Adolescente ganha festa surpresa após ‘sumiço’ de buffet em aniversário de 15 anos

Na véspera de seu aniversário de 15 anos, Júlia Rodrigues Mordentes e sua família sofreram um calote da empresa de buffet responsável por sua festa de debutante. Após o trauma, a adolescente de Tabatinga, no interior paulista, foi surpreendida com uma festa surpresa organizada por um empresário e fornecedores da região.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O serviço do buffet contratado não compareceu no local onde a festa foi realizada, no dia 20 de julho deste ano. Os pais da adolescente tiveram que improvisar um lanche com cachorro-quente e refrigerante para servir aos convidados.
A festa surpresa, agora com buffet completo, foi emocionante e revitalizante para Júlia e sua família. “Foi coisa de filme. Depois de tanto caos, tanta angústia, seria impossível imaginar um sonho daqueles acontecendo comigo.”
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sensibilizado com o ocorrido, Oswaldo de Pascoli, dono de um buffet de Ibitinga, conta que decidiu planejar uma festa surpresa para a aniversariante assim que soube do ocorrido.
Com a ajuda de fornecedores que conhecera em um grupo no WhatsApp, eles conseguiram organizar toda a infraestrutura do evento a tempo. “Nós que trabalhamos com festa não vendemos produtos, nós vendemos sonhos”, declara.
De acordo com o empresário, “na mesma hora todos abraçaram a ideia e, aos poucos, mais pessoas foram se juntando para ajudar a montar a festa”. A cerimônia aconteceu no mesmo lugar da primeira, na Chácara Maria Tereza, em Tabatinga.
Em um mês, o grupo conseguiu planejar a festa com buffet completo – doces, salgadinhos, bolo e bebidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Festa surpresa
De acordo com a irmã de Júlia, Francine Rodrigues Nogueira, “para que ninguém descobrisse os planos, os convidados foram chamados apenas uma semana antes do evento”. Ele foi realizado no dia 24 de agosto.
Para a adolescente se arrumar para a festa mantendo a surpresa, sua família afirmou que o fotógrafo contratado daria um book de presente para compensar o desastre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto Júlia tirava fotos em outra cidade, a cerimonialista ligou com a desculpa de que tinha perdido a chave de chácara e que elas precisariam levar a cópia para ela imediatamente. Quando chegaram ao local, a emoção tomou conta de Júlia e de todos os familiares, amigos e fornecedores.
Leia também:
- O buffet francês que só contrata refugiados para cozinhar pratos típicos de seus países
- Professor presenteia ex-aluno com sua primeira festa de aniversário em 30 anos
“Todas as pessoas importantes para mim ali, foi uma sensação inexplicável”, admite Júlia, que diz não ter desconfiado da surpresa em nenhum momento.
“Foi surreal. Fiquei arrepiado dos pés à cabeça de ver a alegria dela”, relata Oswaldo, que deu um colar à menina em nome de todos os fornecedores do evento.
Para Francine, a surpresa emocionou todos que estavam presentes. “Com os preparativos, eu já estava me emocionando. Cada profissional se doou e fez o melhor. Eu via, assim, que eles não fizeram com o que sobrou de uma festa, com o que tinha lá. Eu via a ansiedade no grupo, fazendo com amor mesmo”, conta.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: G1/Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.