É normal se sentir um tanto deslocado quando inicia o ano letivo, mas a situação fica mais tensa ainda quando a pessoa está em outro país e num lugar totalmente novo. Indo na contramão do muro que Donald Trump pretende construir entre EUA e México, uma garota usou o Google Tradutor para acolher seu amigo mexicano na escola, que estava oprimido e solitário.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com apenas 10 anos de idade, Amanda Moore notava que Rafael Anaya sempre estava sozinho na hora do intervalo na Paloma Elementary School. Então ela tratou de resolver a situação de maneira bem prática: na época do Halloween, escreveu um bilhete em espanhol para que o menino recém chegado na Califórnia pudesse compreendê-la da melhor forma: “Oi, Rafael, você gostaria de se sentar comigo hoje? Procure por mim e eu vou mostrar a você onde eu me sento. Podemos colorir alguma coisa ou simplesmente contar histórias assustadoras. Obrigada pelo seu tempo.”
Emocionado e certamente bem animado com a ideia de fazer uma nova amiga, ele a abraçou e os dois se tornaram inseparáveis desde então. Mesmo sem dominar a língua inglesa, Rafael entendeu o quanto o gesto gentil e solidário da amiga poderia mudar o rumo de sua vida escolar.
Leia Mais
Google Tradutor aproximando pessoas
“Ela mal podia esperar para me falar sobre a cartinha. Ela queria que eu revisasse. Comecei a chorar porque pensei que era a coisa mais bonita de todas”, disse a mãe de Amanda, Kimber Kinard, ao site Today. Até a família dos dois se aproximaram, fazendo as brincadeiras típicas de Dia das Bruxas juntos, pedindo as famosas “gostosuras ou travessuras” pelas ruas do bairro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O bilhete acabou encorajando Rafael a aprender inglês, para melhorar sua comunicação com a amiga, já que atualmente usam mais mímica e o Google Tradutor para se entenderem. Enquanto isso, ela também acaba aprendendo um bocado de espanhol. Não por acaso, o colégio premiou Amanda com o título de “estudante do mês” por ter se aproximado do novo aluno de maneira tão doce e sensível. Viva a amizade!
- Leia também:
- Pintora mirim vende quadros para pagar cirurgia que fará amigo cego voltar a enxergar
- Garota de 9 anos cria cartazes de agradecimento para policiais de Porto Alegre
- Jovens transformam praça tomada pelo lixo em escolinha comunitária de skate em Viamão (RS)
Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.