Raísa Jara Gomes, 9 anos, nasceu com uma malformação congênita (ao nascer) nos braços e pernas que sempre limitou sua mobilidade, mas nunca a impediu de dar os primeiros passos na vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos últimos anos, a menina de Coronel Sapucaia (MS) vivia com sapatos crocs no joelho para conseguir andar se arrastando, sempre um pouquinho de cada vez.
No entanto, sua vida deve mudar radicalmente agora que ela recebeu um par de próteses da APAE Campo Grande, personalizada com as cores da Mulher-Maravilha!
Leia Mais
Ao lado do pai, Raísa colocou as próteses nesta semana e não conseguiu segurar a emoção, assim como ele… ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O trabalho de design e personalização foi feito pelo auxiliar técnico ortopédico Dorival Daikon Vilalta, como um presente pela “garra e determinação” da menininha, virtudes atribuídas às da Mulher-Maravilha.
Processo de adaptação
Uma professora da escola onde Raísa estuda fez contato com o Centro Especializado em Reabilitação da APAE, em Campo Grande (MS), que respondeu com uma prótese para a menina.
Ela vinha sem qualquer personalização, servindo apenas como um teste. Após alguns ajustes feito pelo pai, a menina surpreendeu ao caminhar sem grandes dificuldades e toda feliz!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para Leonido Lopes Gomes, pai de Raísa, ver a filha andando com as próteses novas é de “deixar qualquer pai emocionado”. “Não teríamos condições de comprar”, disse.
Desde então, a família tem se dedicado ao máximo para ajudar a menina a dar todos os passos sem dificuldade. Nos próximos meses, ela vai permanecer em fase de adaptação para conseguir caminhar com total segurança e sem medo de cair.
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também:
Fonte: Campo Grande News
Fotos: Assessoria Apae
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.