Aos 7 anos, menina lança livro em defesa dos animais

O mundo encantado das crianças é povoado por bichinhos e elas os adoram, mas para uma escritora mirim de Brasília, respeitar e proteger os animais é muito importante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ágatha Luiza Borba Barrocas tem sete anos, nasceu numa família vegana e vive com 12 cães e cinco gatos, todos resgatados das ruas. Apesar da tenra idade, ela já demonstra consciência com relação à necessidade de preservar a natureza e todos os seres que nela habitam.

Por isso acaba de lançar o livro Eu Gosto dos Animais que ela mesma escreveu e ilustrou de ponta a ponta e que fez questão de ter a renda revertida para o Santuário das Fadas – uma ONG do Rio de Janeiro que resgada animais domésticos e silvestres.

Aos 7 anos, menina lança livro em defesa dos animais 1
Ágatha com um de seus 12 cães e páginas de seu livro. Arquivo pessoal

“Ser vegana é respeitar os animais, ajudar a natureza, diminuir o desperdício de comida e água, diminuir a destruição das florestas e a poluição. Eu adoro ser vegana porque gosto de ajudar a natureza e os animais, e a comida é deliciosa. Eu também sou natureza”, diz a jovem escritora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Bruna Borba, mãe de Ágatha, o livro é feito com olhar, texto e ilustrações de uma criança para outras crianças: “Ela também tem a intenção de incentivar mais meninas e meninos a escreverem e quebrar um pouco dessa coisa de que crianças só se tornam alguém quando adultas e que não devem ser ouvidas”.

Aos 7 anos, menina lança livro em defesa dos animais 2
Ágatha com um de seus cinco gatos resgatados. Arquivo pessoal

Para alcançar mais crianças, Bruna criou uma vaquinha para doação do livro para bibliotecas comunitárias e educadores que não podem adquiri-lo. A venda do livro, a vaquinha e um vídeo da Ágatha lendo sua primeira obra estão neste link

Mas o talento de Ágatha não para por aí. A garotinha ainda toca bateria:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe conta orgulhosa que Ágatha também é uma inventora nata: “São coisas simples. Ela costura, faz bonecos, ursinhos e muitos brinquedos de papelão, tudo com material reciclado”.

Aos 7 anos, menina lança livro em defesa dos animais 3
Alguns brinquedos inventados por Ágatha. Arquivo pessoal

A menina é muito inventiva. Vejam só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ser uma criança vegana não é fácil num mundo de tentações com muitos salgadinhos e doces à base de ingredientes de origem animal. Mas segundo Bruna isso não tem sido problema para a Ágatha. Na escola, por exemplo, ela leva seu próprio lanche.

Cada vez mais as crianças estão dando excelentes lições de vida para os adultos e mostrando que um mundo melhor, mais solidário, mais respeitoso com os animais e sustentável é possível. Basta querer, né Ágatha!?

Aos 7 anos, menina lança livro em defesa dos animais 4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários reformam casa de família que adoecia por causa de condições precárias do imóvel

Stephanie e os três filhos viviam adoecendo por causa das condições do quarto, o que mudou totalmente depois da reforma: “Eu meu senti privilegiada e cuidada”.

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Menino vai à escola de terno para comemorar boas notas 👔

Há alguns dias, o pequeno João Gomes Sobrinho Neto, aluno do 6º ano do ensino fundamental, se arrumou todo para ir à escola. Ao chegar...

Cachorra é encontrada em estrada cuidando de 5 filhotes de gato

Uma cachorra em situação de rua foi encontrada em uma estrada deserta cuidando de cinco filhotes de gato abandonados no Canadá. Após ser resgatada por...

Câncer, literatura e amizade verdadeira

Esta é umas das histórias mais bonitas de amizade que vi em tempos. Nachu tem câncer terminal, e pode morrer até junho (calma, não é...

Instagram

Aos 7 anos, menina lança livro em defesa dos animais 6