabalho do fotógrafo fluminense. “O Ruan é muito talentoso. Espero que tenha outros ensaios e viralizem também. Que a Liz seja conhecida pela luz que ela é”, contou a mãe orgulhosa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já Ruan atribui o sucesso das fotos à pureza, leveza e alegria de Liz. “Você abrir a rede social, neste mundo tão caótico que estamos vivendo e dar de cara com tanta luz e simplicidade faz com que as pessoas querem espalhar”, disse.
A fotografia, acrescenta, é uma maneira de trazer empoderamento às pessoas, de modo que elas possam se enxergar de uma forma diferente, sob uma outra perspectiva, que no dia a dia, não conseguem enxergar.
Um simples ensaio pode resgatar a autoestima e autoaceitação do fotografado.
Ver essa foto no Instagram
Para Roberta, ver a filha protagonizando esses ensaios é uma maneira de apresentar às outras crianças que ela podem ser o que elas desejam.
“A intenção deste ensaio da garota-aranha, de outro ensaio que ela fez da princesa Tiana de vestido e tênis é para mostrar que a gente pode ser o que quiser. A criança preta pode ser uma princesa de cabelo crespo, uma heroína empoderada”, completou.
Fonte: Diário do Bem
Fotos: Reprodução / Instagram: @rwfotografiaa
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.