Uma menina de 8 anos construiu uma amizade tocante com um entregador de encomendas do bairro, que é surdo, depois de aprender a se comunicar com ele através da língua de sinais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao menos uma vez por semana, a pequena Tallulah, de Manchester, no Reino Unido, é visitada pelo motorista Tim Joseph, que passa em sua vizinhança para fazer as entregas do dia.
Reconhecendo o trabalho fundamental de Tim, especialmente no período de quarentena, quando ela ficava o dia todo dentro de casa, Tallulah desenhou um arco-íris e uma mensagem de “obrigado” para ele.
Leia Mais
Agradecido, o entregador pendurou o presente em sua van, e costuma exibi-lo orgulhosamente em suas entregas pela cidade desde então.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, mais do que o presente, Tallulah queria aprender a se comunicar com o novo amigo – que é surdo. Para isso, estudou um pouco a língua de sinais britânica.
Em um vídeo comovente compartilhado nas redes sociais pela mãe de Tallulah, Amy Roberts, a menina é vista cumprimentando Tim, todo sorridente no portão de casa. Usando a língua recém-aprendida, ela diz: ‘Tenha um bom dia‘.
Surpreso, Tim sorri e em resposta à menina, ensina ela a gesticular a frase com mais clareza. “Isso absolutamente fez o meu dia melhor”, disse Amy ao portal Daily Mail.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Esse gentil senhor entregador é muito querido por minha filha. Ele orgulhosamente exibe na cabine de sua van o desenho que ela fez especialmente pra ele. Desde então, os dois construíram uma grande amizade, mais ainda nas últimas semanas”, disse Amy.
“Uma amizade construída em um mundo onde você pode ser qualquer coisa #SejaGentil”, acrescentou a mãe de Tallulah.
Mais tarde, Tim disse à BBC: “Tallulah percebeu que eu era surdo e um dia ela me surpreendeu quando sinalizou para mim, ‘tenha um bom dia’. Eu acho que ela deve ter aprendido a língua de sinais na escola”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tim disse que ficou “muito chocado” quando viu a proliferação de mensagens positivas em suas redes sociais desde que sua história viralizou.
“Espero que mais pessoas aprendam a ser tão empáticas quanto essa garotinha e que possamos reunir mais pessoas em torno de algo bom”, acrescentou ele.
Confira o vídeo:
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 6º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: Daily Mail UK
Fotos: Reprodução / Twitter: @mummy1903
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.