Menina faz homenagem à mãe, falecida, em seu aniversário de 7 anos: “O primeiro pedaço de bolo é pra minha mãe”

0
238
menina comemora aniversário de sete anos e homenageia mãe falecida

É difícil escrever esse texto sem se emocionar… A pequena Vallentina perdeu a mãe para complicações da Covid-19 em janeiro de 2022. Poucos meses depois, a menina decidiu fazer uma linda homenagem à pessoa que ela mais amava em seu aniversário de 7 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresária Jessica Lorrany Vaz da Silva, de 29 anos, de Santo Antônio de Goiás (GO), era diabética. Mesmo vacinada contra o coronavírus, ela não resistiu e acabou falecendo. Jessika era casada e deixou três filhos, de 6, 10 e 12 anos na época. 

A avó de Vallentina, Simone Vaz da Silva, de 45 anos, mãe de Jessika, conta que a diabetes da filha estava controlada. 

“Ela tomou muitos medicamentos durante o dia, mas precisou ser entubada. Eu implorei a Deus para que não tirasse minha filha de mim. Foi desesperador, muito triste. Horas depois, a vaga saiu e ela foi transferida para a UTI de outro hospital em estado grave. No dia seguinte, os médicos disseram que os dois rins dela haviam parado e ela precisava de hemodiálise, mas não aguentaria. Segundo eles, o quadro evoluiu para pancreatite — uma inflamação do pâncreas”, conta.

Menina faz homenagem à mãe, falecida, em seu aniversário de 7 anos: “O primeiro pedaço de bolo é pra minha mãe” 2
Vallentina abraça o pai emocionada. Foto: Reprodução/Instagram @simonesilva819

“Eu insisti muito até que deixaram eu vê-la. Conversei com ela, eu orei e pedi pra olhar pra mim… Naquele momento, ela virou a cabeça e eu percebi que ela estava se despedindo. Cerca de 20 minutos depois que sai de lá, veio a notícia de que ela havia falecido; eu perdi minha filha. Dia 18 de janeiro de 2022 foi o dia mais triste da minha vida. Ainda não consigo entender e aceitar“, lamenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Simone lembra que no dia da missa de sétimo dia de falecimento de Jessika, Vallentina comentou que queria que o tema do seu aniversário de 7 anos, em junho, fosse “anjo”.

Menina faz homenagem à mãe, falecida, em seu aniversário de 7 anos: “O primeiro pedaço de bolo é pra minha mãe” 3
Vallentina com a avó. Foto: Reprodução/Instagram @simonesilva819

“Jessika nunca deixou um aniversário passar sem comemoração. Então, meu genro preparou a festinha e organizamos a fantasia. Antes da festa, Vallentina pediu uma foto da mãe, entreguei pra ela e ela colocou dentro do vestido. Todo mundo achou que ela queria simplesmente sentir a presença da mãe. Dava pra notar que ela estava muito triste”, lembra.

O primeiro pedaço de bolo

Cinco meses depois, Vallentina surpreendeu amigos e familiares com a homenagem feita à mãe e o vídeo viralizou nas redes sociais.

“Então, logo depois do parabéns, na hora de cortar o bolo, eu perguntei para quem seria o primeiro pedaço. Ninguém esperava, foi uma surpresa muito grande pra todos — ela colocou a mãozinha dentro do vestido, pegou a foto da mãe e disse: ‘É pra minha mãe’. Foi muito, muito triste, mas, ao mesmo tempo, foi muito lindo. Ela quis fazer uma homenagem pra mãe e nos surpreendeu muito”, disse Simone.

Menina faz homenagem à mãe, falecida, em seu aniversário de 7 anos: “O primeiro pedaço de bolo é pra minha mãe” 4
Jessica deixou três filhos. Vallentina é a caçula. Foto: Reprodução/Instagram @simonesilva819

Fique bem, Vallentina, certamente sua mãe está orgulhosa de você! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveite e relembre o momento em que o Enzo pediu para falar no velório da mãe dele. Nem parece que ele tinha apenas 6 anos, clique aqui.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Simone SIlva (@simonesilva819)

Fonte: Revista Crescer; Foto de capa: Foto: Reprodução/Instagram @simonesilva819

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.