Menina de 10 anos usa Google Tradutor para acolher amigo mexicano na escola

banner reservaÉ normal se sentir um tanto deslocado quando inicia o ano letivo, mas a situação fica mais tensa ainda quando a pessoa está em outro país e num lugar totalmente novo. Indo na contramão do muro que Donald Trump pretende construir entre EUA e México, uma garota usou o Google Tradutor para acolher seu amigo mexicano na escola, que estava oprimido e solitário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com apenas 10 anos de idade, Amanda Moore notava que Rafael Anaya sempre estava sozinho na hora do intervalo na Paloma Elementary School. Então ela tratou de resolver a situação de maneira bem prática: na época do Halloween, escreveu um bilhete em espanhol para que o menino recém chegado na Califórnia pudesse compreendê-la da melhor forma: Oi, Rafael, você gostaria de se sentar comigo hoje? Procure por mim e eu vou mostrar a você onde eu me sento. Podemos colorir alguma coisa ou simplesmente contar histórias assustadoras. Obrigada pelo seu tempo.”

Google Tradutor
Este é o bilhete 😉

Emocionado e certamente bem animado com a ideia de fazer uma nova amiga, ele a abraçou e os dois se tornaram inseparáveis desde então. Mesmo sem dominar a língua inglesa, Rafael entendeu o quanto o gesto gentil e solidário da amiga poderia mudar o rumo de sua vida escolar.

Google Tradutor aproximando pessoas

“Ela mal podia esperar para me falar sobre a cartinha. Ela queria que eu revisasse. Comecei a chorar porque pensei que era a coisa mais bonita de todas, disse a mãe de Amanda, Kimber Kinard, ao site Today. Até a família dos dois se aproximaram, fazendo as brincadeiras típicas de Dia das Bruxas juntos, pedindo as famosas “gostosuras ou travessuras” pelas ruas do bairro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

google tradutor ajuda menina a se comunicar

O bilhete acabou encorajando Rafael a aprender inglês, para melhorar sua comunicação com a amiga, já que atualmente usam mais mímica e o Google Tradutor para se entenderem. Enquanto isso, ela também acaba aprendendo um bocado de espanhol. Não por acaso, o colégio premiou Amanda com o título de “estudante do mês” por ter se aproximado do novo aluno de maneira tão doce e sensível. Viva a amizade!

google tradutor

banner reserva

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Drag queens leem para crianças em biblioteca de Nova York e ensinam sobre diversidade

Uma vez por mês, drag queens leem histórias infantis para crianças em biblioteca de Nova York.

Menina de 9 anos constrói abrigos para moradores de rua nos EUA

Hailey Fort poderia ser como qualquer outra criança de 9 anos e não teria nenhum problema nisso. Porém, apesar de jovem, ela já tem um...

Conheça o gato Wesley, o amigo de todas as horas dos animais de um santuário

Quem disse que gato não é um animal atencioso? O gato Wesley está aí para provar que isso é lenda. Ele é o amigo...

Moradores de Igrapiúna (BA) ministram oficinas sobre seus saberes e fazeres quilombolas

A comunidade quilombola da Laranjeira, no município de Igrapiúna, vai mergulhar em sua própria cultura para multiplicar e registrar seus saberes e fazeres, durante...

Jovem que quase largou a escola vai estudar medicina em Harvard

Marcinho é de uma família de catadores de material recicláveis. Ele ralou muito para entrar na universidade de medicina e, agora, tenta ir estudar em Harvard.

Instagram